segunda-feira, 31 de outubro de 2016

5 Filmes Clássicos para assistir no Halloween

O Halloween chegou e por isso vou indicar para vocês filmes que assisti recentemente e que são perfeitos para comemorar. Quis fazer uma lista bem na pegada “Clássico do dia” daqueles pioneiros do gênero no cinema. E se você for medroso como eu não precisa se preocupar pois você não irá morrer de susto com nenhum desses. Aproveitem e Happy Halloween.


A festa do monstro maluco


Antes de Hotel Transilvânia havia A Festa do Monstro Maluco, que serviu de inspiração para esse filme mais recente. Mad Monster Party de 1967 é uma animação, só que em Stop motion e foi uma das pioneiras na técnica, nele também há a reunião dos monstros mais famosos, o Barão Frankenstein vai se aposentar e para anunciar seu sobrinho desastrado Felix como sucessor decide chamar O Lobisomem, o Drácula, o corcunda de Notre Dame e etc... para uma convenção. Esse é o tipo de animação que pode aparentar ser datada, mas que encanta as crianças e principalmente os adultos, por causa das referencias cinematográficas e literárias, ele cita o Edgar Alan Poe e se encerra fazendo uma obvia homenagem ao filme Quanto mais quente melhor. Ele tem personagens e momentos muito engraçados e como é um musical há ótimas musicas. É imperdível para quem ama os livros e os filmes sobre os principais monstros já retratados.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

New Parceria: Metamorfose Literária


Olá meus amores... tenho mais novidades "parceiristicas" para vocês! Estou muito feliz em dizer que fechamos mais uma parceria maravilhosa. Agora somos parceiros do blog Metamorfose Literária! Quem escreve no blog é a Patricia Jabour e lá ela escreve sobre livros maravilhosos. A escrita dela é maravilhosa, estou extremamente feliz com essa parceria, abaixo está o link para que vocês conheçam o blog lindo dela:

Blog: http://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br/

Se você tem um blog, livro ou editora e também está a procura de amizade, parceria é só mandar um e-mail para: speakcinema14@gmail.com que a gente conversa ;)

domingo, 23 de outubro de 2016

Sobre The Walking Dead...E quem eu quero que seja a vitima do Negan?


            Certa vez umas amigas minhas disseram que não gostavam de The Walking Dead por conta do tema ultrapassado, “quem ainda faz coisas sobre zumbis?” disse uma delas e por isso nenhuma delas se deu ao trabalho de tentar assistir a série, só essa premissa já foi o suficiente para afasta-las, porém o que elas desconhecem é que The Walking Dead é muito mais do que só uma série de zumbis, as tramas e subtramas dela é o que formou o exercito de fãs que ela tem, além dos personagens que depois de algumas temporadas já são tão especiais e íntimos de quem assiste que parecem fazer parte da nossa família.     Hoje eu agradeço por não ter dado ouvidos a elas e ter voltado a assisti-la.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Review 2° Temporada de Mr Robot


[ALERTA DE SPOILER]

        A primeira temporada de Mr Robot foi uma “revelação” sim, foi algo quase experimental e totalmente diferente que os fanáticos por séries descobriram, amaram e passaram adiante. Eu vim do “bochicho” criado em torno dela. Mistura de Clube da luta com V de Vingança e filme de hacker? TO DENTRO! Fiquei fascinada pela qualidade de roteiro, atuação, fotografia e direção. O cliffhanger do último episódio foi totalmente inesperado para mim, hoje muita gente fala: “há, mas você não desconfiava que o Eliott e o pai, ou melhor, o Mr Robot era a mesma pessoa?” Não, eu não esperava por isso. Assim como não esperava que o narrador e o Tyler de Clube de Luta fossem a mesma pessoa na primeira vez que assisti ao filme. E o criador e diretor de Mr Robot Sam Esmail trouxe uma 2° temporada repleta de Plot twists como esse...

Clássico do Dia: Trainspotting


          Trainspotting é mais um daqueles filmes que apesar de novo (se comprado aos clássicos mais antigos) se tornou um clássico, um Cult, um filme obrigatório para aqueles que apreciam filmes pequenos com personalidade. Ele é um filme britânico de 1996, baseado em um livro e dirigido por Danny Boyle que futuramente iria dirigir Quem quer ser um milionário?
          Nele conhecemos Renton, Spud e Sick boy, três amigos com vicio em heroína. Também temos Tommy que depois logo se entrega para o vício também e Begbie que não é usuário, muito pelo contrario, odeia drogas, mas é agressivo e adora uma confusão. Cada um com seus vícios não é mesmo?

Review O Lar das Crianças Peculiares


          Eu gostaria muito de ter lido o livro antes de assistir ao filme, cheguei a compra-lo, mas por estar estagnada nas minhas leituras atuais ele ficou pela estante. Mas o lerei com certeza. Mesmo o filme não tendo me despertado um desejo ávido por querer lê-lo imediatamente, contudo, por causa das criticas negativas ao filme achei que ao assisti-lo iria perder completamente a vontade de ler, ainda bem que isso não aconteceu....
          O Lar das crianças peculiares é um filme dirigido por Tim Burton e conta a historia de Jack, um menino solitário que ao perder seu avô parte em busca do orfanato da Srta Peregrine cumprindo o ultimo desejo do avô e melhor amigo.

Review Série Jane The Virgin


             Ao mesmo tempo em que algumas produções cinematográficas e televisivas pregam a liberdade sexual, de tempos em tempos aparecem produções que abordam a castidade, algumas vezes como alvo de chacota e outras como algo romântico, que é o que acontece com Jane The Virgin.
         Jane é uma jovem que fez uma promessa de se manter virgem até o casamento, mas é inseminada por acidente e acaba grávida.
          A premissa é absurda e engraçada ao mesmo tempo. De todas as moças que podem ser inseminadas acidentalmente, qual a probabilidade de acontecer justamente com uma virgem? E esse é o primeiro azar (ou seria benção?) de muitos que vão afligir Jane durante as duas primeiras temporadas.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dia Das Crianças: indicação de um filme, um livro e uma série para as crianças

          O público infantil consome muita cultura pop, há marcas que faturam muito por causa dos pequenos, como eles gostam de uma galinha pintadinha, de uma dupla de palhaços e de uma porca rosa, coisa que muitos adultos não compreendem. Nossos pais também não entendiam muita coisa que nós adultos gostávamos quando criança, mas isso é natural e criança deve gostar sim de coisas para o pulico deles. Para incrementar ainda mais o repertorio da criançada vou indicar um filme, um livro e uma série para eles....

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Review Filme Meu amigo, O Dragão


           Meu amigo, o dragão é um filme da Disney que faz o caminho inverso das animações atuais, nele não há uma mensagem implícita que só os adultos conseguem captar, mesmo a preservação da natureza que é abordada aqui é de fácil entendimento pelos pequenos, mas a mensagem principal do filme é bem simples, uma formula repetida  mas que nunca perde a magia, estamos falando de amizade. A amizade de um menino que sofre um acidente de carro com a família e como se vê órfão e sozinho é criado por um dragão dentro da floresta.
        O filme é baseado no conto de S.S. Field e Seton I e é um remake do filme Peter’s Dragon de 1977, do qual eu me recordo muito pouco, mas lembro da figura animada do dragão, em formato de desenho obviamente ele era mais infantil e mesmo com CGI (bem competente) nesse filme eles conseguiram transformar o dragão, uma criatura assustadora e geralmente usada para o mal, em uma figura amável e paternal. Não se sabe quem é o mascote de quem.