Páginas
sábado, 31 de maio de 2014
The REALLY Amazing Spider Man 2
Depois do ótimo capitão américa 2 - O soldado invernal eu duvidava que outro filme de super heroi iria me empolgar mais. Estava errada. Preciso confessar, O espetácular homem aranha 2 - a ameaça de electro me impactou muito mais do que o filme do banderoso.
Easy guys...mesmo não tendo escrito uma resenha sobre o filme aqui no blog eu apreciei so much. Chris Evans vestiu o uniforme pela terceira vez como se estivesse vestindo pela milésima de tão a vontade que estava na pele de Steve Rogers (mas isso provavelmente você já leu por ai) há e que o filme é um dos melhores da MARVEL disso não tenho duvidas, há quem diga que é o melhor filme solo até agora, eu discordo em termos, acho que ele empata com o primeiro homem de ferro. Não dá pra tirar o ferro man do topo, afinal ele foi o BUMMMM para que todo aquele universo maravilhoso fosse transportado para o cinema. A química de Chris com Scarlet fez desaparecer qualquer evidencia de que um dia ela poderia ser o interesse amoroso de um tal gavião arqueiro.Por isso não tinha muito o que dizer sobre O capitão América. Foi lindo, foi ótimo, teve ação, teve história, teve bons atores mas só faltou humor....mas nada nessa vida ficcional é perfeita ( nem na MARVEL, quem diria?)
Mas voltemos ao herói proposto lá no titulo, esse segundo capitulo do reboot (?) do cabeça de teia chegou se redimindo dos pecados cometidos no primeiro filme. Ele fechou as lacunas, os parenteses e fez um filme competente dentro de sua proposta: divertir e dar continuidade a saga de Peter Park.
Dessa vez nós sabemos que ele é o homem aranha e por isso não precisamos de maiores explicações quanto a isso. Mesmo assim o filme trás essas explicações. Coisas que vinhamos tentando decifrar desde os primeiros filmes. Como a razão pela qual Peter park foi picado e virou o herói. até porque você ser picado por uma aranha radioativa não significa nada. você morreria e finish, the end PRA VOCÊ, não para o Peter. Os questionamentos acerca do abandono por parte dos pais dele quando criança também são solucionados. não que isso interesse muito, na verdade essa é uma parte pedante do filme. Eles o deixaram. Tinham motivos é claro mas já passou Peter já era, você é o spider man agora LET IT GO, LET IT GO. E isso fica bem explicito na cena absurdamente phoda com a tia May Sally Field. Em que ela dá uma sacudida nele (literalmente) e o faz acordar pra vida.
É SENSACIONAL ver as cenas que mostram que o amigão da vizinhança é gente como a gente....ele se atrasa, fica doente, entediado, cansado, tem um toque idiota no cel e ainda ouve musica de fossa quando leva um pé na bunda. tipo eu e você, you know? O sarcasmo também continua o mesmo, o que trás leveza e proporciona ótimas cenas que nos fazem rir. Andrew Garfield é sim o NOSSO homem aranha. Não tem mais o que provar.
Sobre o romance, é unanime não tem casal mais perfeito que Peter e Gwen Stacy. Eu sou team Gwen pra sempre. Nunca gostei da Mary Jane. Ao contrário da ruiva pirigueti a Gwen ama o Peter pelo que ele é, ela não ama o herói que ele se tornou.
O único medo em relação a essa sequencia seria o excesso de vilões, que claramente poderia desandar tudo, felizmente isso não aconteceu, como sucedeu no terceiro filme da saga de Sam Raimi. Dessa vez cada um teve sua chance de brilhar e mostrar há que veio. Jamie Fox foi o que mais se destacou porem os outros se encaixaram perfeitamente na trama.
Se o filme ainda estiver em cartaz na sua cidade que recomendo que corra para vê-lo pois é um ótimo entretenimento.
Marcadores:
Andrew Garfield,
Cinema,
Emma Stone,
The Amazing Spider Man,
Uma análise sobre...