terça-feira, 8 de março de 2016

Personagens femininas que eu queria ter como... #DiaDaMulher

Hoje é dia internacional da mulher e infelizmente não temos muito que comemorar. As mudanças estão acontecendo lentamente e é inadmissível que em pleno 2016 ainda tenhamos que usar esse dia para protestar e não para comemorar, mas isso é assunto para outro post, vamos aproveitar esse dia para admirar personagens femininas tão amadas (principalmente por mim hehe) gosto tanto delas que as queria como:


Irmã: Elisabeth Bennet – Orgulho e preconceito


Personagem principal do livro Orgulho e preconceito, Lizzie é uma ótima irmã. Protetora, guardiã e conselheira, principalmente com Jane que não tem opinião forte como a dela. Além de ser uma irmã e filha maravilhosa é uma personagem a frente do seu tempo. Batia o pé para as ordens da mãe e da sociedade. Optou por casar por amor em uma época em que o dinheiro falava mais alto (acho que estamos voltando a esses tempos) e no final conquistou Mr Darcy <3

Cunhada: Kit Kat – Questão de Tempo


Até o nome dela é doce! Lydia Wilson interpretou em About Time uma menina excêntrica, maluquinha e muito carinhosa. Totalmente extrovertida e engraçada, o oposto do irmão, que apesar de fofo é tímido e reservado. Adoraria ter uma cunhada como ela, que não pode te ver que te enche de beijos. Sou apaixonada por essa personagem desde que vi o filme pela primeira vez.

Amiga: Sam – As vantagens de ser invisível


Eu sei que o cinema é recheado de boas amigas e filmes sobre amizade são feitos o tempo todo. Temos Amigas para sempre, O casamento de Muriel, Thelma e Louise entre outros, mas seria difícil escolher apenas uma amiga das duplas para querermos que fosse nossa Best então escolhi uma personagem incrível que eu queria muito que fosse minha amiga. Ela é a Sam, personagem da Emma Watson em As Vantagens de ser Invisível, além de ser um ótimo filme ele trás bons ensinamentos sobre amizade e como devemos ser inclusivos. Sam era melhor amiga do meio irmão e de Charlie e apesar de seus problemas pessoais ela era otimista e sorridente. Sempre feliz e animada, quem não quer uma amiga como essa?

Mãe: Joy – O quarto de Jack


Essa categoria é como a de cima. São muitas opções para uma só escolha mas ultimamente a super mãe que não sai da minha cabeça é Joy, personagem da vencedora do Oscar desse ano, Brie Larson. O cinema já retratou muitos tipos de mães sofredoras, mas o caso dela é tão real e ao mesmo tempo assustador. Você conseguiria criar e amar um filho que foi fruto de um estupro e um encarceramento? Poucas mães podem fazer isso e ela o amou cada segundo. Por isso não tem como ser outra. 

Filha: Gertie Trinké – Menina dos olhos


Esse filme pode até ser considerado ruim por alguns, mas eu gosto bastante. É aquele tipo de filme para se assistir num dia calmo de chuva, pode até provocar lagrimas em algumas partes, mas é muito engraçado e fofo, graças à atuação de Raquel Castro como Gertie, ela é uma graçinha e apesar da pouca idade ela tem muita personalidade e bom gosto. É uma criança inteligente que prefere assistir Dirty dancing a desenhos chatos e que encenou Sweeney Todd na escola ao invés de Cats como todas as outras crianças. Vejo sempre que passa e todas as vezes suspiro por ela.

Me diz quais seriam suas escolhas para as categorias acima e um feliz dia internacional da mulher para todas nós.

24 comentários:

  1. Olá!
    Amo a Elizabeth, com certeza também gostaria de ser sua irmã.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Lilian! Adorei o post.
    Eu li o livro As vantagens de ser invísivel e não gostei muito. A Sam realmente é uma excelente amiga e tal, mas o Charlie fez a história ficar chata e tinha horas que eu me perdia no que ele estava contando.
    Enfim, já a mãe do Jack, eu quero ver o filme, me falaram muito bem do livro e sei que a história é bem "pesada".
    Beijos

    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que legal seu post!
    Também queria uma irmã como Elizabeth!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É um post muito pertinente e concordo com muitas das coisas que você disse. Estou feliz em ver tantos posts informativos e com discurso combativo na blogosfera, e esse é um desses! :)

    Abraço,
    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  5. Esse gif de O Quarto de Jack quase me fez chorar :(
    A Sam do As vantagens de ser invisível é tão fofa que se encaixa em tdas as categorias para mim kkkk
    adorei a ideia do post e suas palavras no começo do post *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei suas escolhas...

    Irmã, mãe e amiga, se minha escolha não fosse a mesma, certamente seria muito próxima da sua.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Quero ser Lizzie! Na verdade tenho várias atitudes que lembram essa personagem, por isso gosto tanto do livro. Adorei o post! Vamos nos inspirar em mulheres de muita talante e atitude.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oieee


    Juro que estava procurando uma TAG do dia da mulher para responder, e finalmente gostei de uma!!!!!!
    Incrivel as suas respostas, vou fazer e depois te falo como foram as minhas

    Beijocasss

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeeei o post! Super diferente!!
    Confesso que eu não iria querer ter a Kit Kat como cunhada, acho ela doida demais ahhaahaha. Mas concordo com todos os outros. <3

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    as minhas favoritas são Kit Kat e Joy que pude conhecer essa semana no filme, que por sinal, se tornou um de meus favoritos na vida, adorei. Sam também merece muitos parabééns haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A Kit Kat é uma fofa, ela foi definitivamente uma das personagens que mais gostei no filme "About time" :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Uau, a Gertie! Nunca vi um blog citar esse filme, muito menos a lindeza que é a Gertie. Amei, completamente. Concordo com todas as colocações, muito embora minha irmã e eu nos entendamos muito bem. Beijos, sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. Dessas que vc citou, eu só conheço Liz Bennet xD hahahaha
    genial a ideia do post, se eu parar pra pensar quem eu gostaria de ter como irmã, amiga e por aí vai, a lista seria enorme hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adorei as personagens que mencionou! *-* Mas ainda não assisti nenhum dos filmes que escolheu jksjdklasd irei assistir alguns!! Pois adorei as suas dicas!

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Que post mais fofinho. Adorei suas escolhas. A irmã em Orgulho e preconceito realmente é perfeita. Nunca tinha assistido esse filme, vi pela metade na semana passada e achei incrível. O filme O quarto também tem seu encanto. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Amei a escolha das personagens, pois apesar de não conhecer nenhuma, pretendo assistir a todos esses filmes assim que der.
    Espero muito gostar da Joy.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, amei seu post e suas escolhas; pelo que você disse sobre suas escolhidas, até eu queria tê-las como irmão, amiga, etc. em minha vida.

    ResponderExcluir
  18. Olá, amei seu post e suas escolhas; pelo que você disse sobre suas escolhidas, até eu queria tê-las como irmão, amiga, etc. em minha vida.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Que legal esse post. Muito criativo. Uma pena eu não ter visto nenhum dos filmes citados. Então não posso comentar muito. Mas adorei mesmo assim o post.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  20. Queria muito Elisabeth Bennet como minha irmã e assim teria alguém para papear sobre livros já minha irmã não gosta nadinha de livros rsrs. Adorei esse post!

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  21. Adorei a postagem, e concordo com você, queria uma irmã como a Lizzie, amo ela, na verdade amo a obra inteira, vale muito a pena.
    Feliz dia das mulheres.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Que incrível esse post e que bela homenagem <3 gostei muito mesmo, algumas personagens eu não conhecia, então anotei algumas dicas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Adorei a ideia do post! Mas a Elisabeth eu gostaria de estar no lugar dela hahaha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Acho que eu também gostaria de ter a Joy como mãe, ela é uma super mãe, exemplo de força! A Sam também é uma fofa e uma super amiga!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir