Páginas
quarta-feira, 5 de março de 2014
Oscar 2014 : Disputa acirrada e muita zoeira
Você assistiu ao Academy Awards? ou melhor, ao Oscar? Sorry. Eu tenho uma certa implicância com aquele bendito ano em que a academia impôs aos apresentadores que dissessem "E o Academy Awards goes too" Odiei aquilo, graças a Deus se redimiram e voltaram à celebre frase: And Oscar Goes too....
E porque eu me lembrei disso? Sei lá, apenas me lembrei e ponto. Vamos voltar a questão, Você assistiu ao Oscar? Sim? Parabéns! Não? Um pouco de cultura não mata ninguém sabia?
Foi-se o tempo em que assistir a premiações de cinema era coisa de velho. Principalmente ao Oscar que tem se revigorentado a cada ano através de seus divertidos apresentadores e atrações.
O Oscar em seus primórdios era apresentado por Old peoples que podiam até desagradar aos mais novos mas encantavam com sua sabedoria e senso de humor. Hoje a academia se arrisca com pessoas jovens (nem tanto como o caso de Billy Cristal) e conhecidas da garotada. Foi o caso deste ano com a querida da Ellen Degeneres que já apresentou anteriromente.
Ellen como Host não poderia ser melhor. Ela faz o estilo "amigona de todos" e diverte a multidão. Afinal ela treina isso todos os dias no seu programa. Esse ano ela ofereceu pizza aos convidados, tirou fotos com eles ao vivo, se vestiu de bruxa boa e maneirou nas piadas. Trouxe leveza e ritmo há algo que poderia ser bem pedante. A loira dos olhos azuis penetrantes cumpriu sua missão mas não preencheu todos os vazios. Para mim Hugh Jacman foi o melhor apresentador ever.
O apresentador é a grande estrela da noite (mesmo que alguns discordem) mas aqueles que estão sentados comendo pizza tambem viram estrelas poderosas depois que recebem a estatueta dourada.
Esse foi o caso do grande campeão da noite Matthew McConaughey que provou a todos que é sim um ator que deve se levar a sério. O bonitão de beleza rustica que era apenas chamado para ser o protagonista romântico e engraçado agora é conhecido como O BONITÃO que pode fazer drama e qualquer outra coisa que lhe oferecerem.
Este é o caso de Jared Leto, o melhor ator coadjuvante deste ano que ficou afastado do cinema por cinco anos e agora voltou como um furacão. A beleza de um artista pode abrir portas mas também fecha algumas, esse foi o caso de Jared. Tomara que sua atuação como um transex fora o suficiente.
As outras categorias principais também foram manjadas. Já sabíamos que Cate Blanchett iria ganhar como melhor atriz, mesmo que houvera uma desconfiança por causa das acusações contra Woody Allen, o diretor de Blue Jasmine. O Oscar de Alfonso Cuaron como diretor foi merecidissimo, Gravidade é espetacular. E o melhor filme também já era previsível, 12 anos de escravidão é um filme forte e que fazia falta no acervo de hollywood.
O de melhor atriz coadjuvante era um impasse. Lupita ou Jennifer? Lupita foi a grande vencedora e merecedora também. Jen já tem um Oscar né? poderia passar a vez para outra. apesar de ela ser AMAZING! As duas são. Ambas ganharam, dançaram, comeram pizza e foram felizes.
Gravidade foi o grande campeão da noite, levando para casa 7 oscars, ao contrario de Trapaça que foi indicado 10 vezes e não ganhou nenhuma. Melhor animação ficou para Frozen e roteiro original para Ela.
2014 foi o primeiro ano em que todos os indicados ao melhor filme eram realmente interessante. Aqueles que ainda não vi, eu estou crazy para assistir. Diferente dos anos anteriores que podia contar nos dedos aqueles que eu queria muito, muito, muito ver. E que o Léo Dicaprio tenha sorte na próxima vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário