quinta-feira, 3 de março de 2016

O Oscarizado Leonardo DiCaprio e Meus Filmes Preferidos Dele

Não sei quando exatamente começou os memes do Dicaprio só sei que a muito tempo ele vem se esforçando para ser reconhecido pela academia. A implicância dos que votam era evidente dada suas grandes atuações. Até houve uma época em que seu maior mérito era sua beleza e ele atuou em filmes que não o ajudavam a desvencilhar-se disso como Romeu e Julieta, A Praia e Titanic. Porém até nesses filmes podíamos notar seu talento que foi crescendo cada vez mais e o fator da idade também contribuiu para seu amadurecimento como ator. Além de ator Leo é produtor e filantropo, ele é um ativista da defesa do meio ambiente, inclusive já fez documentário sobre a causa e parte de seu próprio discurso do Oscar foi em defesa do aquecimento global e da causa ambiental. Leo foi indicado ao Oscar cinco vezes e venceu domingo por O Regresso, sua penúltima indicação foi pelo filme O Lobo de Wall Street que muita gente acha que vários aspectos da vida do personagem é parecido com a do ator, pois ele também tem uma vida agitada, é muito namorador (inclusive só namora modelos, uma delas Gisele Bundchen) e adora uma farra assim como seu personagem....
Sempre fui uma grande admiradora do trabalho (e da beleza também) de Leonardo Dicaprio (tive até comunidade no Orkut para ele, sim, eu disse isso) e aqui estão meus filmes preferidos dele:


Gilbert Grape – aprendiz de sonhador


Filme dirigido por Lasse Hallstrom que apresenta Gilbert Grape (Johnny Depp) um jovem que mora numa cidade do interior e sustenta sua família disfuncional desde a morte do pai. Nesse filme Leo interpreta Arnie Grape, irmão mais novo de Gilbert que possui autismo. Confesso que comprei esse filme por causa de Depp, de quem sou muito fã, mas quem impressiona mesmo nele é Dicaprio. Ele interpreta tão perfeitamente uma criança com autismo que você se pergunta se ele está só atuando ou se ele realmente tem. Ele é uma criança bastante hiperativa e sabe ser carinhoso em seus momentos mais calmos. Seu personagem aprontou muito durante o filme e deu muita dor de cabeça para o irmão que apesar de ser o mais compreensivo da família com ele tinha seus momentos de nervosismo. Tem uma cena em que Depp tem que bater nele e ele odiou tanto faze-la que ficou se desculpando com Leo durante toda a gravação. Eles ficaram muito amigos e Leo enchia o saco de Johnny, que estava passando por uma fase difícil. Gosto muito desse filme, apesar da simplicidade ele é muito bonito. Ele foi indicado pela primeira vez ao Oscar por esse filme.


Gangues de Nova York


O filme é dirigido pelo gênio e parceiro de Dicaprio, Martin Scorsese, com quem já trabalhou diversas vezes. Trata sobre a rixa entre duas gangues rivais na cidade de Nova York, uma comandada por Bill (Daniel Day-Lewis) e outra por Amsterdam Vallion (Leo) o filme trás muita critica social e a questão do preconceito contra imigrantes, além de integrar fatos históricos sobre os motins de Nova York em 1863. É um filme bem dirigido e estrelado. Só há grandes atuações, até Cameron Diaz está ótima e Leo nem se fala.

Titanic



Você conhece Titanic, não preciso botar sinopse aqui. Ele é dirigido por James Cameron e estrelado pelo casal (que dura até hoje nos nossos corações) Leonardo Dicaprio e Kate Winslet. Esse foi meu primeiro contato com o ator e ele foi uma das minhas primeiras paixões platônicas. Acho que meninas da minha faixa etária se disserem que não tiveram “crush” por ele nessa época estão mentindo. Ele não estava fenomenal como Jack dawson, mas fazia um sujeito tão carismático e apaixonante que somos capazes de deixar as analises criticas de lado e nos deixamos suspirar por ele. Vejo esse filme todas as vezes que passa na TV e inclusive vi no cinema quando o relançaram em 3D no aniversário do filme. Com cenas icônicas, frases marcantes e a musica de Celine Dion, Titanic marcou o cinema e todo nosso imaginário, sendo até hoje uma das maiores bilheterias da história.

Os infiltrados


Outro filme da parceria dele com Scorsese, Em Os infiltrados Frank costello (Jack Nicholson) envia seu pupilo Colin sullivan (Matt Damon) para dentro da policia e a policia infiltra Billy (DiCaprio) na máfia irlandesa. É um excelente filme que venceu quatro categorias no Oscar sendo melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor edição. Leo não foi indicado, mas estava brilhante como o “rato” esquentadinho e brigão. Adoro a cena de introdução do filme quando toca o tema musical com a batida pesada e eletrizante. Mais ou menos como tropa de elite. Teve uma tremenda aclamação da critica especializada e deu o Oscar que tanto Martin Scorsese sonhava.

Diário de um adolescente


Esse é um filme adaptado de um livro que conta a historia de um adolescente que tem um grande futuro no time de basquete da sua escola, mas começa a se envolver com drogas e varias coisas erradas. Leo era muito novinho quando fez esse filme e mostrou uma grande versatilidade, tinha interpretado antes Arnie e agora esse “menino problema” o filme trás uma triste realidade em que muitos jovens são envolvidos. Seu personagem tinha um futuro brilhante pela frente, mas a necessidade das drogas atrapalharam tudo, ele chegou ao ponto de cometer crime e se prostituir para arruma-las. Leo está ótimo nesse filme e apesar dele ser um filme tenso o final é feliz.

Ainda tem vários filmes dele que eu gosto muito. Tem O lobo de Wall Street, Diamante de Sangue e etc... mas a lista ficaria muito longa e eu não tenho culpa se a maioria dos seus filmes são bons hehe 

15 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Ele realmente mereceu levar este Oscar, todo seu trabalho realmente foi valorizado neste grande dia que ocorreu, espero que venham mais Oscars assim..
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Não sei se ele mereceu porque não vi o filme e não acompanho a careira do ator, mas muitos o elogiaram e pelo trailer dá para vê muito do talento dele. Eu estou um pouco decepcionada com o Oscar, pois eles tiraram o prêmio de uma música sobre abuso sexual para dar a uma que sem causa, mas isso é outro assunto. Achei o seu post muito informativo, até porque não sabia muito sobre a vida do ator e fiquei surpresa (positivamente) com o mesmo. Espero assistir mais filmes dele além de Titanic (filme maravilhoso).

    ResponderExcluir
  3. Olá Liliam tudo bem, eu gosto dos filmes que o Leonardo protagoniza, ele é ator bem versátil, na minha opinião ele poderia levar o premio muito tempo antes, quero muito ver o Regresso, para ver a sua performance. Todos os filmes que vc citou eu assisti, são muito bons! Bjkas
    www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Eu ainda não vi O Regresso, mas já está na milha listinha. Pelos comentários maravilhosos, o ator mereceu o Oscar. Gosto bastante do ator, e emus filmes preferidos do Leo foram: Romeu e Julieta, Titanic e O homem da máscara de ferro.

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o Post!
    Leo é definitivamente um dos melhores atores de Hollywood.
    Eu AMEI "O regresso" e a atuação dele tá impecável,o prêmio foi muito mais que merecido.
    Mas me perdoe..."Titanic" MELHOR FILME EVER! Nada vai superar!
    Adoro também "A Origem" e "Diamante de sangue" e "Ilha do Medo".

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Fiquei bem contente com a premição do Leonardo, mas confesso que não sou grande fã do trabalho dele, embora saiba que foi muito merecido. Não vi muitos filmes dele, mas os poucos que assisti me confirmaram o ótimo ator que ele é.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ele merecia o Oscar desde o filme "Aprendiz de sonhador" que lhe rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante. Confesso que cheguei a esse filme através de Johnny Depp, foi nesse filme que conheci o talentoso DiCaprio.
    Apesar do papel jovem pobre, rebelde, descriminado,em Titanic ele de fato nos conquistou pela carisma e boa interpretação, além da beleza (acredite eu assisti Titanic mais de 4 x no cinema. Não foi por causa do barco,garanto!)
    Ótima postagem, amei !
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse post, eu amo Leo e seu trabalho...fiquei muito feliz com sua conquista do Oscar <3
    Mais que merecido!

    Acho que o ator é um dos melhores no ramo na atualidade, vem desenvolvendo trabalhos fantásticos.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o trabalho do Leonardo DiCaprio, e fiquei muito feliz por ele ter sido finalmente reconhecido com o Oscar. Não vi todos os filmes que você citou, mas dois eu realmente amo: Gilbert Grape e Titanic. *-* Já de Gangues de Nova York, não sou muito fã, muito sangrento pra mim.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei suas indicações de filmes, já assisti a maioria que são realmente bons, como você também acompanho e gosto do trabalho do DiCaprio e estava torcendo para esse ano ser o dele *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Gilbert Grape é um super filme e mega emocionante. Muita gente não viu, vale muito a pena. O Leo e o Johnny estão demais. Diário de um adolescente também é amorzinho. E, claro, não podia faltar Titanic <3 AMO.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Acredita que eu nunca assisti Gangues de Nova York? rsrs
    Os outros eu já vi todos e realmente o DiCaprio é um excelente ator e acredito que ele merecia o Oscar muito antes de fazer "O regresso". Gostei das suas indicações.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Também sou uma grande admiradora dos filmes do Leo. Acompanho a muito tempo, mas não assisti a todos os filmes, mas pretendo claro. Mas dá para ver a evolução dele como ator, nos filmes em que vi. Com certeza, ele mereceu o Oscar.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não acompanho tantos filmes assim do DiCaprio, mas faltou meu favorito que é Prenda-me Se For Capaz, gostei muito da atuação dele neste.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    O DiCaprio é lindoooo <3 Atua muito bem e adoro os filmes dele!
    Tem alguns da lista que eu não conhecia, mas vou procurar para ver em breve :)
    Amei o post ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir