quarta-feira, 21 de junho de 2017

Review Piratas do Caribe - A vingança de salazar e as polêmicas de Johnny Depp atrapalharam o filme?


          Muitas vezes não entendemos a razão do sucesso de uma franquia. O protagonista? O roteiro? Efeitos especiais? O elenco? O primeiro piratas do caribe tinha tudo isso e esse foi o motivo da explosão de popularidade que foi. Os filmes seguintes não foram lá essas coisas, mas a Disney não estava interessada em perfeição e sim em uma forma de ganhar dinheiro. A força do projeto também é algo a ser analisado já que em meio a tantas probabilidades negativas ele continua de pé e levando milhões de pessoas as salas de cinema.
          No quinto piratas do caribe, o capitão Salazar irá atrás de Jack Sparrow para se vingar, enquanto Sparrow tenta ajudar um rapaz e uma moça a encontrar o tridente de Poseidon.

Review série Freaks and Geeks e por que as séries boas são canceladas?


               Os anos 90 foram o ano das siticoms, tivemos Full House, Friends, Seinfield, entre outras que abordavam de forma bem humorada o cotidiano de um grupo de pessoas. Até havia um drama ou outro, mas sempre era resolvido no final do episódio deixando os personagens e a audiência bem feliz. Freaks and Geeks surgiu em 1999, e apesar de também tratar do cotidiano de um grupo, nesse caso de adolescentes, tinha cara de série de verdade e mesmo sendo uma “dramédia” adotava assuntos bem pesados, talvez tenha sido por isso que essa série foi cancelada, mesmo sendo ótima.
          Freaks and Geeks foi criada pelo Paul Feige (diretor de Missão Madrinha de casamento e o novo Caça fantasmas) e produzida pelo Judd Apatow (de O virgem de 40 anos e Ligeiramente grávidos) e a trama gira em torno de Lindsay Weir e seus novos amigos chamados de Freaks e seu irmão Sam e seus amigos Geeks.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Review Mulher Maravilha


          A mulher maravilha sempre foi a maior heroína de todas, ícone da força e da independência da mulher e por isso quando pensamos na demora que foi vê-la na telona vemos mais um vestígio da falta de confiança de hollywood em filmes protagonizados por mulheres. Ainda bem que essa falta de confiança caiu por terra depois da estreia de Wonder Woman por causa dos ótimos números de bilheteria e das ótimas criticas. É uma alegria saber que as meninas dessa geração conhecerão ela e se espelharão nela.
                 O filme acontece muitos anos antes da aparição de Diana em Batman vs Superman e mostra como ela descobriu seu poder e saiu da ilha onde vivia para lutar na 1° guerra mundial.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Review 3° temporada Jane The Virgin


[COM SPOILERS]

          Três temporadas depois e ainda fico surpresa com o sucesso de Jane The Virgin. A série é maravilhosa mas convenhamos, não são todos os americanos que estão dispostos a assistir uma novela (que é como o próprio narrador conceitua a série) ainda mais quando se tem uma personagem que fala espanhol o tempo todo e onde há situações bem loucas (bem novela mexicana). Essa é a prova que ainda há americanos que não são xenofóbicos e também que há todo um público romântico que sempre irá querer acompanhar a história de Jane.
          Como escrevi no meu review das duas primeiras temporadas, Jane The Virgin é sobre uma menina virgem que é inseminada acidentalmente. A 2° temporada termina com um Cliffhanger enorme que é o tiro em Michael e a 3° temporada começa daí, onde Jane não sabe se ele sobreviverá.

Review série Riverdale


          Quando começaram a surgir os burburinhos dessa nova série teen, confesso que não fiquei muito interessada, afinal ela era mais uma série adolescente sobre um mistério a ser resolvido por um grupo de amigos. Uma série com romance teen meloso, patricinhas maldosas e poderosas e outros personagens que já vimos em outras séries por ai, mas apesar de Riverdale ser uma mistura de Pretty Little Liars com Scream, ela tem um toque de Twin Peaks que consegue nos atrair.
            Riverdale é uma série baseada nos quadrinhos intitulados Archie Comics, e começa a partir da morte de Jason Blossom um aluno popular que é assassinado e por isso um grupo de amigos tenta descobrir o que aconteceu, enquanto tentam lidar com seus problemas pessoais.

Review 2° temporada Master Of None



          Uma das melhores coisas do mundo é começar a ver algo despretensiosamente e ser surpreendido. E uma das melhores surpresas que eu tive foi com Master Of None. Gostei tanto da 1° temporada que estava com muito medo do que eles fariam nessa nova temporada e apesar de não seguir fielmente a mesma estrutura da primeira, a novidade que foi a segunda foi muito bem vinda.

[peço uma licença para plagiar a mim mesma na sinopse, já que peguei do meu review da 1° temporada]

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Review Livro + filme Sete minutos depois da meia noite


          Sete minutos depois da meia noite é um livro/filme que evoca aquelas antigas obras literárias e cinematográficas de fantasia que tanto amávamos, onde um personagem “imaginário” traçava o rumo da narrativa, a diferença aqui é que esse personagem não é tão bonzinho como os outros, ele desperta o lado mais primitivo do protagonista e é isso que torna ambos tão inovadores.
          Primeiro falaremos do livro que foi lançado em 2011 e é escrito pelo autor Patrick Ness. Esse é um livro que apesar do tema pesado é muito rápido de ler, tanto porque é curto, quanto porque a narrativa flui que é uma beleza. E o livro foi uma ideia da autora Siobahan Dowd enquanto passava pelo tratamento de cura contra o câncer de mama, ela começou a desenvolver o projeto, mas não conseguiu terminar, pois faleceu em 2007, Patrick assumiu daí. A autora não queria qualquer arvore para ser o monstro, ela pensou no teixo justamente porque sua casca produz um remédio de cura do câncer. Algo abordado no livro.

O Adeus a 2 broke Girls


          Two Broke girls nunca foi a melhor série de comédia já feita, mas há muitas piadas politicamente incorretas boas e muitos elementos que os jovens podem se identificar, principalmente na batalha pelo ganha pão das duas protagonistas. A série terminou em boa hora, mas mesmo assim vai deixar uma lacunazinha no coração.
          Caroline era uma menina rica e mimada que perde tudo após seu pai ir preso por corrupção, com isso ela arruma emprego no restaurante de Han e faz uma amizade improvável com Max, indo morar com ela.