terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Review Filme Naomi E Ely E A Lista Do Não Beijo


          Vi o filme sem a lembrança de que existia o livro dele. Escrito por Rachel Cohn e David Levithan esse é um livro que já tinha chamado a minha atenção pela capa que é muito cool e bonita, com um copo rosa estampado. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas achei o filme bem divertido. Não sei se a narrativa do livro é tão agradável como o filme, talvez possa ser até mais, I don't know.
           O Filme mostra a amizade de Naomi e Ely (que é gay) amigos desde a infância eles não se desgrudam e para manter a amizade duradoura fazem uma lista de meninos que eles não podem beijar para não comprometer o relacionamento deles. As coisas começam a desandar quando Ely fica com um dos namorados de Naomi.

       Naomi é interpretada por Victoria Justice, que fazia Brilhante Victoria, uma série adolescente da Nickelodeon (tenho que confessar que assistia e gostava) ela ainda lembra a personagem da série, mas traz grande personalidade para Naomi que é bem mais ousada. Ela namora vários caras, fala besteira, dorme agarradinha com o amigo gay (kero) vai para a balada, bebe, usa roupas sensuais e etc.. Ela se joga na vida e não tem medo de parecer vulgar. Ely é a versão masculina dela, possui as mesmas características e também não tem medo de ousar no figurino, nas atitudes e com os caras. O ator que faz Ely é um gato e se chama Pierson Fode (sim e para melhorar ainda tem um sobrenome bem sugestivo hehe) apesar de novato ele possui um talento em desenvolvimento. Se saiu bem nas cenas dramáticas e elas começaram a surgir mais do que eu queria.


        Da metade para o final quando ocorre o climax do filme as cenas dramáticas começam a surgir e deixar o filme mais cabisbaixo e elas foram bem depreciativas para mim por motivos pessoais e por tocar tão profundamente no assunto “amizade”, mas nada que um final coerente, com uma ótima mensagem e um começo animado não possam sarar.
             Esse é aquele típico filme adolescente que não tem nada de genial. Não tem roteiro e direção impecável e não tem atuações brilhantes (mesmo com a brilhante victoria e sua boa atuação ao lado da também boa atuação de Fode, hummm ;) ) conta também com a participação divertida de Monique Coleman (High School Musical) e a participação bem romântica do lindo do Mathew Daddario (Shadowhunters) confesso que assisti ao filme para admirar mais um pouco da beleza dele, até admirei bastante mas quem acabou me encantando mais foi o Fode (hummm, parei) as vezes nós cinéfilos podemos nos dar ao luxo de assistir um filme bobinho só por diversão (e por caras bonitos também, como foi o caso) não é pecado cinematográfico nenhum e alguns deles acabam nos fazendo bem. Como esse que tem poucas qualidades técnicas, mas bons momentos. 

13 comentários:

  1. Olá!
    Esse filme é muito legal! Eu estava com o pé meio atrás quando decidi ver, mas é realmente muito divertido. Também não li o livro ainda, mas espero que seja tão bacana quanto o filme.
    Vi que está lendo O Lado Feio do Amor, um dos meus livros favoritos <3 Você vai amar!
    Adorei o blog e já estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti ao filme, mas fui esperando mais. Ele é um bom filme, e como não se apaixonar pelo cara da portaria, né? Mas achei que podia ter sido melhor desenvolvido.

    ResponderExcluir
  3. Quero ler antes de assistir... Mas, me sinto tentada, confesso. rsrs
    Vamos ver o que vai dar.
    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oiii.
    Já tinha visto ele várias vezes nas indicações da Netflix, mas confesso que nunca senti muita vontade de assistir, acho que não vou curtir os personagens nem os atores, rs. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  5. eu to querendo ver esse filme apenas por causa do mat <3 o homem lindo hashsahuhu. to adorando ele em shadowhunters

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Hahahaha que sobrenome é esse meu filho? Eu quero muito ler o livro desse filme, mas se eu não conseguir vou atrás do filme logo! Sempre podemos nos dar ao luxo de assistir filmes por causas dos caras gatos! Não é pecado!

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Eu não li o livro ainda, mas quero muito ler para ver o filme hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Realmente, não é o meu tipo de filme/livro, porém: para cada cinéfilo existe um filme!

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Eu já li resenhas do livro, mas nem sabia do filme. A temática é bem adolescente mesmo. Talvez eu veja qualquer dia desses, pois assisto de tudo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto eu assistia esse filme (ainda mão terminei) ficava pensando: Porque to assistindo essa besteira? Mas vou terminar, porque ta muito bom kkkk
    Acho que é como você falou, as vezes podemos nos dar esse luxo. Principalmente quando queremos só relaxar...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse filme fiquei interessada em ver. ;)
    Gosto de filmes do tipo hehe beijos.
    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir
  12. No youtube tem esse filme dublado e em HD :)
    LINK: https://www.youtube.com/watch?v=mKvlSiRipmg

    ResponderExcluir