terça-feira, 5 de setembro de 2017

Review e Podcast Os Defensores


            Finalmente os heróis da Marvel/Netflix se reuniram, e para enfrentar o tentáculo, um grupo de vilões que vem ganhando terreno desde a 1° temporada de Demolidor. Como no cinema onde os vingadores se reúnem para destruir um vilão em comum. Mas assim como na produção cinematografica dos maiores heróis da terra, os fãs estavam com medo do resultado final da junção dos heróis da TV, principalmente depois do fracasso que foi Punho de ferro, a noticia boa é que eles se redimiram e entregaram algo satisfatório.
           Os Defensores é uma série criada por Douglas Petrie e Marco Ramirez que junta O demolidor, a Jessica Jones, o punho de ferro e o Luke Cage, todos heróis da Marvel Comics.
            Uma das maiores diferenças que podemos notar entre Defenders e as outras séries do grupo é a redução do numero de episódios, ao invés de 13, a série tem 8 episódios, o que é ótimo e o que deveriam ter feito com Luke Cage e Punho de ferro. Luke Cage não tem review aqui no blog, pois demorei tanto para termina-la que não vi sentido em faze-lo. Também porque não houve empolgação para isso, Luke foi extremamente lenta e com vários episódios desnecessários que poderiam nem ter existido. Em contra mão ao publico geral, gostei um pouco mais de Iron First, não podemos fechar os olhos para as inúmeras falhas da série, mas pelo menos ela teve elementos que impulsionavam a trama, como alguns dos personagens e algumas (poucas) boas cenas de luta.
               E nessa série Danny Rand é quase o líder do grupo, aquele que é o objetivo do vilão, o centro de tudo que acontece, tecnicamente talvez seja por que sua historia foi contada por ultimo, narrativamente porque Kun lun é para onde os vilões querem voltar (quando não estão querendo destruir Nova york) e a série poderia ser muito melhor se o “Capitão América” dos defensores tivesse sido o Demolidor ou a Jessica Jones por exemplo.
            Jessica e Matt definitivamente são os melhores heróis dos Defensores. Matt está tendo a famosa crise de identidade que todo herói tem e não sabe se quer voltar a ser o demônio de hell's kitchen, inclusive é desencorajado por seus amigos Foggy e Karen a voltar a ser ele. Mas se vê forçado a voltar depois que as coisas pioram. Jessica em contrapartida nunca quis salvar o mundo, ela tem seus casos investigativos, mas não se importa com as pessoas (pelo menos é o que ela diz) depois dos traumas vividos em sua série solo ela volta muito mais corajosa e sarcástica, ela é dona dos melhores momentos e das melhores piadinhas da série.
                 Luke e Danny funcionam muito bem juntos, a maneira como são forçados a dialogar e como aos poucos vão construindo uma relação de confiança é muito interessante. Mas separados não há muito para se oferecer em tela. Luke tem até bons momentos de descontração, mas Danny está um chato de galocha, sempre com seu blá blá blá sou o imortal punho de ferro blá blá blá, o personagem está tão mal construído aqui que suga o talento do próprio ator.


               Finn Jones é um bom ator, em sua série solo ele estava competente (diante de um roteiro fraco), mas aqui suas expressões (Há expressões?) estão tão forçadas. Aquela carinha de mau que ele faz não convence em nada e alguns diálogos só acabam ainda mais com ele. Mike Colter que interpreta Cage faz o tipo “cara legalzão” por isso não dá para perceber se ele atua ou age naturalmente. Daredevil e Jessica Jones são felizardos até quanto a escolha dos atores, pois Krysten e Charlie Cox são ótimos. Krysten reproduz muito bem seu humor acido, mas também é ótima nas cenas de drama, Charlie interpreta um cego como ninguém, mesmo que eu tenha reparado umas derrapadas na cegueira em uma ou outra cena, mas são momentos tão rápidos que se perder pisca, no geral ele continua excelente no personagem.
               Outra que está ótima na série é Sigourney Weaver como Alexandra, a principal vilã que está a beira da morte. Ela dá a sua personagem um poder muito característico da postura da atriz e mesmo na frieza consegue uma ótima perfomance. É ela que ressuscita Elektra. Elodie Yung como Elektra é ótima nas cenas de luta, mas quando não está lutando seria melhor que voltasse a lutar.
             Outras mulheres poderosas dessa 1° temporada são a Colleen, a Claire (como sempre) e a policial Misty, em certo momento elas trabalham juntas e mesmo sem ter super poderes conseguem ser bem poderosas. Ao contrário da Karen e da Tris que só marcam presença e não acrescentam em nada. Karen estará em O justiceiro, espero que a personagem consiga ser mais prestativa na série.
                 Até Madame Gao podemos considerar uma força da natureza, a coroa está ali desde o começo e é uma das pontas do tentáculo. Esse é um grupo que unidos funciona bem e são uma ameaça coerente, seus planos divergentes e a forma como executam eles que não condiz com o que é apresentado, o que é uma pena, pois essa que deveria ser a série com os melhores vilões. Mas esse posto ainda fica a cargo de Fisk e Kilgrave.
                     Quanto as cenas de lutas, elas estão bem melhores, porém ainda não alcançaram seu potencial, Jessica e Danny ficam perdidos na cena do corredor (sempre tem que ter uma cena do corredor) mas compensa em algumas de suas cenas solos (no caso sem os outros defensores) e tem algumas partes que os dublês ficam totalmente expostos, dando para ver até seus rostos, o que é uma falha terrível. Um personagem que teve boas cenas do tipo e em certos momentos parece fazer parte dos defensores é Stick, mesmo que nunca saibamos suas verdadeiras intenções.
                 Os defensores tem um roteiro bem básico, com a função principal de juntar esses heróis menores (em comparação aos Vingadores) para acabar com o tentáculo e no final fazer ponte para a próxima temporada de O demolidor. Ele não faz nada grandioso, mas diverte e tem varias qualidades, a fotografia e a movimentação de câmera tem um trabalho importante e contribui para um visual apresentável e uma apresentação digna dos heróis, além das outras coisas interessantes já mencionadas, depois da 1° temporada de O demolidor ela é a melhor série da parceria Marvel/netflix.

Podcast sobre as mulheres poderosas de Os Defensores: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário