quinta-feira, 17 de março de 2016

Review Série Fuller House


          Full house foi uma série exibida a partir de 1987 pela emissora ABC, fez um grande sucesso nos EUA e é lembrada até hoje, muitas vezes é citada em outras séries e seus bordões são sempre falados. Talvez os brasileiros a conheçam pelo nome dado aqui no Brasil, Três é demais. Ela era exibida no SBT no horário do almoço e também fazia sucesso por aqui. Eu por exemplo não perdia um episódio (todos repetidos) antes de ir para a escola.
          Três é demais foi uma das primeiras séries que comecei a assistir, juntamente com Blossom, Punky a levada da breca, Alf o Eteimoso e Arnold. Todas infantis e assim foi o começo da minha “americanização” rs lembro que apenas minhas amigas as assistiam também, as outras crianças e adolescentes que eu conhecia não. Sempre gostei desses formatos, tão diferente das novelas.
A série tem uma premissa muito simples, é apenas uma grande família diferente que se amam e moram juntos. Jesse e Joey vão morar com Danny para ajudá-lo a criar as três filhas depois da morte de sua esposa. Essa família disfuncional, mas que funcionava era o que eu mais gostava em full house, eles não eram uma família comum de pai, mãe e filho e eu me identificava bastante com isso pois minha família também era diferente e não era “normal” como as outras. Vê-los tão felizes me mostrava que não tinha porque me sentir triste por não ter a família que meus amigos tinham.
O elenco original era formado por Jesse (John Stamos) DJ Tanner (Candace Cameron) Danny Tanner (Bob Saget) Stephanie Tanner (Jodie Sweetie) Joey (David Coulier) Michelle Tanner (Mary Kate Olsen e Ashley Olsen) Rebecca (Lori Loughlin) e Kimmy Gibbler (Andrea Barber) entre outros coadjuvantes.
Talvez você olhe essa lista acima e não reconheça nenhum nome. Realmente eles não fizeram nada de relevante durante esses anos. John Stamos continua um galã e faz algumas séries, Bob Saget foi o narrador de How I Met Your Mother durante toda a série, David é comediante de Stand up e faz muitos shows mas nada na tv e no cinema, Mary Kate e Ashley são gêmeas muito conhecidas até hoje mas só estão no mundo da moda atualmente. As meninas (e hoje mulheres) da série não fizeram nada de interessante e não tiveram muitos trabalhos, sobreviveram com participações em filmes ruins e reality shows como Dancing With Stars (Candice faz até piadinha sobre isso em Fuller House) então para sobreviver o jeito foi voltar com o maior (e para alguns único) sucesso da vida deles, só que agora pela Netflix e com o nome Fuller House.

          A história se repete aqui. DJ perde o marido bombeiro em um acidente de trabalho e se vê tendo que criar dois filhos sozinha, para isso tem a ajuda de sua irmã Stephanie e sua melhor amiga Kimmy. Parece que o fato do relacionamento dela com Steve (seu namoradinho de escola) não ter dado certo foi proposital para que a série começasse de algum lugar. Nessa ele volta e compete com um colega de trabalho de DJ pelo coração da moça.


Full House nunca foi conhecida por ter um roteiro extremamente inteligente e com piadas afiadas. A proposta sempre foi simples e se baseava apenas no cotidiano e no dia a dia. Mas mesmo não sendo perspicaz como Friends por exemplo ela fazia rir e divertia muito. A leveza dela era semelhante a Chaves, só não fazia a crítica social que Roberto Bolãnos fazia. Ela era mais despreocupada e não se levava a sério. Mesmo que em alguns episódios eles mostravam problemas da infância e da adolescência como Bullyng, bebida, namoro e etc... mas tudo era tratado sutilmente. Fuller House traz toda essa essência também. Ela é leve e divertida. Não há muitos momentos extremamente engraçados, a graça continua apoiada nos personagens infantis que roubam a cena. Na antiga tínhamos Michelle e agora temos Max, um garotinho com um maduro “time” de comédia e o alivio mais cômico de todos. E assim como Michelle ele também tem seu bordão, o “e ai cara?” é substituído pelo “santo pirulitinho” (tão fofo). Certas vezes ele parecia uma mistura dela com Stephanie (nas primeiras temporadas), que também era muito engraçada e tinha seu famoso bordão: “Que grosseria”
As outras crianças novas também são talentosas, mas não tão brilhantes como Max. As vezes a menina Ramona chega a ser irritante. Ela é filha de Kimmy e fizeram uma personagem tão chata quanto. Tal mãe, tal filha. Kimmy aparecia de vez em quando na série original e era muito melhor assim, ela em todas as cenas é meio entediante e sem graça, salve algumas poucas cenas. O ator latino que faz seu marido Fernando se saiu muito melhor do que ela e roubou sua cena.
          Fuller House é uma série deliciosa para se assistir. Não é perfeita mas diverte, principalmente os fãs da série original. Tem ótimos momentos musicais e bons momentos de auto zoação. Na verdade, as melhores falas são aquelas em que eles falam mal das gêmeas e uns dos outros. Pena que o elenco original só aparece em alguns episódios. Já tem uma segunda temporada encomendada (apesar das críticas ruins), a falta de originalidade pode incomodar alguns, mas para outros (como eu) que só querem sentir a nostalgia ela é ideal.

Max <3

ps: escrevi esse review ouvindo a música de abertura maravilhosa:  


6 comentários:

  1. Olá! Apesar do seu texto super convincente nunca fui muito fã da série. Cheguei a assistir uns episódios da antiga e uns da nova temporada,mas não rolou. :)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu vi bastantes episódios da primeira versão da série, mas te confesso que não curti essa. Não passei do primeiro. Mas ainda vou dar maus uma chance.

    Beijos!
    Daiane | Cheiro de livro nacional

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série. Como amooooo friends vou tentar assistir um dia desses ;)

    Beijos
    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Full House era uma das minhas séries preferidas! Tudo bem que comecei a assistir bem depois da exibição por aqui, mas se apaixonar não é difícil. Amei o post! Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já conhecia a série e de vez em quando assistia e adorava. Tentei assistir ao primeiro ep na Netflix, mas não curti muito, talvez de outra chance rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, Full House foi minha infância! A propósito também acompanhava Blossom *-*
    Infelizmente não curti muito essa série da Netflix não, e olhe que tentei. O único ponto forte é a nostalgia mesmo e como você mesmo disse as piadinhas que eles fazem sobre eles mesmos ou sobre as gêmeas Olsen, inclusive foi uma dessas piadinhas a responsável pela minha única gargalhada enquanto assistia a série.
    Enfim, admito que esperava mais.
    Abraços e parabéns pelo ótimo post <3
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir