sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Rebelde sem causa part 2

       Paul Walker morreu no sabado (30/11/13) e quase uma semana depois consegui assimilar alguns fatos sobre sua morte. Walker era mais conhecido por protagonizar a franquia de ação velozes e furiosos. Divergindo entre produções independentes e outras de ação (seu forte) Paul exalava energia e jovialidade em seus filmes. Mesmo que não tenha ganhado Oscars, Golden Globos and whatever...Ele era conhecido pelo grande publico e deixou para trás milhares de fãs do personagem “Brian O’Conner” Uma morte quase prematura ( pois já tinha seus 40 anos) e não premeditada.
        
       Paul não morreu graças ao álcool e nem as drogas. Comum entre seus colegas de profissão. Partiu fazendo aquilo que mais amava: correr com carros tunados, velozes e furiosos. A diferença é que dessa vez ele estava no banco do passageiro. Alguns laudos apontam que o ator foi queimado até a morte!
      Outro ator que foi vitima da velocidade foi James Dean. Famoso nos anos 50, jovens de hoje não o conhecem, mas graças a ele e ao seu filme mais famoso “juventude transviada” é que existem todos esses filmes de devoção as maquinas automobilística. Quando vivo foi símbolo de rebeldia e atitude, recebeu indicações póstumas e seu legado de “rebelde sem causa” dura até hoje.

           Ambos foram vitimas de suas paixões. E o que dizer sobre tais fatalidades? Coincidência? Destino? Falha humana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário