sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Globo de ouro : The best premiação ever (será?)

      

        I love this awards season. Realmente gosto de assistir premiações. Até gosto das Teens, mas o que makes me happy é sentar de frente a TV e assistir ao Oscar, Globo de ouro, Sag, Emmy e festivais regionais como Cannes. Talvez você adolescente não compartilhe deste “gosto incomum”, mas eu adoro. 
       Foi dada a largada na temporada de prêmios de Cinema deste ano. Na semana passada tivemos o “People choice awards” que não significa nada para a indústria cinematográfica e provavelmente nem para os vencedores. E neste domingo tivemos a 71° edição do Globo de ouro que é conhecido 1° por ser o termômetro do Oscar 2° por ser a premiação “séria” mais divertida de Hollywood (realy?) e 3° por ter comes e bebes durante a entrega dos prêmios. Fora os homens bonitos com traje de gala! (nossa, porque só o Globo (...) de tem isso)
 Não só de inveja, transtornos alimentares e pacto com o demo vive Hollywood. Há quem o diga também que em termos de leveza e diversão o Golden Globes samba na cabeça do Oscar. Será? Particularmente prefiro o Oscar. É isso mesmo que você leu. Ele (o cara de dourado) pode até ser extenso e ter muitos prêmios técnicos (tipo mixagem de som, edição de som, som da Cce, indicações desnecessárias, mas que estão lá e passam batidas por todos nós ) mas sempre tem um numero musical e clipes/retrospectivas legais. Alem da homenagem póstuma e de outras novidades (esse ano com a Ellen Degeneres então vai arrasar)
       Deixando o Oscar e meu favoritismo exacerbado de lado, voltemos ao assunto deste post. Esse ano curti a apresentação de Tina fey e Amy poehler. Foram bastante competentes pela segunda vez. O monologo foi demais, principalmente a parte do George Clooney (que prefere morrer a deriva no espaço do que se juntar a uma mulher da sua idade, BOAA haha) A Amy vestida de filho (Justin Bieber) da Tina, a própria ter ganhado um premio e ao chamar o Matt Damon de lixeiro, não é pra qualquer uma. Só essas duas mesmo. A química das Bff's é nítida em cada ato. Tomara que as chamem novamente. Porque elas dão um show.

 


       
       Desde a divulgação da lista dos indicados não deu pra premeditar quem sairia vencedor. Muitos deles foram surpresas muito boas. Tais como a Jennifer Lawrence que chegou pra ficar (oremos para que ela não seja modinha) não tem o que falar desta "garota em chamas" ela é talento puro. fazendo filmes comerciais ou não. (o director de O Lado Bom Da Vida e Trapaça até disse que ela precisa parar com os filmes comerciais e de quebra fez uma piadinha infeliz com o filme 12 anos de escravidão, a comparando com uma escrava de seus sucessos de bilheteria) pra gente não importa o tipo de filme que ela faça, nós queremos sempre mais da JLaw.



       
       Outros que gostei foi o prêmio de melhor ator de drama para o Mathew Mcconaughey, no papel de um aidético, expandindo seus horizontes para alem das comédias românticas. O de melhor serie de drama pra Breaking bad e de ator pro Bryan. E o que eu maaaaaiis gostei foi definitivamente o premio pro Leonardo Dicaprio como melhor ator de comédia (quase risível encaixa-lo nesta categoria, até ele fez piada com isso) O cara vem se esforçando há tempos, tem feito ótimos filmes, a maioria drama. Todos já o reconheceram como bom ator, mas os chefões do cinema ainda o viam como o Jack de Titanic. Mas isso são águas (com iceberg) passadas e ele enfim conquistou o status que é seu por direito. 


 
       as desconfianças que tínhamos foram confirmadas, Cate Blanchett ganhou como melhor atriz de Drama (Demorou mais chegou, super merecido). Trapaça ganhou como melhor filme de comédia ou musical e 12 anos de escravidão como drama. O marketing foi tanto que os outros nem tiveram chance. 
       Os momentos mais legais (além das surpresas dos vencedores) definitivamente é ver nossos astros se empolgarem com a bebida. né Emma Thompson? e sim sabemos que o sangue é vermelho. Uns piscam para seus companheiros de cena, né Robert Downey jr? (suas piscadelas já são marca registrada não é mesmo?) tem os que falam demais e tem aqueles quem faltam em suas homenagens, right Woody allen? De todo jeito foi uma noite divertida. Sem tombos e sem tropeços. Isso é coisa pro Oscar (he we go again) 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário