segunda-feira, 6 de julho de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015: Minha TBR


       
       Este blog é destinado a matérias relacionadas a cinema, séries e livros. Sinto que as séries e livros estão ficando para trás, os livros então nem se fala. O motivo principal é a minha falta de tempo para eles. Enquanto antes eu lia vários num período de três meses por exemplo, hoje em dia se eu conseguir terminar um em seis meses já é uma grande conquista. A correria está tensa, mas pensando nesse triste fato esbarrei aleatoriamente no twitter com a Maratona Literária de Inverno, #MLI2015 que consiste num desafio de ler mais livros do que o habitual até dia 03 de agosto. Cada semana tem um tema e serão quatro semanas de temas e desafios. E relacionado a algo que eu estava em falta, LIVROS! <3 na mesma hora o espirito de Barney Stinson (HIMYM) baixou em mim e eu disse: Challenge accepted! Topei na mesma hora, preenchi o formulário e embarquei nessa aventura, já que estou de F-É-R-I-A-S (só na faculdade, mas ok) por que não tentar?

Essa é minha TBR:

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica:

O Pequeno Príncipe/ desafios cumpridos: Um livro com figuras ou ilustrações, um livro que alguém escolheu por você e um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica (em desenho, mas não deixa de ser adaptação)
A Maldição do Tigre/ desafios cumpridos: Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia e um livro com a capa azul. (Ouvi falar que ele iria virar filme, mas como não há certeza preferi não o incluir no desafio da adaptação cinematográfica)

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror:

Garota Exemplar/ desafios cumpridos: Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica (este já está pela metade e estou amando, o filme é excelente, em breve uma resenha conjunta do livro e do filme aqui no blog)


Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama

A garota que você deixou para trás/ desafios cumpridos: Um livro que você ganhou
Um Mais Um/ desafios cumpridos: Um livro que você ganhou (oown, dois da Jojo Moyes, amooo)

Semana 4: Livros Nacionais

Dom Casmurro/ desafios cumpridos: Um livro do gênero que você menos leu ano passado.
       
      Está aí pessoal, lerei seis livros e pretendo não flopar (como está na moda falar no twitter) não cumprirei o desafio do livro com mais de 400 pags, pois sei que seria uma derrota humilhante, mas na categoria de livros nacionais estou vendo se encaixo mais um, mantenho vocês informados! Tentarei fazer resenha ao final de cada leitura, só assim esse blog se enche de reviews literários <3 o período de inscrição do formulário já passou, era até dia 03/07 mas isso não impede de vocês se desafiarem e lerem também. Façam isso vai ser legal. E se você ainda não entendeu muito bem essa maratona segue o link do canal Geek Freak (eles que criaram a maratona, mais precisamente o Victor) que explica direitinho tudo e também o link da pag no face onde tem todos os temas, desafios, vídeos e posts de canais e blogs com suas TBR’s







Nenhum comentário:

Postar um comentário