domingo, 23 de outubro de 2016

Sobre The Walking Dead...E quem eu quero que seja a vitima do Negan?


            Certa vez umas amigas minhas disseram que não gostavam de The Walking Dead por conta do tema ultrapassado, “quem ainda faz coisas sobre zumbis?” disse uma delas e por isso nenhuma delas se deu ao trabalho de tentar assistir a série, só essa premissa já foi o suficiente para afasta-las, porém o que elas desconhecem é que The Walking Dead é muito mais do que só uma série de zumbis, as tramas e subtramas dela é o que formou o exercito de fãs que ela tem, além dos personagens que depois de algumas temporadas já são tão especiais e íntimos de quem assiste que parecem fazer parte da nossa família.     Hoje eu agradeço por não ter dado ouvidos a elas e ter voltado a assisti-la.

           Sim, eu voltei a assistir por causa da hype em torno da série, confesso. Assisti a primeira temporada de 6 episódios assim que foi lançada na Fox mas por motivos de “não consigo acompanhar nada exibido na TV” estacionei completamente. Outras séries foram surgindo e ela foi sendo deixada para trás e foi ai senhoras e senhores que eu vi a ultima cena, a cena com o fucking Negan e decidi retoma-la antes da 7° temporada estrear e assim o fiz, estou com ela em dia para a gloria de Michonne.
              The Walking Dead tem o poder de nos viciar rapidamente por isso maratona-la não é difícil. As primeiras temporadas são muito bem roteirizadas e ambientadas, os conflitos internos do grupo vão criando aos poucos o senso de família e amizade que na temporada atual são tão consolidados. Vemos um grupo com pessoas tão diferentes que tinham vidas e trabalhos diferentes, mas que agora são tão iguais em seus planos e objetivos. Aos poucos personagens tão traumatizados vão se fortalecendo e nesse quesito não podemos deixar de mencionar Carol, um dos melhores personagens da série e um dos mais amados também, justamente por essa evolução.

           A Carol que vivia um relacionamento abusivo na 1° temporada hoje enfrenta qualquer inimigo que possa aparecer no seu caminho, ela é independente e poderosa, algumas pessoas até a enxergam como uma mulher fria. Já Daryl fez o caminho oposto, começou como um ogro e foi se tornando sensível e solidário quanto aos problemas dos outros. Rick também ficou mais durão, virou uma figura imponente, se adequou ao seu status de líder. Até Carl, seu filho, amadureceu bastante ao decorrer das temporadas, em sua infância e agora adolescência não há tempo para brincadeiras ou conflitos teens (mesmo que ele passe por alguns nessa ultima temporada por causa da namoradinha/amiga/crush dele) ele precisou virar adulto rápido.


          Quanto aos outros eles permaneceram os mesmos, alguns se fortaleceram, outros nem tanto (Eugene?) E seguiram com seus perfis pré-estabelecidos na trama. Muitas noticias estão surgindo sobre a 7° temporada e falam que vai ser completamente diferente do que já vimos, vai ser algo novo. Veremos.... Espero sinceramente que eles não humanizem o Negan como fizeram com o Governador, pontos fracos todos os vilões têm, mas não é possível que um homem que mata a namorada, um idoso e tantas outras pessoas se afeiçoe tão rápido a uma mulher e uma criança estranhas, é claro que a menina fazia analogia a filha do governador, mas nem assim dá para comprar essa reviravolta.
          E o que todos queremos saber é: Quem foi a vítima de Negan? TODOS estão apostando em Glenn, por que ele morre nos quadrinhos, mas será que eles vão matar alguém tão obvio para o publico? Depois de todo aquele drama de que ele quase morreu na ultima temporada? Se observarem bem o vídeo que saiu semanas atrás do Rick conversando com o Negan, depois da morte o rosto de Rick está manchado de sangue, ou a vitima é uma das pessoas que estão ao lado dele ou a pancada foi tão forte que espirrou sangue em todos. O problema é que todos os personagens são queridos e você não quer que morra ninguém, ao mesmo tempo em que ficará sem graça se eles matarem o Aaron por exemplo, já que ele não é do elenco principal, criar toda uma expectativa para matar um personagem secundário é um tiro no pé. Por isso eu gostaria que morresse o Eugene ou a Sasha, o Eugene não evolui nem a porretada, se tornando chato, e a Sasha está em um momento pedante também, com conflitos internos tão cansativos que nos deixa entediados.
            The Walking Dead é sim um prato cheio para quem gosta de zumbis (eu mesma) principalmente por conta da direção de arte e da maquiagem, mas quem não gosta deles também se apega facilmente na série. Há episódios desnecessários aqui e ali, mas isso não compromete sua qualidade. Ela aborda temas como família, amizade, esperança, sobrevivência, religião, política e relacionamentos, tudo dentro de um apocalipse zumbi tenso que não há para onde correr. E o principal, ela adota aquela famosa formula “Scooby Doo” onde os monstros são as pessoas e não os zumbis. Rick e a turma sabem bem.... 

Vem 7° temporada....


Nenhum comentário:

Postar um comentário