terça-feira, 20 de outubro de 2015

My First Obsession: Michael J Fox


        Apesar das minhas “obsessions” anteriores (Tom, Charlie e Lee) posso dizer que eles são meus “crushs” atuais (eu odeio ter que usar esse termo de adolescente twitteiro mas o blog é meu então que se dane) há também os antigos que passaram pela minha vida, uns não gosto nem de lembrar (ainda vou fazer um post sobre minhas vergonhas alheias do passado) e outros que me marcaram para sempre. Johnny Depp é um, apesar de ainda não ter escrito sobre ele, ele é e sempre será meu ator preferido (para a garotada, meu eterno crush) sou fã dele a mais de 10 anos e certa vez quase me convenci de que ele foi minha primeira paixão platônica cinematográfica. Mas não foi, antes dele eu era apaixonada (ainda sou) pelo Michael J Fox que talvez você nem conheça direito, ou conheça por causa do filme De Volta Para o futuro.
       Michael J Fox é um grande ator apesar da sua pequena estatura (1,66) ele começou sua carreira na televisão, numa série chamada Family Ties, conhecida aqui no Brasil como Caras e Caretas (mais uma vez arrasaram na tradução do título) e logo sua oportunidade no cinema chegou com The Back Of Future, na época ele tinha que revezar entre os dois trabalhos e chegava a dormir cerca de 3 horas por noite, não sei como ele aguentava. (eu durmo umas 8 e vou pro trabalho morrendo) no mesmo ano que interpretou Marty Mcfly ele atuou em Teen Wolf, no Brasil O Garoto do futuro (olha o título idêntico ao original novamente, arrasaram) onde ele fazia Scott um lobisomem adolescente. Sim a série da MTV foi inspirada no filme, mas eles são completamente diferentes, a única semelhança é no nome do protagonista e na figura do melhor amigo, de resto são bastante opostas. O scott de 1985 não foi mordido, isso de ser lobisomem é de família e ele meio que exibe essa condição na escola e vira popular por isso. O filme fez bastante sucesso no mundo todo e ajudou a consagra-lo ainda mais. Depois ele continuou atuando na tv e no cinema em filmes e séries de sucesso, um dos seus trabalhos é como dublador do Stuart Little. Ganhou vários Emmys, sags e Globos de ouro no decorrer de sua carreira. 




       atualmente, não por vícios ou falta de trabalho, mas sim por que no ano de 1991 ele descobriu a doença de Parkinson que afeta demais o seu sistema nervoso, perceptível até nas entrevistas. Ele tentou seguir adiante com seu trabalho e conseguiu por muitos anos até ser obrigado a pegar mais leve na agenda. Ele lançou livros falando de sua jornada e da descoberta da doença.
       Mas se engana quem acha que a doença prejudicou seu humor. Ele fez até uma série se satirizando. Ele foi minha primeira obsession e sempre será pois é um ator esforçado, e quando digo isso não quero dizer que ele seja ruim, muito pelo contrário, ele é excelente. Engraçado, bonito e gentil. Era apaixonada pelo Marty e pelo Scott. Ele sempre será lembrado pelos seus fãs e aposto que até hoje é o “crush” de muitas mães e tias por aí. E de jovens também, olha eu aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário