quinta-feira, 30 de junho de 2016

Review filme Como Eu Era Antes de Você



          Faz três anos desde que eu terminei esse livro e desde a noticia de que viraria filme estava muito ansiosa, inclusive até escrevi aqui no blog sobre isso, coisa que não faço muito, não costumo publicar noticias de escalação de elenco ou noticias em geral aqui. Foram meses e meses esperando por escalação de elenco, fotos, notícias, trailers e etc... Quando saiu o primeiro trailer fiquei extasiada pois tudo que eu amava do livro estava ali, a Emília parecia a Lou encarnada e o Sam estava no aguardo pelo meu voto de confiança.
           Esse livro roubou meu coração, confesso que apesar de todas as leituras posteriores ele ainda está marcado em mim como meu preferido e olha que depois dele vieram livros clássicos como Orgulho e Preconceito, Antes do baile de verde (esse nacional) Sherlock e etc... mas nenhum conseguiu AINDA me arrebatar do jeito que esse me arrebatou, vocês podem ler aqui o meu review apaixonado dele podem chamar de mal gosto literário (pois há livros bem melhores por ai e eu sei disso) podem falar que ele é meu Guilty pleasure, pois talvez ele seja, e eu amo isso.  
     E agora enfim estreou nos cinemas a adaptação desse livro da Jojo Moyes que tanto me impactou.... Vi um vídeo de um youtuber que disse que o Will é como um Christian Grey da vida que manda e a Lou/Anastácia obedece. Será por que ele é patrão dela? Que ele fica ditando como ela deve viver a vida dela e falando coisas que ele acha serem melhores para ela. WHAT? Achei isso o maior absurdo do mundo. O mandar dele acontece apenas quando os dois estão na posição de patrão e empregada, pois nos outros momentos o papel dele é de incentivador, o que esse youtuber, booktuber, whatever, viu como “mandar” eu vi como incentivar, ele enxergava um... (não diz potencial) potencial nela e ele acreditava que ela poderia ter uma vida melhor pois ela tinha talento para isso, por isso ele dizia que ela tinha que pensar mais nela, que tinha que estudar, viajar, mostrar as roupas mirabolantes por ai e a fez perder o preconceito com filmes legendados (cultura nunca é demais) ele era um incentivador, diferente do Christian ele não botava tudo nas mãos dela, ele expandia a mente dela para pensar em alcançar coisas grandiosas na vida. É claro que no final ele deu uma parte da herança para que ela fizesse essas coisas, mas o que isso tem de errado? Ela o ajudou por tanto tempo. Foi amiga, cuidadora, a alegria dos últimos meses dele... Era o mínimo que ele poderia fazer por essa menina forte e batalhadora.
           Por mais que o filme seja fiel ainda faltou algumas cenas, mas nenhuma delas deixa um buraco na trama, só fizeram falta pra mim mesma, como a cena da tatuagem, que é bem fofa e significativa, a cena do labirinto, e por mais que essa cena seja extremamente importante pra história eu entendo o porquê não a colocaram, o filme já traz um tema polêmico que é a eutanásia, trazer estupro também não ia ser legal, por mais que fosse combinar com o momento atual do nosso pais e os casos absurdos de estupro que andam acontecendo. A Lou também estava lá curtindo, bebendo e tal e daí aconteceu o abuso naquele labirinto e ela ficou se culpando por muito tempo.
           Não dava tempo de desenvolver isso como aconteceu no livro. Também teve algumas cenas pequenas e bobinhas que eu gostaria que tivesse, como a cena em que ela esconde cenoura na comida dele e ele briga com ela e uma cena em que eles estão conversando no jardim e ela não quer desabafar com ele, mas ele a convence falando: fala para o tio Will.... Mas aí eu já quero demais. Vai ser muito difícil um fã do livro sair decepcionado do cinema, agora vamos ver se filmarão a sequência dele, o livro Depois de você.

Para saber melhor minha opinião sobre o filme só ouvir o meu podcast:

Ps: gravei ele logo depois de assistir, mas só agora consegui editar, por isso a confusão das datas no início do podcast.


29 comentários:

  1. Oi! <3

    Eu estou doida para ler e assistir Como Eu Era Antes de Você! Amei o trailer, e é eu chorei um pouco hahah, mas gostaria de ler antes de assistir ao filme.
    Todo mundo está falando bem dele, o que é um ponto para lá de positivo, né? ♥

    Abraços,
    Flávia Bergamin
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Infelizmente ainda não consegui assistir ao filme, mas já sei que irei amar, tanto quanto gostei do livro. Só com o trailer já me emociono, então imagina no cinema. Impossível não se encantar, ainda mais com os atores escolhidos para protagonizar Lou e Will.


    beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o livro, é um dos meus favoritos da vida, e adorei o filme do começo ao fim. Como você, senti falta de algumas cenas, a da tatuagem, por exemplo, tinha certeza que teria. Mas claro, como você disse, não dava para ter tudo. Mas gostei demais.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Assisti o filme recentemente e concordo muito com a sua crítica.
    Com certeza é um excelente filme, faltaram algumas cenas, mas nada que comprometesse a história.
    Não vejo a hora de assistir de novo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Adorei o seu post!
    Sou completamente louca pra ler esse livro, por isso, não pretendo assistir nem tão cedo o filme... Não quero pegar spoiler kkk...
    Mas, é bem comum cortarem alguma cena que nós leitores sentimos falta :)

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, tampouco assisti o filme. Preciso ler logo, pois estou bem ansiosa para conhecer esta história linda que recebe mais e mais elogios a cada dia.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. bem, pra ser sincera com vc, li uma parte do livro mas achei a história arrastada e nem cheguei a concluir... definitivamente não é uma história que me cative... apesar de amar a atriz, não sinto vontade de ir ver o filme, mesmo baixando pra ver em casa e talz... =T
    mas pelo jeito a história te impactou bastante, né?
    como não vi ambos os filmes, nem vou comparar ele com o Grey de 50 tons...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Esse YouTuber tá viajando na maionese. O que ele disse não tem nenhum fundamento! Hahaha
    Também senti falta da parte da tatuagem e a do labirinto, assim como da conversa de Lou com os outros tetraplegicos. Mas curti bastante o filme que foi entregue.
    Claro que a gente sempre quer que a adaptação seja 100% fiel e retrate 100% do livro, mas infelizmente isso não é possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi linda tudo bom?! Eu quero muito assistir esse filme mas como ainda não li o livro vou ter que adiar e esperar ele sair em DVD. Eu comprei o livro mês passado e até agora não chegou acredita?! Enfim...espero que ele chegue logo e que eu possa ler e depois ver o filme para comparar também. E a adaptação nunca é 100% fiel mesmo mas pelo que vi eles colocaram os pontos principais....
    Menina adorei seu blog!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou com muita vontade de assistir esse filme, mas não li nem o livro ainda, então não vai acontecer tão cedo hahaha Gostei de você explicar o que esse youtuber falou do filme, às vezes nem leu o livro e fica dando opinião que não entendeu, fazer o quê, acontece né. Adorei sua review.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Eu acho que dificilmente vamos sair 100% satisfeitos com uma obra cinematográfica de adaptação.
    Eu gostei da sua critica e da forma como você gostou do filme. Infelizmente, adaptações são sempre visão de uma unica pessoa.
    A trilha está maravilhosa, mas eu confesso que não aguento mais o Ed cantando as mesmas musicas na rádio.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu ainda não assisti ao filme, mas tô bem ansiosa. Eu adorei o livro e quero muito saber como os atores, que eu tanto gosto, vão ficar na pele de Will e Lou.
    Acho que em adaptações ninguém nunca fica totalmente satisfeito, porque querendo ou não eles vão cortar cenas que a gente adora (como essa da tattoo), até porque não cabe tudo em 1 hora e meia, 2 horas...
    Espero assistir o filme em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li o livro, nem vi o filme, por isso não posso dar a minha opinião sobre o assunto. Não sei se há uma relação de manda/desmanda como em Cinquenta Tons de Cinza, mas como sei que Will é patrão da Lou, isso pode ser explicado. Além disso, duvido que ele "mandou" fazer coisas absurdas, mas foi mais para o lado de que ela deveria "abrir" mais a mente dela para o mundo (pelo que eu entendi nas resenhas que li). Enfim, fico feliz que você como fã tenha gostado dessa adaptação, pois sabemos como é difícil adaptarem os livros para o cinema, sem perderem a essência da obra.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não fui ver o filme e ao mesmo tempo que estou ansiosa para ver, também estou protelando pq sei que vou me desmanchar em lágrimas! Amei o livro e pelos comentários que vi ate agora sobre o filme, já percebi que não vai ser diferente!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu assisti o filme e gostei bastante da adaptação, onde mostrou bem do relacionamento deles. Mas realmente, algumas cenas faltaram, mas em suma, ficou bom o filme. Inclusive estou com vontade de assistir novamente, rss.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    "Como eu era antes de você" também roubou meu coração, e se tornou um dos meus queridinhos ♥ Eu ainda não vi a adaptação, mas vi que o pessoal está, na maioria, adorando, tirando algumas reclamações de cenas cortadas, modificadas... O de sempre. Os filmes nem sempre têm todas as cenas que a gente quer ver, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem? Eu li esse livro mês passado e gostei demais dele! Foi uma leitura extremamente cativante, posso dizer até inesquecível, com personagens marcantes. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, porém pretendo fazer isso em breve. Seu post ficou ótimo! E fico feliz que tenha gostado do filme, apesar de ter sentido falta de algumas cenas! Fiquei triste por não ter a cena da tatuagem :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste do filme... Realmente, o mundo fala imenso deste livro e deste filme!! :) ahah

    bem, e normal que algumas coisas nao sejam tao bem desenvolvidas, como essa da cenoura por exemplo... mas se houve outras falhas que deixaram assim um "buraco" ja e pior... :(

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Olá! Ainda não tive tempo e coragem suficiente para ler o livro e assistir o filme. Sei que muitos adoram e provavelmente vou gostar de ambos, estou ansiosa para poder adquirir o livro e ver o filme. Uma pena que o filme tenha deixado de fora algumas partes que você diz gostar, mas vejo que isso não deixou de agradar você. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não concordo que o Will pareça o Christian Grey, eles são pessoas completamente diferentes. Enquanto Will quer ver uma pessoa melhor em Lou, Grey quer ver um prazer em Anastásia. Acho que essa comparação é rídicula e gostaria de saber quem foi essa youtuber....
    Sobre o filme: É maravilhoso, tão lindo quanto o livro e achei que os atores entraram mesmo no papel. Obviamente, faltaram algumas cenas importantes - também senti falta do labirinto - mas acho que é impossível um filme ter tudo o que o livro tem.
    Quero reler e reassistir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Oiiii Lilian!!
    Adoreeeiiii seu podcast.
    Eu também ameiiiii o filme. Assisti esses dias. Ficou muito fiel.
    A Emilia Clarke conseguiu mesmo representar a Lou perfeitamente. A cena que eu mais gostei foi quando ela ganhou a meia do Will kkkkk Eu ri de maiiiiis... Ficou melhor do que eu imaginava.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  22. Amo o livro, Jojo conseguiu me emocionar e criar personagens envolventes, também acompanhei tudo sobre a adaptação, achei excelente os atores e a trilha sonora, concordo que, por mais que um filme deva ser fiel ao livro, algumas cenas são muito polêmicas e poderiam deixar outras pessoas que iriam assistir agoniadas, estou ansiosa para assistir no cinema

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Também gostei muito do livro Como eu era antes de você e a leitura se tornou uma das minhas favoritas. Ainda não assisti ao filme, mas vi comentários maravilhosos a respeito da atuação do elenco. Fico feliz que o filme tenha sido fiel ao livro, mesmo faltando algumas cenas, e que eles fizeram os fãs felizes com esse filme, estou bem empolgada pra assistir.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  24. Também sou apaixonada por esse livro rs, ainda não assisti o filme, infelizmente kk já vi bastantes criticas do filme e estou preparada para assistir, e realmente acho que também sentirei falta dessas cenas, que são realmente bastante significativas na trama, cenas em que eu chorei e ri muito, e entendo você, como fazer uma critica coerente quando se acaba de ver e amar o filme? um pouco difícil, ainda mais quando a gente passa tanto tempo esperando o filme ficar pronto né! kkk amei o post e o audio rs
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu li o livro faz um bom tempo e não tenho uma memoria muito boa, guardo só algumas partes das historias e por isso acabei nem reparando quais cenas foram cortadas, embora soubesse que varias foram, obviamente kkkkk E sobre o youtuber que comparou o Will com o Christian, eu não vida isso, mas cara, nada a ver um com o outro, né? Achei meio babaquinha a comparação kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Eu estou doida para ver esse filme, apesar de não ter lido o livro ainda. Mas mesmo assim irei ver porque a curiosidade me mata! ahahah uma pena que faltam cenas importantes no filme, que estão no livro. Mas pensamos que um filme não chega perto do livro, sempre vai faltar alguma cenas, uma pena mesmo. Mas mesmo assim irei ver!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, quero muito assistir o filme, mesmo sem ter lido ainda o livro. (Calminha com os spoilers rs). Tenho certeza que deve ser um filme/livro lindo e emocionante, me emocionei até com o trailer. Meu tipo favorito. Já li um livro da Jojo e me apaixonei por sua escrita. Espero que seja assim com Como Eu Era Antes de Você também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Ola ainda não consegui assistir o filme, ainda não li o livro, mas leio muitos elogios com relação a ótima adaptação do filme, acredito que foi um conjunto de coisas boas, um ótimo roteiro, personagens cativantes e uma linda história que comove o espectador. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Esse foi pra mim a melhor adaptação. O filme foi maravilhoso, as cenas escolhidas foram perfeitas, os atores fizeram um ótimo trabalho. Tudo estava em perfeita harmonia. Já vi o filme 2 vezes e quero ver muito mais.
    O seu post ficou muito bom.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir