segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Review Série Scream 2° Temporada


        Se você não sabe, Scream esteve na minha lista de piores séries do ano passado, não que eu tivesse odiado com todas as minhas forças essa série, mas sim por que achei ela fraca em todos os quesitos. Sua trama era reciclada, as atuações eram péssimas e etc, e dessa vez posso dizer que ela não entrará para a lista desse ano.
       A audiência caiu bastante e os primeiros episódios foram no nível da primeira temporada, mas a partir da metade dessa segunda temporada a série foi tomando forma e foram perceptíveis as melhoras.

     Depois da morte da assassina e meia irmã de Emma na primeira temporada, nessa os habitantes da cidade tem que lidar com os acontecimentos e traumas do passado (afinal essa é a cidade onde todo mundo morre) e ainda surge um segundo assassino que era comparsa da irmã de Emma.
     O choque do final da primeira e inicio da segunda é a descoberta de que Audrey tinha relação com Piper, felizmente não era uma conexão assassina. Audrey foi minha preferida ano passado, adorei o visual dela (e oh menina bonita) e foi legal ver um lado obscuro dela, não, ela não era a assassina, mas o fato dela ter trago a Piper para cidade como uma espécie de “vingança” por que a Emma tinha encontrado amigos mais bonitos e populares do que ela é bem interessante. A protagonista partiu o coração dela e no fundo ela só queria uma nova amiga, nem que fosse a irmã psicopata. Nos últimos episódios quando as duas ficam muito mais próximas nos sentimos inclinados a reconhecer e entender a dor de Audrey. A atriz Bex Taylor- Klaus teve um bom desempenho ano passado e continua boa nesse ano.


       Willa Fitzgerald que faz Emma continua com aquela cara de sonsa e de protagonista que ninguém liga. Dois personagens que deram uma alavancada e estão muito melhores esse ano foi o Noah Foster vivido pelo John Karna e Brooke Maddox vivida pela Carlson Young. Brooke é aquela bitch que aprendemos a amar e a atriz que não foi lá essas coisas na primeira temporada está bem confiante nessa segunda. Seu momento Carrie A Estranha foi clichê assim como seu choro na piscina, duas cenas que já vimos inúmeras vezes, porém ela foi ótima nas duas. Noah era só um nerd chatinho na primeira (apesar de sempre ter adorado o seu conhecimento sobre cinema de terror), mas o ator conseguiu dar um impulso no personagem, ele que era bem inexpressivo teve nessa temporada momentos desafiadores em que se saiu muito bem. Pena que em toda temporada ele perde uma namorada.
       Dos novos nomes do elenco o primo de Kieran, a Zoe, namoradinha do Noah, a nova professora e o novo xerife da cidade foram ótimas adições ao elenco. No começo eu desconfiava de Zoe, mas fiquei triste com a sua morte, (assim como a morte de Eli) queria a personagem na próxima temporada L. O filho do xerife que vira interesse amoroso de Brooke é um personagem bem pensado, mas que foi mal interpretado. Sua má atuação interferia até em seu belo rosto.
       Scream retorna transformando seus clichês em homenagens a filmes de terror. As divertidas referências também voltam com tudo, tornando melhor o roteiro raso. Os episódios tinham nome de filmes de terror, mas eles logo descartavam essa proximidade com um episódio sem qualquer conexão com o filme do titulo. A descoberta do assassino foi uma parcial surpresa, daquelas que a gente não queria acreditar que era verdade. E o final termina com um excelente gancho para uma terceira temporada.

ps: a mãe de Emma continua péssima atriz. muito ruim mesmo.



2 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Essa série não me atraiu ainda, mas sempre leio excelentes comentários a respeito.
    Essa questão sobre os filmes de terror, não sei o que acho, tenho medo de filmes deste estilo, então acho que ficaria mais difícil me apegar hahahaha.
    beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, tudo bem e você? também sou muito medrosa haha mas essa série é mais suspense e assassinato, você consegue ver de boa ;)

      Beijinhos

      Excluir