quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Carrie A estranha - O filme sobre Bullying mais famoso da historia

         Você Já assistiu Carrie? Não digo apenas a essa versão com a Chloe Grace-Moretz, me refiro a primeira versão láaaaa de 1976. Eu assisti a Carrie da Sissy Spacek muito pequena e por isso mal me lembro da famosa cena do banho de sangue. Apenas me recordo do John Travolta no parque de diversões da Estranha Carrie.
       O segundo de 1999 veem mais claro à minha mente. Mas vamos focar nesse ultimo que infelizmente não teve tanta repercussão na mídia. Principalmente porque foi lançado com meses de atraso aqui no Brasil.
       Quando eu dizia para alguns amigos (leigos no quesito sétima arte) que iria ir ao cinema ver esse filme eles diziam: "Esse filme dinovo?" "Pra que fazer isso?" o melhor comentário foi: "Pra que ir ver novamente se você já sabe a historia?" matem todos Carrie! (ps: eu vi Titanic no cinema, sem mais argumentos para a ultima pergunta)



       Sim a premissa é a mesma e a vingança também mas dessa vez temos uma abordagem tecnológica com o uso dos celulares e das redes sociais, principais agentes para a proliferação do bullying, do outro lado temos as idéias medievais do filme, tal como a mãe que não explica para a filha adolescente o que é menstruação. Consequência: ao menstruar a menina acha que está tendo uma hemorragia interna. obviamente que esse é ponto principal da trama e não poderiam deixar de abordá-lo. Mas abordar esse tema em pleno século 21 é de chorar de rir right? Até os meninos de hoje estão familiarizados com o assunto (já sabem até o dia que a namorada ou a amiga irão ficar menstruadas) But a ingênua menina grita, faz escândalo e ainda suja as colegas com sangue de menstruação. OH GOD! Tudo culpa de sua mãe caótica.

O Fanatismo religioso da mãe de Carrie

 


       Se a Carrie é pirada ela tem a quem puxar. Sua mãe é daquelas pessoas obcecadas por religião e que vê o diabo como provedor de qualquer coisa diferente que aconteça. até o próprio deve se cansar dela.
Você provavelmente conhece pessoas assim, principalmente se você congrega alguma igreja. Membros que pensam estar certos sobre tudo e que pregam sua própria filosofia. Eles existiam nos anos 70 quando o livro de Stephen King foi lançado e continuaram existindo, não importa quão evoluída esteja a nossa sociedade! wol, so serious!
       Alem da religião também existem aquelas mães piradas que tomam as piores decisões do mundo para a vida dos filhos e acham que estão fazendo o certo. assim como muitas vezes nós erramos elas também erram mas se falar isso pra elas a gente leva uma bifa então o melhor é Shurt up. (até a paciência se esgotar)
O melhor desta personagem é apenas a brilhante interpretação de Julianne moore. Sempre formidável na composição de seus personagens.

O Bullying



     
   
        Eu sei o que é, você sabe o que é e o mundo todo sabe o que é. Nem preciso definir para vocês. Por mais repetitivo que esse assunto pareça ele é bastante sério. Carrie comia o pão que o diabo amassou na mão das bitchs do colégio e porque? Por nenhuma razão aparente. elas simplesmente não iam com a cara dela. Talvez você conheça alguém que já passou por isso (nossos famosos preferidos por exemplo) Amigos, colegas de classe ou até vocês mesmos. Todos sabem como é difícil. Agora pensem: E se vocês fossem a Carrie? Se vingariam? No cinema eu pensei brevemente que sim. Essa deve ser uma das razões para esse remake. Ele reflete a realidade dos adolescentes da nossa geração.Ele é um tema atual porem que foi retratado numa época em que o bullying nem era chamado de "bullying" era apenas "brincadeira de criança"

Faz quase um mês que o filme estreou mas se ainda tiver em cartaz em sua cidade é um bom passatempo. Desde já digo que não é um filmaço, imperdível e com excelentes atuações, pra falar a verdade ele é bem "sessão da tarde" mas se puder vá e have fun com o banho de sangue.

ps: mesmo a chloe estando bastante caricata e não convencendo em nada como uma moçinha indefesa ainda a considero um talento promissor.

ps²: brevemente escreverei a minha opinião sobre o ator Ansel elgort, o Gus s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário