segunda-feira, 13 de julho de 2015

Review Os Minions


       Os Minions são o exemplo perfeito de coadjuvantes que roubaram a cena do protagonista, tanto que agora tiveram um filme só deles. Neste é contada a trama que antecede o Gru e como eles lutaram até encontrá-lo. Há vários milênios essas criaturinhas amarelas e com dialeto próprio habitam a terra e desde sempre procuraram o vilão perfeito para seguir, o trailer é basicamente a primeira parte do filme, tanto que não consegue arrancar muitas risadas pois já vimos mais da metade da introdução nele. Depois de matar todos os seus vilões eles que encontraram um lugar para chamar de lar se veem entediados por não ter quem servir. E, portanto, Kevin tem o brilhante plano de recrutar dois Minions (Bob e Stuart) para acompanhá-lo na jornada de achar um vilão.
       Desde Meu malvado Favorito 1 e 2 nunca entendi muito bem a fixação deles por encontrar um cara malvado. Se eles são criaturinhas fofas por que não servir a um super-herói? E por que devem seguir a alguém? Até neste Minions essa coisa da servidão não é explicada, é apenas uma característica deles. Eles se sentem entediados e precisam disso. Ainda bem que os diretores sabem pontuar bem esta questão de eles serem escravos, pois afetaria bastante o interesse das crianças e adultos se houvesse uma mensagem de trabalho forçado, até por que eles são criaturas infantis e no mundo todo ainda há trabalho escravo infantil, mas vamos deixar a seriedade de lado.... (até por que as crianças não prestam atenção nisso)

       Depois de seguir longa viagem os mínios chegam aos Eua na década de 60 onde tudo é colorido e paz e amor. Eles rapidamente ficam sabendo de um evento para vilões, uma Comic con só para eles e eles vão para lá a fim de encontrar Scarlett Overkill a maior vilã do mundo. Dublada originalmente pela Sandra Bulock e aqui no Brasil pela Adriana Esteves (eterna Carminha) vi o filme dublado e nem reconheci Adriana pela voz, porém o trabalho ficou excelente, além de ótima atriz também se mostrou uma ótima dubladora e não foi vergonha alheia como outros globais. A voz estava equilibrada e sedutora. Pena que a vilã não é tão cativante como o Gru. Ela é uma femme fatale dos filmes Noir, está ali para seduzir e aderir fãs. Pena que suas maldades não são geniais, seu artefato mais legal é um vestido armadura que nem chega a ser original. Seu capanga/marido/capacho está mais para figurante sem qualquer importância. A rainha Elisabeth (na versão jovem) está bem melhor do que os dois em cena e olha que não há muitas cenas dela. Alguns personagens de Meu malvado favorito dão as caras rapidamente como é o caso do Dr Nefario e da mãe de Gru.

       Os mínios continuam carismáticos, engraçados e simpáticos, mas não tem força para um filme solo. O roteiro em si é fraco e inexperiente. Faz parecer que os produtores só estavam querendo lucrar com os personagens que fizeram tanto sucesso nos filmes anteriores, pois não há uma trama original ou eficiente. A impressão é que eles queriam vender bonequinhos do mc donalds, bichinhos de pelúcia e outros objetos e para isso pensaram em fazer um filme e escrever uma estória qualquer só para “encher linguiça” e deu certo pois está indo bem de bilheteria. Até dá para levar as crianças e se divertir durante duas horas. Há algumas cenas de gargalhar e nas mais divertidas esta Bob, o mais fofo deles. Que carrega um ursinho de um lado e um rato de esgoto do outro. Uma espécie de bebezinho misturado a felícia na versão Minions. Se a Agnes estivesse nesse filme (a propósito senti falta dela <3) já o teria agarrado e diria: ele é tão fofinho! Por que ele é mesmo... O dialeto está mais inteligível nesse filme, só fiquei insegura pelas crianças, pois a maioria das falas não foram dubladas por isso eles falavam muito “come here” ou “so so” e etc...., mas nada que gestos não consigam fazer as crianças se relacionar. Muitas das sequencias de ação foram perda de tempo e eles colocaram muitas a fim de preencher as lacunas. Foi proposital, mas desnecessárias tanto quanto alguns clichês, um deles foi os ingleses tomando chá a todo momento, até quando estão dirigindo, não foi engraçado para os adultos e as crianças provavelmente não captaram a referencia.
       Apesar de ter sido uma animação tão esperada não superou as expectativas. E percebemos que os mínios só trabalham bem quando estão em equipe e quando estão em Meu malvado favorito. Das animações vistas até agora ainda fico com Divertida mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário