segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Primeiras Impressões: Série Shadowhunters



        Depois de fracassar nas telonas Shadowhunters tem sua segunda chance na TV. Ainda não li os livros da saga Os instrumentos Imortais da Cassandra Clare, confesso que depois de ver o filme fiquei com menos vontade ainda. O filme é indiscutivelmente muito fraco, apesar dos atores serem eficientes, como a Lily Collins que é uma graça e o Jamie Campbell Bower que se dá bem nos papeis sobrenaturais, mas ainda não mostrou talento no “mundo real” mas nem isso e os efeitos até que bons conseguiram salvar o filme das criticas. Os elementos da obra poderiam render algo muito melhor, pois ela é bastante diversificada e interessante, pensando nisso o produtor Ed Decter a adaptou para a TV e está sendo exibida aqui no Brasil pela Netflix onde cada semana sai um episódio novo.
         Fazendo um comparativo posso dizer que a série é melhor do que o filme, não é 100% melhor, mas uns 50% ela é totalmente. No que o filme tinha de bom eles pecam, que é na escolha da atriz para viver a protagonista, ao contrário da Lily, Katherine McNamara que faz a nova Clary Fray ainda tem muito que trabalhar na sua atuação, ela é praticamente novata, tem poucos filmes em seu currículo e esse é seu papel de maior destaque e toda essa inexperiência é visível, ela tem cara de atriz da Disney e cantora teen (nada contra) e ela não tenta ser mais do que isso, mas vamos dar mais uma chance, vai que ela melhora com o tempo. O elenco masculino já é um pouco mais afiado. No papel de Jace Wayland temos Dominic Sherwood, com seus olhos de cores diferentes e que tanto dão charme e individualidade a ele. Ele é bonito, charmoso e faz um bom trabalho como parte do triangulo amoroso da trama. A outra ponta do triangulo fica por conta de Alberto Rosende como Simon, o amigo nerd (e com um belo tanquinho) da Clary. É dele as melhores frases e ele que é o alivio cômico da série. Jace também tem seus momentos, mas são sempre aqueles onde ele se elogia para arrancar elogios (como se precisasse de tanto) Outro gato da trama é Mathew Daddario, irmão de Alexandra Daddario (que também é uma gata, oh família de bons genes) nos primeiros episódios não mostrou muita coisa, além da sua beleza e dos seus olhos azuis, mas vamos aguardar pois seu personagem é um dos mais interessantes.

         Um rosto mais conhecido é Harry Shum Jr que interpreta o Magnus. Ele atuou na série Glee. Em shadowhunters ele está esforçado, porém ainda mostra que seu talento principal é realmente a dança. Voltando ao elenco feminino temos Emeraude Toubia que faz Isabelle. A primeira coisa que salta aos olhos quando essa atriz entra em cena é sua beleza latina, é fácil esquecer-se de qualifica-la para simplesmente admira-la. Também a achei eficiente, ela encarnou perfeitamente a personagem de um jeito sensual e descolado. 


         A beleza do elenco é um fator muito determinante para a audiência, até porque não podemos contar com o talento de alguns e outros elementos como os efeitos especiais. O orçamento de uma série geralmente é menor do que os filmes, prova disso são as grandes séries da atualidade que apesar da qualidade de roteiro, direção e atuação pecam muito nos efeitos visuais. Uma delas é Game of thrones, quem dirá essa. Os efeitos são aqueles vistos na novela Os mutantes e alguns são risíveis. Algumas falas também são. A parte da roupa de couro parece saída de alguma fanfic ruim. Mas o roteiro não é de todo péssimo, ele consegue ser mais ponderado do que o roteiro cinematográfico. No filme ficamos alheios a muitas coisas do livro que ficam subentendidas, já na série eles procuraram explicar essas coisas e iluminar a trama.
       Essa é o tipo de série que sabemos que não é uma obra de arte televisiva, mas mesmo assim queremos acompanhar. Como acontece com Teen Wolf. Para leigos da saga como eu, bate uma ansiedade para conhecer as novas aventuras e como irá se desenrolar as coisas que ficaram enroladas no filme. Gostei dos primeiros episódios e continuarei acompanhando....

18 comentários:

  1. A série saiu e eu comecei a ler os livros agora!
    Já assisti ao filme, e pelo que vi, vou concordar com você, pra mim a série já é melhor do que o filme, em relação a atores e até na montagem da trama em si.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oieeee!
    Fiquei mega curiosa p ver a série, mas fiquei com o pé atrás pq os livros estão na minha estante e eu não li nenhum =/
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Assistir o primeiro episodio da série também, mas quando terminou minhas impressões não foram aquelas melhores possíveis. Porém quero assistir os outros =D

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI.
    Eu vi dois episódios da série, pensar que ela é melhor que o filme, significa imaginar que o filme é bem fraquinho, pois achei a série sem graça. :(

    ResponderExcluir
  5. Vi o primeiro episódio da série e como o filme, não curti nenhum dos dois, Achei fraco.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não me decidi sobre ver essa série ou não sabe.
    Eu li o primeiro livro da série e amei! Assisti o filme e achei fraco, então fiquei bem animada com o lançamento da série.
    Mas já ouvi tanta crítica negativa sobre a série que não sei o que pensar, li algumas positivas também, mas em menos proporção.
    Acho que vou assistir os 5 primeiros episódios e decidir se vale a pena ver...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá; eu ainda não li os livros nem vi o filme, mas fiquei, de certa forma, um pouco triste por ele não ter agrado totalmente os fãs, torço para que a série vá ficando melhor com o decorrer dos episódios.

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Todos estão falando da série mas não tenho vontade de ver, quem sabe mais para frente pois curti um pouco o enredo e vi muitos elogios, ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi oiii!
    Essa série tem sido muito criticada, e confesso que não tenho vontade de ver por não ter lido os livros.
    Também não vi o filme, então...
    Mas é uma pena, porque nas séries eles tem mais tempo para explorar toda a história e não souberam aproveitar...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti essa série, e não tenho nenhuma vontade.
    Gostei de seu ponto crítico e de sua sinceridade na resenha.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Eu li os livros e tô vendo a série. Não vou reclamar muito porque é a ultima chance de ter os livros adaptados, se falhar agora... Já era. Bom, eu não gostei da atuação da Kat McNamara, assim como você achei ela inexperiente demais. Pelo menos a Clary poderiam ter mantido ou encontrado outra atriz melhor, mas acredito que como a série é grande (6 livros) ela tem muitas chances de melhorar ainda.
    Os efeitos estão melhores que no filme, pelo menos pra mim, mas ainda deixaram a desejar e a caracterização do Magnus também não é lá minhas favoritas. Mas descordo ao comparar a série com Teen Wolf, que era uma série boba na primeira temporada, mas CRESCEU MUITO da segunda em diante, tipo muito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee linda, to bem e você? os efeitos estão muito ruins mesmo e a critica a Teen Wolf só foi na parte dos efeitos pq gosto muito da série e ela tem varias qualidades! mas os efeitos ainda deixam a desejar kkk a maquiagem de lobisomem já é boa! ;)

      beijinhos

      Excluir
  12. Tô super curioso,mas sem tempo pra ver. Não li os livros,inclusive quero muito, até porque eu amei o filme(sdds Lilly Collins).


    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse seriado tá sendo bem controverso. Quando fiz a resenha dele no meu site tentei fazer do ponto de vista de quem não leu e de quem leu os livros. Nos dois casos a série é confusa. Espero que melhore, mas acho difícil acontecer e tem outras séries atuais bemmm melhores.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti somente ao primeiro episódio e fiquei bastante indiferente, confesso. Não sou fã da série e não sei se continuarei tanto com os livros quanto com a série de tv. Também achei tanto o filme quando a série fracos, mas acredito que a série possa vir a melhorar com o decorrer do tempo.

    ResponderExcluir
  15. Ainda prefiro o filme a série, a escolha dos atores foram muito mal feitos, não falo de todos, mas alguns sim! Os efeitos tem cara de montagem assim que aparece algum, eu sei que pode vim a melhorar, mas isso ainda não aconteceu, né....

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee,
    Até hoje só vi o filme e tenho muito interesse nos livros, queria lê-los antes de ver a serie.

    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. olá! Só li até o terceiro livro, o filme é ruim mas a escolha dos atores do filme se torna melhor que os da série. Os únicos que me agradaram foram a isabelle e o seu irmão apenas, só vi o primeiro ep e é...tá melhorzinho que o filme, dá pra melhorar ainda!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir