sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Uma análise sobre... O Trailer oficial de A Culpa É Das Estrelas


      



O Trailer oficial do filme baseado no livro de John Green deveria estrear no dia 12/15 de fevereiro mas acabou vazando antes. A qualidade de imagem e áudio era questionável porem com aquela esmola pudemos comprovar que viria coisa boa por ai. Para tentar contornar a situação foi lançado um teaser do filme zZzZzZzZzZz Que não foi nada importante perto do que já havíamos visto.
       Não restou alternativa para o estúdio a não ser lançar logo essa budega (sorry Gus, sorry hazel!) E lá estavam as mesmas cenas, mesmas falas e o mesmo charme do Gus, só que numa qualidade excepcional, que você pode conferir ali em cima, é só clicar no rostinho fofo do Ansel <3
       Apesar da liberdade poética ser uma linda, lindo mesmo foi ver esse trailer extremamente fiel ao livro. é incrível e inédito ver na tela algo que passou pela sua mente quando leu o livro. As reuniões no sagrado coração de Jesus, a despedida do casal ao sair da mesma, as cenas de Amsterdã (principalmente a do restaurante) tudo isso foi produzido pela minha imaginação quando li o livro pela primeira vez e se o diretor do filme não cortar, editar e cagar com essas cenas maravilhosas elas estarão lá estampadas na tela do
 cinema. oh my heart!
       Enquanto aos atores, não poderiam ter escolhido elenco melhor, ainda mais em relação aos principais.
shailene absorveu a essência da menina doente e conformada. Aquela fachada meio "whatever" esteve presente em cada minuto do vídeo. E mesmo que Hazel seja uma menina sarcástica e debochada in book também a via como uma menina doce, carinhosa e que é como qualquer outra (com a objeção do Gus) e minha teoria se comprovou logos nos primeiros minutos de narração do trailer.
       E o Ansel? o que dizer? (eternos suspiros) o cara pegou o Augustus Waters colocou no bolso e foi embora. O ator encarnou o personagem de tal forma que não nos deixa sombra de duvida de que ele foi a escolha certa. Ele passou (a unica) perna em todos os outros atores de olhos azuis e com carinha de modelo.
       Em certos momentos até o comparei mentalmente com Ashton Kutcher. Devo ser a unica que notou traços de semelhança com a aparência e a forma de atuar. É claro que Elgort não possui aquele jeito exagerado e aquele humor duvidoso do ex marido da Demi Moore mas há semelhanças, pelo menos para mim. Porem estou tentando afastar essas idéias ridículas. Há e aquelas duvidas sobre o charme de Ansel que mencionei num post anterior eu retiro. O ator é definitivamente charmoso, até demais para sua pouca idade e aparentemente talentoso. sobre o Charme eu não tenho mais duvidas, sobre sua atuação tiraremos a prova dos nove no dia 15 de agosto nos cinemas Brasileiros.


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Globo de ouro : The best premiação ever (será?)

      

        I love this awards season. Realmente gosto de assistir premiações. Até gosto das Teens, mas o que makes me happy é sentar de frente a TV e assistir ao Oscar, Globo de ouro, Sag, Emmy e festivais regionais como Cannes. Talvez você adolescente não compartilhe deste “gosto incomum”, mas eu adoro. 
       Foi dada a largada na temporada de prêmios de Cinema deste ano. Na semana passada tivemos o “People choice awards” que não significa nada para a indústria cinematográfica e provavelmente nem para os vencedores. E neste domingo tivemos a 71° edição do Globo de ouro que é conhecido 1° por ser o termômetro do Oscar 2° por ser a premiação “séria” mais divertida de Hollywood (realy?) e 3° por ter comes e bebes durante a entrega dos prêmios. Fora os homens bonitos com traje de gala! (nossa, porque só o Globo (...) de tem isso)
 Não só de inveja, transtornos alimentares e pacto com o demo vive Hollywood. Há quem o diga também que em termos de leveza e diversão o Golden Globes samba na cabeça do Oscar. Será? Particularmente prefiro o Oscar. É isso mesmo que você leu. Ele (o cara de dourado) pode até ser extenso e ter muitos prêmios técnicos (tipo mixagem de som, edição de som, som da Cce, indicações desnecessárias, mas que estão lá e passam batidas por todos nós ) mas sempre tem um numero musical e clipes/retrospectivas legais. Alem da homenagem póstuma e de outras novidades (esse ano com a Ellen Degeneres então vai arrasar)
       Deixando o Oscar e meu favoritismo exacerbado de lado, voltemos ao assunto deste post. Esse ano curti a apresentação de Tina fey e Amy poehler. Foram bastante competentes pela segunda vez. O monologo foi demais, principalmente a parte do George Clooney (que prefere morrer a deriva no espaço do que se juntar a uma mulher da sua idade, BOAA haha) A Amy vestida de filho (Justin Bieber) da Tina, a própria ter ganhado um premio e ao chamar o Matt Damon de lixeiro, não é pra qualquer uma. Só essas duas mesmo. A química das Bff's é nítida em cada ato. Tomara que as chamem novamente. Porque elas dão um show.

 


       
       Desde a divulgação da lista dos indicados não deu pra premeditar quem sairia vencedor. Muitos deles foram surpresas muito boas. Tais como a Jennifer Lawrence que chegou pra ficar (oremos para que ela não seja modinha) não tem o que falar desta "garota em chamas" ela é talento puro. fazendo filmes comerciais ou não. (o director de O Lado Bom Da Vida e Trapaça até disse que ela precisa parar com os filmes comerciais e de quebra fez uma piadinha infeliz com o filme 12 anos de escravidão, a comparando com uma escrava de seus sucessos de bilheteria) pra gente não importa o tipo de filme que ela faça, nós queremos sempre mais da JLaw.



       
       Outros que gostei foi o prêmio de melhor ator de drama para o Mathew Mcconaughey, no papel de um aidético, expandindo seus horizontes para alem das comédias românticas. O de melhor serie de drama pra Breaking bad e de ator pro Bryan. E o que eu maaaaaiis gostei foi definitivamente o premio pro Leonardo Dicaprio como melhor ator de comédia (quase risível encaixa-lo nesta categoria, até ele fez piada com isso) O cara vem se esforçando há tempos, tem feito ótimos filmes, a maioria drama. Todos já o reconheceram como bom ator, mas os chefões do cinema ainda o viam como o Jack de Titanic. Mas isso são águas (com iceberg) passadas e ele enfim conquistou o status que é seu por direito. 


 
       as desconfianças que tínhamos foram confirmadas, Cate Blanchett ganhou como melhor atriz de Drama (Demorou mais chegou, super merecido). Trapaça ganhou como melhor filme de comédia ou musical e 12 anos de escravidão como drama. O marketing foi tanto que os outros nem tiveram chance. 
       Os momentos mais legais (além das surpresas dos vencedores) definitivamente é ver nossos astros se empolgarem com a bebida. né Emma Thompson? e sim sabemos que o sangue é vermelho. Uns piscam para seus companheiros de cena, né Robert Downey jr? (suas piscadelas já são marca registrada não é mesmo?) tem os que falam demais e tem aqueles quem faltam em suas homenagens, right Woody allen? De todo jeito foi uma noite divertida. Sem tombos e sem tropeços. Isso é coisa pro Oscar (he we go again) 

 





sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

2013 já passou, mas o que nos marcou no mundo do cinema e da tv?

       2014 já está ai. Há dez dias já vigora mais um ano em nossas vidas. Mas em 2013 what do you do? ou melhor, o que você viu (ou deixou de ver) que te marcou? ps: me refiro a filmes, series, premiações e etc...E não a relacionamentos platônicos, mesmo que esse envolva alguém famous.
       No cinema tivemos surpresas agradáveis. Uma delas foi o exito do cinema nacional, com nada menos que NOVE filmes que bateram recorde de bilheteria (apenas no Brasil é claro) Tivemos Paulo gustavo como a Dona Herminia, o Marcelo Serrado como Crô e o Fabio Porchat estrelando três filmes de sucesso.
       Ficamos perplexos com noticias vindas dos Eua. Tais como a escolha dos super heróis que virão. A mulher maravilha por exemplo será vivida pela atriz Gal Gadot que você nunca viu mais gorda (ou mais gostosa) mas a conhece de Velozes e furiosos. Onde interpretou Gisele. A beauty é Israelense e atuará como a amazona Diana ao lado de Henry Cavill (O Homem de aço) e thanananan.... Ben Afleck como Batman.

       Todos ficaram chocados quando Ben foi escolhido para interpretar o homem morcego, graças a sua "fabulosa" atuação em O Demolidor. De imediato não me deliciei com essa decisão mas vamos pensar? Ben está em uma ótima fase, amadureceu bastante como ator e melhorou com o tempo. O que nos leva ao "acontecimento" de numero quatro: Ben ganhou o Oscar de melhor Diretor. Com certeza isso levou os chefões da Warner a confiarem no ator. Que tudo de certo certo para o ator, diretor, produtor e herói.
       Há tempos torcia para que uma jovem atriz ganhasse o Oscar. E aconteceu este ano. Jennifer Lawrence ganhou a estáteta na categoria melhor atriz. E ainda conseguiu provar que não é apenas uma mulher bonita ela também é talentosa, coisa que os críticos já sabiam desde que ela surgiu. E não foi apenas isso. Outro fato marcante com relação a J-Law (além de seus recordes de bilheteria com Em Chamas) foi seu tombo nas escadas quando foi receber a estatueta dourada.Recentemente ela afirmou que caiu porque estava com fome e pensava em bolo.(por isso que a amamos) Ela levantou, sacudiu a poeira e ainda "fez sinal feio" pros jornalistas na coletiva após a festa. Go On Girl!
     
        Morgan Freeman dormiu durante uma entrevista e Tom Hiddleston dançou em varias delas. 
Infelizmente não só de noticias boas é feito o cinema. Este ano tivemos varias perdas. A maioria você irá ver na homenagem póstuma da festa do Oscar (você tem que assistir) Uma marcante foi a de Paul Walker (Nós já falamos sobre isso em um post do blog) Tão jovem e promissor. mas que nos deixou tardiamente.
       Já no universo televisivo sofremos com a perda de Cory monteith, o Finn de Glee. O laudo apontou o uso abusivo de álcool e cocaína. Causas corriqueiras em Hollywood. So Sad. A serie já estava ruim, depois de sua morte ela nunca mais será a mesma.
       O término de Breaking Bad também foi uma noticia triste para os fãs. Quase cult, a serie arrancou elogios de critica e publico. O próprio Anthony Hopkins fez questão de dizer que é fã e até elogiou Bryan Craston por sua atuação na serie. Like a Boss (mesmo que essa gíria já tenha saído de moda)
       Já algo a se comemorar foi a descoberta sobre a mãe dos filhos de Ted de How I Met Your Mother. Já estava desgastante e o interesse maior recentemente era saber quem diabos era essa mulher. E por fim soubemos. A atriz escolhida foi Cristin Milioti que você também não conhece. Ela poderia ser mais bonita já que o Ted é um fofo but...Forget. O que importa é que a personagem é uma mulher muito especial, afinal, passamos oito temporadas sentados no sofá ao lado das crianças pra saber quem é a famosa "Mother" True story!
       Por hoje é só pessoal. Não deu para relatar tuuuuudo que aconteceu neste ano de 2013.But Whatever, o melhor está por vir.