sábado, 3 de março de 2018

Indicados ao Oscar: Review Artista do Desastre



Hi Mark!

          Um dos filmes exibidos no Festival do Rio, Artista do Desastre, surpreendeu por ser um filme dirigido e atuado por James Franco. Porém, o mais surpreendente foi ver como o público estava recebendo bem o filme, tanto que foi indicado aos principais prêmios de algumas premiações e ganhou alguns, e apesar de tudo estar indo bem, as polêmicas relacionadas ao James ofuscou a qualidade de seu trabalho. Merecidamente.
         Tommy Wiseau e Greg Sestero são atores que se mudam para Los Angeles para fazer sucesso em Hollywood, sem muitas ofertas eles decidem fazer seu próprio filme e ele se torna um clássico cult dos piores filmes já feitos.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Indicados ao Oscar: Review A Forma da Água


          Com uma mistura de conto de fadas, filme de monstro e homenagem ao cinema, A Forma da água é talvez o filme do Oscar que mais se aproxima do grande publico, ao mesmo tempo em que pode repelir alguns graças à sua coragem de insinuar sexo entre espécies diferentes e tratar com naturalidade coisas como a masturbação. Além das criticas sociais que ele traz. Porém, a beleza do filme é inegável, tanto em sua estética caprichada, quanto na estória contada.
            Elisa é uma mulher muda que trabalha em um laboratório e lá seu patrão inescrupuloso mantém em cativeiro um homem anfíbio por quem ela se apaixona e planeja a fuga dele.

Indicados ao Oscar: Review I Tonya


          Classificado como comédia no Globo de ouro, esse filme está mais para um drama cheio de personagens problemáticos (mas não no sentido de má construção) que agem de forma tão absurda que faz algumas cenas parecerem cômicas de tão improváveis.
            O filme acompanha a vida de Tonya Harding, uma ex-patinadora dos anos 90 que teve altos e baixos na vida e na carreira.
          Tonya foi uma patinadora impressionante, o filme mostra como desde nova ela tinha paixão pelo que fazia e mesmo que a mãe a pressionasse muito, ela gostava de patinar e desde muito nova já estava nas pistas de gelo. Seus movimentos no esporte com certeza inspiraram muitas patinadoras pelo mundo, mesmo que ela não seja tão conhecida assim no mundo fora dessa modalidade (pelo menos não por mim e pelas pessoas que conversei), mas toda sua dedicação e amor pela patinação trazem como pano de fundo uma vida muito triste e relacionamentos conturbados.