segunda-feira, 27 de junho de 2016

Review 6° Temporada de Game of Thrones


       Enquanto a temporada anterior foi meio decepcionante e só melhorou lá para o final, após a chegada dos White walkers, essa foi uma injeção de animo para os fãs. Os primeiros episódios já começaram nos deixando cheios de expectativa, pois as teorias em torno da morte de Jon Snow eram muitas e como ainda não tinha acontecido um enterro, nós esperávamos que a Melisandre fosse útil pela primeira vez na vida e trouxesse-o de volta.
          Por falar nela, ela teve um importante momento de redenção nessa temporada, o fato dela ter conseguido ressuscitar ele com a ajuda do seu questionável deus quase nos fez se esquecer de que ela mandou queimar a princesa viva. QUASE. Pois Sor Davos logo nos refrescou a memória. Nessa temporada descobrimos um grande segredo dela, deixando a personagem mais vulnerável e menos idealizada.
       Além da vovó Melisandre, tivemos outras varias cenas surpreendentes e bem dirigidas. a começar pela cena em que Jon Snow acorda. Isso era algo que já estava previsto, mas o fato deles não estarem conseguindo o trazer de volta, ajudou no clímax e no susto que o telespectador tomou quando enfim aconteceu.
          Nessa temporada tivemos varias cenas épicas desse tipo. Os efeitos visuais estavam muito mais aprimorados, tão diferente daquele art attack que foi a cena da Daenerys montando no dragão na 5° temporada. Nessa temporada também teve a mãe montando em seus dragões, mas os efeitos estavam bem melhores, os dragões estavam mais nítidos e eles voando na cena final foram lindos de ver. A fotografia da cena cumpriu seu propósito ao nos emocionar e nos preparar para uma nova temporada. 
          A morte de Tommen, da rainha Margaery e sir Loras foram um baque mas a do High Sparrow com sua trupe e claro a tão aguardada morte de Ramsay foram bem vindas. Ramsay se mostrou mais cruel do que o próprio Joffrey, ele passou de menino mimado há assassino da própria família e por isso seu assassinato foi da forma que deveria ser, pelas mãos de Sansa e pelas patas daqueles que mataram muitos ao seu comando. Já o High Sparrow levantou na série a questão da idolatria e intolerância religiosa. Algo que acontecia no passado e continua acontecendo hoje em dia. Esse arco provou mais uma vez que política e religião não combinam.



         No meu review da 5° temporada eu falei um pouco sobre o porquê as mulheres estavam abandonando a série e porquê eu ainda não havia desistido dela. Game Of Thrones nessa temporada buscou se redimir de todo o machismo do passado. Essa temporada foi a mais #GirlPower de todas. Daenerys voltou como uma verdadeira conquistadora. Ela conquistou o povo Dothraki e os trouxe para o lado dela, com eles ela aumentou seu exercito e se fortaleceu ainda mais, agora irá para Westeros enfrentar Cersei, que agora sem herdeiros, está sentada no trono de ferro. Cersei teve a maior e melhor reviravolta de todas. Terminou uma temporada de forma humilhante fazendo a caminhada da vergonha totalmente nua mas acabou com todos seus inimigos e sentou no trono de ferro. Com ela os roteiristas e produtores Dan Weiss e David Benioff se redimiram completamente. Brienne que foi a mais poderosa anteriormente, nessa teve mais destaque por seu lado romântico, se mostrou ainda muito apaixonada por Jamie e sendo cobiçada por Tormund (o que provocou risadas e deu um alivio cômica a série), mas ela foi durona quando salvou a Sansa e o Theon. (rainha né amores?)


          Porém as mais badass dessa temporada foram sem duvidas a Sansa e a Arya. Sansa não consegue pegar em uma espada, mas se mostrou uma verdadeira Stark, forte e protetora, o 9° episódio apagou aquela figura de garota chata e inocente das primeiras temporadas e de garota sofrida da anterior. Ela é uma líder, assim como sua mãe. Ao lado dela tempos Arya, que terminou a outra temporada cega e sofreu bastante no treinamento dos primeiros episódios dessa, mas logo tomou o controle e assumiu seu nome Stark. Sua única e ultima cena nesse 10° episódio mostrou o quão preparada e amadurecida ela está. Em uma cena de poucos minutos ela vingou toda sua família depois do episódio do red wedding.
          Portanto todos estavam temerosos com os rumos que dariam a essa temporada, afinal, ela seria a única sem o auxilio dos livros de George R.R. Martin, mas eles conseguiram conduzir bem a trama, em certos pontos até melhor do que se guiados pelo texto do escritor. Assim começaram o desenrolar de muitas coisas, como por exemplo, a origem de Jon, vimos que ele não é filho de Ned, mas de sua irmã, e é só isso que sabemos, o resto é teoria. Nas próximas temporadas provavelmente veremos mais de sua origem e mais dos Caminhantes brancos, que prometeram muito e não cumpriram nada nesta season.

17 comentários:

  1. Olá,

    Eu já li vários comentários acerca dessa série, mas ainda não estou acompanhando. Só assisti um ou dois capítulos da primeita temporada e não fiquei muito animada em continuar. Confesso que ainda não chama muito a minha atenção, por isso não pretendo conferir por enquanto. De qualquer maneira, li seus comentários e gostei de algumas situações, porque por mais que não acompanhe a série, conheço os personagens de tanto ouvir falar sobre eles na internet.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    essa temporada foi osso pra mim haha, simplesmente parei na terceira, não conclui a leitura dos livros e fui bombardeada de spoilers (a essa altura do campeonato já nem ligo mais), amei a volta de John e preciso retomar a série pra ontem, porque quando a nova temporada vier não quero ficar pra traz de novo. Acho que essa foi uma das temporadas mais loucas, pelo menos foi a impressão que tive pelas reações inflamadas dos que acompanham.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu simplesmente estou morrendo com essa temporada! Já ameacei matar uns 5 amigos contadores de spoiler.
    Eu parei na terceira temporada devido a faculdade, trabalho e alguns outros afazeres, como projetos na ONG e na Instituição que eu participo. Acabei desanimando um pouco da serie com os boatos que iam rolando. Mas os ânimos atiçados nessa temporada me deu aquele sentimento "O que eu fiz? pq eu estou de fora? Eu quero saber o que está acontecendo!!! buaaa" Mas estou de férias agora e me preparando para começar a maratona mais louca da minha vida :D

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti e nunca li os livros, sou aquela anormal que fica brisando quando os amigos começam a conversar sobre a série. Adorei as fotos que você postou e acho o Snow gatérrimo!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Vi muitos fãs dizendo que a temporada estava fraca e tal, mas para mim foi a melhor até agora. Sinto que a série de fato está chegando em sua reta final. Mesmo sem ter tido um livro para se basear, a 6ª temporada conseguiu manter o ritmo e confesso que deu soluções a algumas coisas que o autor iria enrolar bastante.
    Foi confirmado que Jon é sobrinho da Danny e realmente as crônicas de gelo e fogo começa a fazer sentido, mas algumas coisas precisam ser esclarecidas ainda.
    E minha maior expectativa é para a batalha contra os caminhantes brancos.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Por incrível que pareça nunca vi a série, mas tenho muita curiosidade de assistir, pois sempre escuto comentários maravilhosos sobre ela!
    Mas ainda tenho interesse e pretendo assistir os primeiros episódios para ver se a série me conquista.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não assisti ao seriado, nem li o seriado, mas tenho muita curiosidade.
    Achei as suas considerações bem bacanas e fiquei curiosa para assistir. Uma das coisas que mais gostei foi você ter dito que a Sansa deixou de lado aquele ar de garota sofrida do interior. Meu irmão sempre fala nela e é viciado nessa série rs.
    Fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não acompanho a série e também não li os livros, então confesso que fico meio perdida quando o assunto é GoT.
    Sempre tento começar a série, mas vejo taaaanto spoiler na internet que perco a vontade, rs.
    Ainda assim vou persistir e tentar acompanhar, meu pai assiste e fala que é bom demais hahaha!
    Espero curtir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Acredita que não acompanho essa série?
    Tenho muita vontade de ler os livros e termino adiando e adiando a série.
    Mas sei que todos são vidrados nela.
    Adorei ver sua análise.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu não assisto essa série e nem sinto tanta vontade de mudar essa é meu hábito e começar a ve-lá. Eu posso dizer que não gosto muito de séries e desse tipo aí que não me conquista, eu reconheço toda a fama que a mesma tem, mas não faz meu tipo, achei bem legal e inovador o sue post, para quem acompanha deve ter amado o mesmo. Até mais ve
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. São muitos os comentários sobre a série, desejo assistir em breve, essa 6° temporada parece ser bem frenética, fiquei feliz de saber que venceu o machismo, e que a produção melhorou consideravelmente, mesmo assim é uma pena que algumas promessas para a temporada não foram cumpridas, espero que as próximas consigam ter cenas épicas como essa aparentou ter

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Muita gente fala sobre essa série, ate mesmo minha mae é apaixonada por ela, mas eu não quero ver kkkkk Não que eu não tenha curiosidade com a historia, mas sei lá, não me sinto animada, sabe? No entanto, eu gostei desse seu post, embora não conheça os personagens e nem nada, é bom saber que nessa temporada o machismo não estava tao presente e teve #girlpower kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Ainda não vi nenhum episodio dessa serie,estou numa dúvida cruel não sei se leio os livros primeiro ou chuto o balde e começo logo pela serie e pronto =P
    Cada dia minha curiosidade com GOT só aumenta e vendo todo mundo comentar e eu boiar não tá sendo muito legal...hahahahahah...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html#comment-form

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Realmente a série parece ter sido bem surpreendente nessa temporada, eu não assisto a série, apenas leio os livros. Mas eu me delicio com os spoilers que aparecem na timeline e só de saber que Jon e Sansa se reuniram eu fiquei muito feliz. E depois de ver que Arya tinha sido morta e depois descobrir que tinha morrido coisa nenhuma, eu fiquei bem aliviada kkk porque ela é uma das minhas favoritas.
    Adorei sua análise, ela ficou muito boa.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  15. Aiiiiiii Game of Thrones, meu coração não aguenta.
    Meu Deus, que temporada boa foi essa sexta, fiquei sem fôlego em muitos momentos. Eu amei tudo, na verdade. Como você mesma disse, foi uma injeção de ânimo.
    Só estou triste por saber que terei que esperar até 2017 pela próxima temporada, mas ela for tão boa quanto essa que acabou, a espera vai valer a pena.

    Amei a matéria, ficou realmente muito boa.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu sou amante de séries e para ser sincera eu nunca me interessei muito nessa, talvez pelo gênero que não me cativa muito. Gostei muito da sua opinião, está muito bem elaborada e bem feita. Talvez um dia eu dou uma chance a ela, mas não no momento.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, sempre que começam a falar de GOT fico boiando pois nunca me interessei muito. Eu até tenho curiosidade e já assisti alguns episódios na HBO mas nada me chamou muita atenção. Todo mundo fala tão bem que o problema deve estar em mim rs vou tentar dar mais uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir