terça-feira, 18 de outubro de 2016

Review 2° Temporada de Mr Robot


[ALERTA DE SPOILER]

        A primeira temporada de Mr Robot foi uma “revelação” sim, foi algo quase experimental e totalmente diferente que os fanáticos por séries descobriram, amaram e passaram adiante. Eu vim do “bochicho” criado em torno dela. Mistura de Clube da luta com V de Vingança e filme de hacker? TO DENTRO! Fiquei fascinada pela qualidade de roteiro, atuação, fotografia e direção. O cliffhanger do último episódio foi totalmente inesperado para mim, hoje muita gente fala: “há, mas você não desconfiava que o Eliott e o pai, ou melhor, o Mr Robot era a mesma pessoa?” Não, eu não esperava por isso. Assim como não esperava que o narrador e o Tyler de Clube de Luta fossem a mesma pessoa na primeira vez que assisti ao filme. E o criador e diretor de Mr Robot Sam Esmail trouxe uma 2° temporada repleta de Plot twists como esse...

            A Fsociety terminou a 1° temporada triunfante e por isso todos estavam ansiosos para ver o rumo que tomaria o grupo liderado por Elliot, porém logo nos primeiros episódios vemos que as coisas não estão as mil maravilhas, muito pelo contrário, houve consequências e outras maiores estavam por vir. A maior delas foi o estado mental de seu protagonista que continua vendo seu alter ego que agora está mais presente do que nunca. O grupo agora está sendo liderado por Darlene e a atriz Carly Chaikin consegue se impor como a nova líder, mesmo sendo enfraquecida por ela mesma nos últimos episódios. Angela, interpretada pela Portia Doubleday também tem bons momentos nessa 2° temporada, se sobressaindo ainda mais, inclusive em alguns episódios ela é o foco e com Sam Esmail vemos que nada é por acaso, tudo estava caminhando para aquela cena dela no episódio final.

               A atriz Stephanie Corneliussem que interpreta a Joanna, esposa de Tyrel também tem uma participação maior, seu arco é bem confuso no começo, quem assiste sabe o objetivo dela de encontrar o marido, mas os caminhos que ela toma são meio desalinhados e as coisas ao redor dela só vão se esclarecendo da metade para o final.


          Além do elenco já conhecido houve novas adições como a talentosa atriz Grace Gummer filha da rainha do cinema Meryl Streep que interpreta a agente do FBI Dominique, Joey Badass como Leon o novo amigo de Elliot e Craig Robinson que é um ator de comédia da trupe do Seth Rogen e aqui interpreta um homem cheio de falcatruas e negócios ilegais, sua participação é excelente, ele sai completamente da sua zona de conforto e se encaixa nesse papel de “vilão” seu personagem é um dos plots twists da série.
           Christian Slater está impecável como anteriormente, nem parece ser aquele ator teen dos filmes da sessão da tarde que era o crush da minha mãe (e de todas as mães cinéfilas assim acredito) nessa 2° temporada vemos quem era o Mr Robot de verdade, ele não era um péssimo marido e um pai horrível como Elliot deixava transparecer na 1° mas sim um pai amável e atencioso, daí percebemos que todo esse transtorno mental do protagonista não é por causa de possíveis traumas de infância mas eles existem por causa de um sentimento: saudade. Rami Malek ganhou o Emmy pelo papel e merece muito mais, aqui ele está mais perturbado do que antes o que eleva sua atuação ainda mais.
         Essa 2° temporada de Mr Robot começou meio morna, mas esses primeiros episódios foram apenas para situar o telespectador, depois ela tomou corpo e voltou a ser a velha Mr Robot sensacional que conhecemos e amamos, cada episódio tinha algo surpreendente, do 6° ao 11° tivemos doses de excelência pura, o 6° episódio foi um dos melhores já feitos na historia, seu primeiro ato foi em formato de siticom dos anos 90, totalmente Full House e outras feitas nessa época, (inclusive aparece o Alf! WTF? amei) com uma musiquinha de abertura irônica, piadas de humor negro, uma felicidade cotidiana inexistente na vida real e um visual colorido tão diferente de Mr Robot eles fizeram historia ao retratar aquilo que no fundo Elliot sempre quis. Tão bom quanto o 11° episódio que teve referência a Blade Runner e Casablanca. Há e também não descobri prematuramente o fato de que Elliot estava na verdade em uma prisão, só depois que minha mente explodiu ao descobrir isso que eu vi que isso fazia todo sentido. Todos os sinais estavam lá, só não percebi. Agora é esperar a 3° temporada que virá em 2017 e sentir saudades do nosso amigo intimo Elliot.

ps: e no meu caso, se lembrar de prestar atenção em cada detalhe em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário