sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

2013 já passou, mas o que nos marcou no mundo do cinema e da tv?

       2014 já está ai. Há dez dias já vigora mais um ano em nossas vidas. Mas em 2013 what do you do? ou melhor, o que você viu (ou deixou de ver) que te marcou? ps: me refiro a filmes, series, premiações e etc...E não a relacionamentos platônicos, mesmo que esse envolva alguém famous.
       No cinema tivemos surpresas agradáveis. Uma delas foi o exito do cinema nacional, com nada menos que NOVE filmes que bateram recorde de bilheteria (apenas no Brasil é claro) Tivemos Paulo gustavo como a Dona Herminia, o Marcelo Serrado como Crô e o Fabio Porchat estrelando três filmes de sucesso.
       Ficamos perplexos com noticias vindas dos Eua. Tais como a escolha dos super heróis que virão. A mulher maravilha por exemplo será vivida pela atriz Gal Gadot que você nunca viu mais gorda (ou mais gostosa) mas a conhece de Velozes e furiosos. Onde interpretou Gisele. A beauty é Israelense e atuará como a amazona Diana ao lado de Henry Cavill (O Homem de aço) e thanananan.... Ben Afleck como Batman.

       Todos ficaram chocados quando Ben foi escolhido para interpretar o homem morcego, graças a sua "fabulosa" atuação em O Demolidor. De imediato não me deliciei com essa decisão mas vamos pensar? Ben está em uma ótima fase, amadureceu bastante como ator e melhorou com o tempo. O que nos leva ao "acontecimento" de numero quatro: Ben ganhou o Oscar de melhor Diretor. Com certeza isso levou os chefões da Warner a confiarem no ator. Que tudo de certo certo para o ator, diretor, produtor e herói.
       Há tempos torcia para que uma jovem atriz ganhasse o Oscar. E aconteceu este ano. Jennifer Lawrence ganhou a estáteta na categoria melhor atriz. E ainda conseguiu provar que não é apenas uma mulher bonita ela também é talentosa, coisa que os críticos já sabiam desde que ela surgiu. E não foi apenas isso. Outro fato marcante com relação a J-Law (além de seus recordes de bilheteria com Em Chamas) foi seu tombo nas escadas quando foi receber a estatueta dourada.Recentemente ela afirmou que caiu porque estava com fome e pensava em bolo.(por isso que a amamos) Ela levantou, sacudiu a poeira e ainda "fez sinal feio" pros jornalistas na coletiva após a festa. Go On Girl!
     
        Morgan Freeman dormiu durante uma entrevista e Tom Hiddleston dançou em varias delas. 
Infelizmente não só de noticias boas é feito o cinema. Este ano tivemos varias perdas. A maioria você irá ver na homenagem póstuma da festa do Oscar (você tem que assistir) Uma marcante foi a de Paul Walker (Nós já falamos sobre isso em um post do blog) Tão jovem e promissor. mas que nos deixou tardiamente.
       Já no universo televisivo sofremos com a perda de Cory monteith, o Finn de Glee. O laudo apontou o uso abusivo de álcool e cocaína. Causas corriqueiras em Hollywood. So Sad. A serie já estava ruim, depois de sua morte ela nunca mais será a mesma.
       O término de Breaking Bad também foi uma noticia triste para os fãs. Quase cult, a serie arrancou elogios de critica e publico. O próprio Anthony Hopkins fez questão de dizer que é fã e até elogiou Bryan Craston por sua atuação na serie. Like a Boss (mesmo que essa gíria já tenha saído de moda)
       Já algo a se comemorar foi a descoberta sobre a mãe dos filhos de Ted de How I Met Your Mother. Já estava desgastante e o interesse maior recentemente era saber quem diabos era essa mulher. E por fim soubemos. A atriz escolhida foi Cristin Milioti que você também não conhece. Ela poderia ser mais bonita já que o Ted é um fofo but...Forget. O que importa é que a personagem é uma mulher muito especial, afinal, passamos oito temporadas sentados no sofá ao lado das crianças pra saber quem é a famosa "Mother" True story!
       Por hoje é só pessoal. Não deu para relatar tuuuuudo que aconteceu neste ano de 2013.But Whatever, o melhor está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário