quinta-feira, 29 de setembro de 2016

My New Obsession: 5 filmes para conhecer o Simon Pegg


          Hi Guys, quem me acompanha conhece o "My New Obsession" que consiste em falar sobre algo ou alguém que estou obcecada no momento e agora é a vez do Simon Pegg, mas essa obssession é diferente das outras (mesmo que ele seja uma graça também <3 e britânicos são definitivamente meu tipo) ela é uma obsessão artística, por isso  pensei em criar uma coisa nova aqui no blog (não tão nova porque muitos blogueiros e youtubers fazem isso) que consiste em indicar 5 filmes pouco conhecidos de algum ator/atriz, diretor/diretora e afins...
            Para começar os trabalhos vou falar sobre 5 filmes do ator Simon Pegg. Ele não é um nome tão conhecido para o grande publico, ele é do tipo de ator que você olha e pensa: “conheço ele de algum lugar”, mas na comunidade nerd todos o conhecem afinal mas nerd do que ele impossível. Ele sabe tudo sobre cultura pop e é nerd como a gente. Ele é um ator/comediante/roteirista e produtor britânico de 46 anos. Ele vem trabalhando em muitos projetos grandiosos como os três filmes de Star Trek, Star Wars e Missão Impossível, mas ele intercala essas grandes produções com seus filmes menores onde ele escreve, produz e atua, a maioria deles com seu melhor amigo Nick Frost. E é desses filmes que vamos falar hoje:



Todo mundo quase morto


Esse é quase um clássico. Ele é dirigido por Edgar Wright (de Scott Pilgrim contra o mundo) e ele também escreveu o roteiro juntamente com Pegg. Essa é uma comédia disfarçada de terror, o roteiro é muito inteligente e cheio de referencia aos filmes de zumbis. É praticamente uma homenagem ao gênero com pitadas do maravilhoso humor britânico tão característico dos filmes do Simon Pegg. Esse tem um elenco britânico bastante conhecido, inclusive o Nick Frost. Os melhores amigos protagonizam um final esquisito, engraçado e fofo ao mesmo tempo.

Maratona do amor


Esse titulo fica bem ridículo quando vemos que o titulo original é “Run Fatboy Run” é claro que nenhuma distribuidora traduziria ao pé da letra e colocaria um filme chamado “corra garoto gordo, corra” mas ainda fico com o titulo original que é satírico e faz referencia a Forrest Gump. Nele Dennis (Simon Pegg) se arrepende de ter deixado a noiva Elisabeth (Thandie Newton) no altar anos atrás e decide correr numa maratona em que o namorado dela também está só para reconquista-la. Eu sei, a sinopse é meio boba e o filme não é nenhuma obra prima, mas tem uma sensibilidade incrível (principalmente nas cenas de Dennis com o filho) e claro o humor. Ele é dirigido por David Schwimmer (sim o Ross do Friends) e quem faz o namorado de Elisabeth é o Hank Azaria (que também fez Friends,era namorado da Phoebe, está tudo em casa)


Heróis de Ressaca


Esse é mais um filme da parceria de Simon Pegg e Edgar Wright, e claro tem Nick Frost no elenco. Esse também é um dos filmes dos “brothers” que de tempos em tempos são feitos por Pegg e é o terceiro filme da trilogia “broderagem” do diretor. O segundo é Chumbo Grosso (esse é o nome do filme ta?) e também tem Pegg e Frost como protagonistas. Aqui eles vão parodiar os filmes sobre o fim do mundo e ele tem muita coisa da cultura inglesa (Não é o curso ta? Parei) uma dessas coisas é o fato deles irem em todos os pubs para beber. O elenco tem Martin Freeman (o Watson de Sherlock e o Bilbo, ps: crush meu) a Rosamund Pike e o Pierce Brosnan, é outro filme bem divertido.

Absolutely Anything – Um comédia intergaláctica


Esse filme foi uma perola que achei na Netflix (não sei se ainda está no catalogo) e dessa vez não é escrito pelo Simon, mas pode muito bem se passar como um dos filmes dele por conta do humor bem parecido com o que ele faz. Ele também é um filme britânico, do diretor Terry Jones (membro do grupo Monty Python) e é uma comédia misturada com ficção cientifica, nele um grupo de alienígenas escolhem dar poderes para que Neil Clarke (Simon Pegg) um professor fracassado faça o que ele quiser (quase um Todo Poderoso) só que claro o mal uso desses poderes podem gerar consequências. Para ajuda-lo tem o seu cãozinho Dennis (a voz é do Robin Williams em seu ultimo trabalho) e tem a vizinha por quem Neil é apaixonado, interpretada pela linda da Kate Beckinsale. Essa é uma comédia romântica muito gostosa de assistir, tem momentos muito engraçados, principalmente com o cachorro, ele falando com o dono e sua forma de pensar deve ser exatamente como os cachorrinhos pensam (muito fofo <3)

Man Up – (Des) Encontro perfeito


Um titulo confuso, mas vamos lá... Apesar de todos os filmes anteriores serem muito bons tenho que confessar que esse se tornou o meu preferido, o assisti a pouco tempo na Netflix (mais uma perola maravilhosa) e fiquei apaixonada. Ele também é uma comédia romântica protagonizada pelo Simon Pegg, mas o foco aqui é a protagonista Nancy (Lake Bell) que é uma mulher solteira com 34 anos que está passando pela crise dos 30. Sua personagem é muito interessante, é aquele tipo de mulher real. Engraçada, que entende de cinema, que capta referencias, que é descolada e tudo que um nerd quer (ou eles querem as populares peitudas?) e mesmo ela não querendo um relacionamento, ela encontra acidentalmente com Jack (Simon Pegg) e eles curtem uma noite incrivel. O filme é de aquecer o coração e é o exemplo de como um encontro perfeito deve ser (mesmo que tenha sido um desencontro) Lake e Simon estão apaixonantes e a química entre eles é muito boa.

Já estão participando do sorteio do blog? estamos sorteando o livro Misery do Stephen King, VEM PARTICIPAR TAMBÉM: http://speakcinema.blogspot.com.br/2016/09/sorteio-de-3-anos-do-blog.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário