quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Primeiras impressões da Serie Flash


Não consigo ter uma primeira impressão baseada no 1° episodio, tenho que assistir pelo menos mais dois por isso vamos lá...
       Primeiramente gostaria de dizer que sou fascinada por filmes de heróis. Aplaudo a forma que a Marvel evoluiu no cinema e como aprimorou a qualidade de seus filmes, e alem dela gosto de filmes de heróis em geral, menos aqueles que não descem pela goela de jeito nenhum como lanterna verde, superman - O retorno e mulher gato, por exemplo, mesmo sendo apedrejado por todos, acho O Demolidor “assistível” e com muita paciência dá para aguenta-lo até o fim. Diferente de superman que para mim é inconsumível, não estou falando de qualidade de roteiro, efeitos especiais, atuação e todas essas coisas... Estou falando de GOSTO pessoal. Cada um com o seu.
Em geral gosto muito dos filmes desse gênero, mas já as series...
       Ainda não surgiu nenhuma serie inspirada em heróis, quadrinhos, whatever que tenha me empolgado, tentei acompanhar Agents of shield, smallville e até Arrow que tem um publico gigantesco, mas não consegui me fixar em nenhuma. Ainda darei uma 2° chance para Agents e Arrow, pois talvez tenham sido atropeladas pelas outras series que eu fui assistindo posteriormente. E nessa ultima (Arrow) surgiu o personagem Flash que apareceu estrategicamente para ganhar um spin-off em seguida.
       Antes de se tornar o ligeirinho escarlate, Flash é Barry Allen um adolescente comum que trabalha na policia. Provavelmente quem o designou para o cargo foi um policial que o criou depois do acidente e morte de sua mãe (causado por um meta humano, termo usado na série) seu pai foi acusado de mata-la, mas Barry sabe que não foi isso que aconteceu. E junto de Barry cresceu a filha desse policial, paixão platônica do garoto, mas advinha? Ele não é correspondido. Que original não é mesmo? Mais uma vez temos o cara nerd que se apaixona pela menina popular que não ta nem ai para ele e apenas o vê como amigo/irmãozinho/quebra galho. Esse nível de friendzone já vimos em homem aranha, principalmente o do Tobey Maguire que era bem mais tímido e bobo que o Spider-man de Andrew Garfield.

       Porem na narrativa o personagem parece outra pessoa, como se fosse um alter ego mais extrovertido dele e esse sim é o personagem Flash que eu conhecia. Não dos quadrinhos (não sei se conhecem o meu drama de não ter tido um amigo nerd na vida pra me converter em leitora assídua das comic books) estou falando o dos desenhos que era todo cool e descolado.


    E essa real personalidade extrovertida só aparece quando por um “acidente” nas indústrias Star ele adquire uma velocidade fora do normal, capaz de produzir uma reação química entre dois componentes com as próprias mãos em seu laboratório, mas isso não é nada perto da velocidade que ele pode alcançar em Km/h. Já no segundo episódio ele começa a sentir o lado negativo desse poder, até pelo fato da adaptação, mas isso logo é superado com uma dose de confiança. Para ajuda-lo a enfrentar essa nova etapa heroica há uma equipe com três cientistas, dois deles jovens e um adulto tipo um mentor, um professor Xavier, mas com alguns segredinhos. Vilão ou não saberemos depois, por enquanto os vilões são os “meta humanos” que também foram atingidos pelo raio da empresa Star, mas que preferiram o lado negro da força. Acredito que a cada episódio surgirá um inimigo diferente e talvez isso seja um pouco cansativo.
       A série do papa-léguas escarlate é tão cheia de clichês como essas comparações sem graça que estou fazendo e muitas coisas caem no obvio como o romance, o grupo que ajuda o herói, os vilões e o fato de APENAS ele ter usado seu poder para o bem. Não é de toda ruim, o ator Grant Gustin que faz o Flash e anteriormente atuou em Glee é competente e se encaixa no perfil proposto para o herói e tirando ele nenhum outro ator é memorável. A série poderá atrair um publico mais jovem, e os mais maduros acostumados a series icônicas como The Walking Dead e Game Of Thrones podem enjoar facilmente desta, mesmo que as propostas de cada uma sejam completamente opostas. Vou continuar assistindo, pois ainda me soa interessante, se isso irá durar eu não sei, mas espero sinceramente que dure. Já passou da hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário