quarta-feira, 13 de julho de 2016

Maratona Literária de Férias 2016


É FERIAAS! Por mais que isso não signifique muita coisa para mim já que estou de férias apenas da faculdade e não do trabalho, é sempre bom ter um break dos estudos, é ótimo por um tempo não precisar ler livros para a faculdade (o meu curso é Letras então já viu né?), mas sim ler apenas por lazer, então aproveitando esse mês de descanso mental vou participar da Maratona Literária de Férias, não confundam com a Maratona Literária de Inverno essa eu sempre participo, mas duas maratonas ficou puxado para minha lerdeza literária atual, então...
Essa maratona vai começar no dia 16/07 e vai até dia 14/08 e ela possui alguns desafios e infelizmente vou burlar alguns para que eu possa desencalhar os livros da minha estante.
Os desafios e as minhas escolhas de livros da #MLDeFérias são: 

1 - Um livro publicado antes do seu nascimento:
Assassinato no Expresso do Oriente, da Agatha Christie
Já passou da hora de ler algo da autora e como ele foi publicado pela primeira vez em 1934 casou perfeitamente.

2 - Um livro que um amigo tenha te recomendado.
Depois de você, da Jojo Moyes
Esse eu já quero ler desde que foi publicado por amar o primeiro livro, mas estava esperando assistir ao filme para começa-lo.

3 - Um livro que você deveria ter lido no colégio, mas não leu.
Senhor das Moscas, do William Golding
Esse é um dos muitos livros que nem me foi passado na escola, eu não tinha aula de literatura, infelizmente nas escolas publicas ainda falta o incentivo a leitura. (mas isso é assunto para um próximo post)

4 - Um livro que se passa num lugar que você sempre quis visitar.
A Viagem do Tigre, da Colleen Houck

Esse é o terceiro livro da saga do tigre e o escolhi pelo meu recente amor pela Índia <3 não gostei muito do segundo livro, espero que esse seja melhor.



5 - Um livro com uma palavra como título.
Menina má, do William March
Esse eu tive que quebrar a regra, ele não tem uma palavra só, mas estou muito ansiosa para ler.

6 - Um livro que você pegou emprestado.
Um Mais Um, da Jojo Moyes
Outro da Jojo (JojoLovers aqui) e outro que estou quebrando as regras, por que o livro não é emprestado, ele é meu mesmo. Rs

7 - Uma HQ (histórias em quadrinho)
A Piada Mortal, do Alan Moore
Essa é uma HQ que está super em alta atualmente e estou muito ansiosa para ler, de preferência antes da estreia do filme Esquadrão Suicida (mesmo a HQ não tendo nada a ver com o filme) rs

8 - Um livro nacional que se passa no Brasil.
Jurassic Park, do Michael Crichton
Não, ele não é nacional e nem se passa no Brasil e é até engraçado encaixa-lo nessa categoria, mas quero muito ler ele.

9 - Um livro sobre viagem no tempo.
De volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia, de Caseen Gaine
Por motivos óbvios e também por que essa trilogia é a minha preferida.

10 - Um livro para ler em 1 dia.
O Que Há de Estranho em Mim, da Gayle Forman
Ele é bem fininho e todos falam bem por isso quero muito ler.
Eu sei que são muitos livros e talvez eu flope na maratona, mas o importante é tentar não é mesmo? Abaixo vou botar todos os links para vocês se informarem melhor sobre ela e quem sabe participar também. Inclusive o Link das idealizadoras da Maratona. A Thais do Pronome Interrogativo, a Juliana do Nuvem Literária, a Maidy do Dear Maidy e a Mellory do Literature-se. Vou deixar o link dos canais delas




25 comentários:

  1. Olá
    eu não participo de maratonas porque sempre acabo colocando outros títulos novos no lugar e nunca da certo. Prefiro ler do meu jeito e no meu tempo que para mim funciona melhor. De qualquer maneira desejo sucesso para que participa e que consiga atingir seus objetivos. É uma iniciativa incrível, ainda mais para quem precisa colocar a leitura mais em dia <3

    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de maratonas, apesar de nunca terminá-las, muito complicado isso. O bom é que está de férias, pelo menos em meio período, ajuda também, desde já te desejo sorte e força.
    Dos livros que você mostrou que ler Um Mais Um. A Viagem do Tigre também já está na minha lista. Boa leitura!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Férias! Também estou de férias. E não só da faculdade (que também é Letras), estou de férias do trabalho também. Ou seja, assim como você, muito tempo para ler por prazer. E o mesmo de julho tem sido o mês que mais li livros até agora.
    Já li "Assassinato no Expresso Oriente" e tenho certeza de que você vai amar! Eu fiquei muito louca para descobrir quem era o assassino e o final foi surpreendente.
    Ainda não li nada da Jojo, preciso fazer isso logo!
    Boa sorte nas leituras!
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Férias são sempre boa e é melhor ainda quando podemos administrar e aproveitar cada momento dela. Apesar de não ficar lendo muito durante as minhas férias, eu confesso que sempre participo de maratona e na maioria das vezes flopo kkkk. Mas desejo a você uma boa maratona e boas leituras. Dos títulos que você escolheu, eu nunca li nenhum, vou aguardar as suas resenha!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, quanto livro kkk espero que consiga ler todos. Eu sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie e gosto bastante desse que você escolheu, Assassinato no expresso do Oriente, espero que você também goste. Eu nunca consigo participar de nenhuma maratona, mas é por falta de tempo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu não costumo fazer ou até mesmo participar de nenhuma Maratona Literária. Mas eu adorei ver as suas escolhas, e eu conheci alguns livros como por exemplo Jurassic Park, eu não sabia da existência desse livro.

    XoXo,
    Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Férias é sempre bom mesmo. Sobre as tuas escolhas para maratona confesso que gostaria de ler apenas dois, Depois de você e Um mais um. Acho que esses dois deve ter história incríveis e muito boas de se ler. Agora, eu acho que vai ser difícil ler todos hein, mais como você mesma diz, o importante é tentar. Por isso, BOA SORTE!!!!

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. A escolhas foram bem diferentes entre si, e eu conheço a maioria, embora não tenha lido todos. Um Mais Um da Jojo é muito leve e bem escrito, acredito que vai te ajudar a superar a Intensidade do O Senhor das Moscas.
    Boa maratona
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, que maratona bacana. Não participei de nenhuma esse ano. Alguns dos livros que estão na sua lista eu tenho vontade de ler como O senhor das moscas, o depois de você, Um mais um, e o que há de estranho em mim.

    ResponderExcluir
  10. Olá,eu nunca participo de maratonas pois não gosto de me pressionar durante as leituras e isso gera o efeito contrário em mim me dá preguiça. Rsrs
    Mas desejo que consiga ler todos os livros da sua maratona..bj

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de participar de maratonas assim, mas sei que vou flopar, então nem tento, HAHA.
    Mas adorei as escolhas de livros e você vai adorar o livro da Agatha, mas nem tanto de Depois de Você (eu terminei ontem odiando).
    Tô louca pra ler Senhor das Moscas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Estou participando da Maratona Literária de Férias e estou super curtindo, apesar de ter flopado demais nessa segunda semana e ainda nem começado um dos livros.
    Gostei muito de ter visto dois livros da diva Jojo. Depois de você é um livro incrível e acho que você vai curtir demais.
    A Viagem do Tigre é um livro legal, mas não é meu preferido da série. Também preciso ler esse livro da Agatha e quero muuuito ler Jurassic Park.
    Boa sorte ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu nunca participo dessas maratonas no meio do ano... Sei que não conseguiria dar conta, já basta o desafio que dura o ano inteiro que eu participo!
    Acho vocês que participam muito corajosas, rsrs.
    Adorei os desafios e os livros que você escolheu. Dos que você citou, tem 3 que quero muito ler.
    "O Senhor das Moscas" eu vi o filme na escola e adorei, apesar de ser bastante pesado. Tenho o livro aqui em casa para ler, só falta tempo. "Menina Má" eu estou doida para ler, adoro histórias desse gênero.
    E como adoro a Gayle Forman, "O Que Há de Estranho Em Mim" já está na minha pilha de leituras desde que lançou, rsrs.
    Boa sorte com a maratona!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não estou participando de nenhuma maratona, não teria como, então optei por não fazer. Espero que suas leituras sejam acima de tudo, ótimas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    "Um mais um" é um dos livros mais lindos que eu já li na vida, espero que você também goste. "Depois de você" eu ainda não li, estou enrolando...hehe' "O que há de estranho em mim" eu tenho muita curiosidade de ler, adoro os livros da Gayle. Aaaah, que saudade dos tigrinhos ♥ É uma pena que o segundo livro não tenha te agradado, mas espero que deste você goste :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu admiro muito quem consegue participar de maratonas, eu não consigo de jeito nenhum. Já tentei, mas meu cérebro me sabota! hahahaha
    Espero que você consiga completar a maratona. Já li Assassinato no Expresso do Oriente e não curti, não tinha lido nada da autora e, como curto o gênero policial, eu precisava ler algo da rainha do crime, mas achei muito barulho pra nada. hahaha
    Espero que sua experiência com o livro seja melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu queria ter foco para participar de maratonas, mas como não é o caso, acompanho vcs, rs!
    Assassinato no Expresso Oriente é muito bom, e Depois de Você ainda não li apesar de tê-lo.
    A Viagem do Tigre é muito amor, e já que está apaixonada pela India, vou deixar aqui uma dica: a Trilogia Shiva, do Amish, que está sendo publicado aqui no Brasil pela NVersos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Menina, to agradecendo por pdoer ler agora nas ferias da faculdade kkkkk da um alivio.
    Acho super bacana quem consegue seguir uma maratona, eu não consigo, pra falar a verdade eu nem mesmo tento já que meus planos de leituras vivem mudando de repente kkkkk.
    Eu tenho tido bastante curiosidade de ler os livros da JOJO porque eu vi um filme e fiquei apaixonada, preciso comprar os livros dela.
    ótimo post.
    bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Acredita que minhas ferias virão atrasadas? Só em agosto. :(
    Mas enfim, leia mesmo O Senhor das Moscas, é MUUUUUUITO BOM. Agonizante, mas bom. E a Piada Morta é uma HQ S E N S A C I O N A L. tu vai curtir bastante.

    Enfim, boa sorte com a sua maratona. Aguardando as resenhas por aqui. =)

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Eu até ja desisti de tentar fazer maratonas pois nunca dou continuidade nelas, esse ano mesmo já tentei duas vezes mas sempre paro na terceira categoria de livros e começo a ler o que me dá na telha kkk
    Mas desejo sucesso a sua maratona, espero que consiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Gosto muito de maratonas literárias e embora eu não tenha tido a oportunidade de fazer uma, estou torcendo muito por você. Já adianto que O Assassinato no Expresso do Oriente é maravilhoso, você vai se divertir muito e embarcar no mistério. A Viagem do Tigre é um dos meus livros preferidos da série e acho que ele também vai conquistar o seu coração. Ah eu também não li O Senhor das Moscas, mas agora vendo que você também vai dar um impulso e ler, acho que vou me arriscar em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei a maratona que está participando. Gosto muito de maratonas, apesar de nunca ter participado de uma. Vou levar como incentivo e começar uma o mais rápido possível. Quanto aos livros que você citou, eu nunca li nenhum, mas espero ler Depois de Você da Jojo Moyes, em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Eu queria muito participar de alguma maratona, mas os tópicos não se assemelham aos livros que preciso ler, enfim, eu não sei se lerei Depois de você, acho que devia ter parado no 1° livro, muitos estão se decepcionando. De volta Para o Futuro está com uma edição linda, mas como nem assisti o filme ainda não li, gostei das suas escolhas, mesmo que em algumas categorias você tenha colocados livros que fogem do proposto, super indico O Que Há de Estranho em Mim, da para ler em 1 dia com certeza

    ResponderExcluir
  24. Olá eu estou participando da Maratona do Geek Freak haha adoro esses incentivos porque faz a gente ler mais que o esperado. Sua TBR está recheado, e adorei ver que tem Jojo Moyes e Colleen Houck que são autoras minhas favoritas <3 Espero que não flope haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu adoro um boa maratona literária, mas dessa vez não irei participar porque preciso terminar meus livros de parceria. Mas gostei muito da sua pilha de livros e apesar de nunca ter lido nenhum deles, são todos muito atrativos e já vi comentários muito positivos. Tenho certeza que você consegue ler eles!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir