terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Review Livro O Lado Feio Do Amor


          Ugly Love surgiu do nada na minha vida. Eu estava focada em outros livros quando uma amiga me falou dele e me mostrou o teaser do filme e eu me interessei em saber mais da historia. Quando vi já estava lendo e quando vi novamente já tinha terminado de ler. A leitura é realmente muito rápida e prazerosa.
       Ele é escrito pela autora Collen Houver (que eu confundi com a autora da saga A Maldição do tigre, aliás, eu estava lendo o segundo livro dessa saga quando abandonei e fui ler Ugly Love) e o livro foi lançado em 2014 e só agora tive o conhecimento de que ele existia.
No livro Tate Collins se muda para o apartamento do irmão com quem vai ficar para poder trabalhar e estudar e logo quando chega dá de cara com um bêbado em sua porta, ele é Miles Archer, um piloto gato que trabalha junto com seu irmão e é amigo dele. No começo a relação dos dois é meio de ódio, mas depois eles vão se entregando ao sentimento que vai surgindo. O problema é que Miles não quer amar ninguém, ele só quer sexo, por isso estabelece com Tate duas regras: não falar sobre o passado e não esperar um futuro e a moça apaixonada topa.

             Essa é aquele tipo de leitura que você não consegue parar de ler, mesmo que nada de extraordinário aconteça. A trama é bem simples, mas mesmo assim te aprisiona até o final. E mesmo com toda essa questão de deixar o lado sentimental de lado é fácil se pegar suspirando pelos protagonistas. Miles sofreu muito no passado e por isso se isolou do amor, antes de Tate ele não se relacionou com ninguém por 6 anos e essa parte eu achei meio improvável. Achei que a autora quis idealizar o protagonista, quis o colocar como aquele príncipe que estava sendo guardado para a mocinha, quase um virgem, mas nada que me fizesse desgostar da escrita e das ideias da autora. 

Nick Bateman, que interpretará Miles 

          O livro tem muitas partes eróticas que são muito bem escritas, a sensibilidade da autora é fenomenal, você não se sente ofendida, apenas aproveita cada parte daquelas narrativas picantes.  Apesar das regras do Miles ele não é um macho alfa dominador que usa um chicote na mulher amada, como outro personagem da literatura que muitos usaram para se referir a ele. Sim, por causa do conteúdo erótico muitos compararam com 50 tons de cinza. Disseram que assim como Christian, Miles também era um psicopata masoquista e Tate assim como Anastásia era a mocinha boba e submissa. Mas eles são diferentes. Miles apenas não quer se apaixonar e Tate quer se divertir com sexo e só. Sim ela acaba se apaixonando e torce para que ele eventualmente mude de pensamento, mas ela não fica se lamentando pelos cantos, ela aceita as condições e não tem medo de enfrenta-las. Ela não fica choramingando para que ele mude e nem fica se vitimando. Tem certos momentos que ela pode até parecer ser submissa, mas há uma diferença entre ser submissa e ser uma mulher que luta por alguém. E ele não quer fazer mal a ela, não quer trata-la como uma experiência sexual, ele a valoriza, se preocupa com ela e a trata bem. A comparação só pode ser feita em relação às regras (a de Miles não são nada perto das de Christian e são apenas duas) e a forma como ambos tentam passar a imagem de que é apenas sexo casual. Miles transa e depois a deixa e vai dormir, como se nada tivesse acontecido. Isso até o final quando ele vira o narrador, ai vem seus momentos fofos. Isso de alternar a narração também é muito interessante. As narrativas de Miles acontecem no passado (no final do livro que acontece no presente) e Tate são todas no presente. O final do livro é um suspiro atrás do outro e você tem vontade de matar a Tate por ter conseguido um homem daquele. Além dos protagonistas, os coadjuvantes também são muito legais, como o irmão da protagonista e o Cap, um idoso que trabalha no elevador do prédio onde eles moram e que se torna amigo e confidente de Tate.
Talvez muitos venham torcer o nariz para esse livro graças as comparações, mas ele vale muito a pena. É um romance erótico que tem tudo na medida certa. Coisas possíveis e impossíveis no amor. Talvez a narrativa no passado e o endeusamento da ex de Miles, a Rachel, possa parecer meio piegas mas mesmo assim é muito fofo. A melhor mensagem do livro é a que devemos lutar pelas pessoas que amamos. Quantos casais terminam por bobagens? Mesmo Tate amando e pensando não ser correspondida ela lutava por Miles, pois ela sentia que ele a amava, mas o trauma do passado bloqueava qualquer vontade de assumir esse amor. É uma leitura rápida e Excelente.


Ps: em breve teremos filme dele! A estreia está prevista para esse ano, mas nem a protagonista foi escolhida ainda então acho difícil de acontecer, a não ser que eles gravem super-rápido. O Ator e modelo Nick Bateman que interpretará Miles e ele também tem uma produtora de filmes e produziu esse teaser que você pode ver aqui:




31 comentários:

  1. Adorooo livros que a gente não consegue parar de ler, sério! Li um assim ontem e amei! Não curto livros que tem muitas cenas eróticas ou que seja hot, mas confesso que esse livro me chamou atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo a leitura! O erotismo dele não é vulgar, chega a ser bonito, pode ler sem medo, ele não vai te incomodar! beijinhoos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Espero que a adaptação não decepcione, pois eu amei demais o livro, amei o Miles! E te entendo quando diz que não dá pra parar de ler. Fiquei assim!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee tudo bem linda e você? É também espero não me decepcionar e tomara que não demorem muito para escolher a Tate, ta difícil! kkkk beijinhos

      Excluir
  3. Não sabia quase nada sobre esse livro, mas achei sua resenha bem interessante principalmente por dizer que ele não é semelhante a 50 tons.
    Acredito que leria de boa, parece ser o tipo de livro que me agrada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Já quero ler esse livro a muuito tempo! Não vejo a hora de poder adquirir ele.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai gostar bastante da leitura, vale muito a pena! beijinhos

      Excluir
  5. eu tbm costumo confundir o nome das duas autoras xD
    Eu não li o livro pq a premissa não me atraiu, e com relação ao filme, se realmente sair, acho dificil eu assistir... só se for num dia que não tiver realmente nada pra fazer e ele passar por acaso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses nomes iguais confundem nossa cabeça kkkk dê uma chance amore, vai que você gosta ;) beijinhos

      Excluir
  6. Eu já li algumas resenhas do livro e não recordo da informações do filme, neste caso, vou aguardar para acompanhar o filme, mas vi nessa obra, uma oportunidade de presentear minha mãe que curte o gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xará hehe sim, faça isso, se ela curte o gênero vai amaar! beijinhos

      Excluir
  7. Excelente premissa!
    Quero ler logo, e espero que a adaptação cinematográfica seja fiel!

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee! também espero, morro de medo dessas adaptações!
      beijinhoos

      Excluir
  8. Oie
    só li um da autora mas já quero ler todos e ameeei sua resenha, eu adoro o enredo da história e estou curiosa desde que lançou o livro,

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oiee amore! own mt obrigado! super recomendo a leitura ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura, mas eu, particularmente, já comecei essa leitura três vezes, e nas três abandonei antes do final.
    Gosto muito dessa autora, esse é realmente o único livro dela que me decepcionou.
    Abraços, Lara.

    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee! faz parte rs teve gente que realmente não gostou mas vai do gosto de cada um... quero ler outros da autora!
      beijinhos

      Excluir
  11. Oii,

    Eu amo essa história. Simplesmente foi uma das melhores leituras que tive em 2015 e tenho que dizer que sou apaixonada por Miles e pude sentir a culpa que ele carregava durante a história.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee! né? com o Miles é aquela relação de amor e ódio, apesar de que o achei fofo na maior parte do tempo hehe
      beijinhos

      Excluir
  12. Olá! Adoro essa história! Pena que o filme sesandou um pouco!

    Aorei a resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee! pois é, estou esperando noticias do filme mas ta tudo na mesma! obg linda!
      beijinhos

      Excluir
  13. Infelizmente, esse foi o único livro da Colleen que eu não gostei, justamente por causa dessas partes eróticas. Achei que foram um pouco demais, pelo menos para mim que não curto. Os outros livros dela não têm isso, e acabaram se tornando preferidos. Mas que bom que gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa que pena :( eu gostei muito mas quero ler os outros livros da autora, dizem que são muito bons! adorei a escrita dela!

      beijinhos

      Excluir
  14. Gostei da resenha e tal, mas o livro foge muito do tipo de leitura que eu tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ele não é um livro que agrada a todos, mas vai que você gosta, é só dar uma chance ;)
      beijinhos

      Excluir
  15. Eu gostei do enredo desse livro. Não foi o melhor livro da autora que eu li, mas foi uma boa leitura até certo ponto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee! entendi... preciso ler os outros livros da autora! se esse que dizem que não é o melhor eu gostei, imagina os outros? hehe
      beijinhos

      Excluir
  16. Olá!

    Achei a trama do livro muito boa, apesar de não curti muito esse gênero. Mas acho que eu lerei ele sim!! Vou até pesquisar mais!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser muito bom, mas não leria ele, pois quero ler outro livro da autora, conhecer a escrita dela por outro livro, mas adorei a resenha(review) e estou ansioso pelo filme!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Você não sabe para onde a história vai te levar, cada capítulo é uma descoberta, uma surpresa, e quando tudo termina, você fica refletindo sobre aqueles personagens, analisando as suas ações e processando tudo o que aconteceu naquele livro.

    ResponderExcluir