segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Globo de ouro 2017 e os meus preferidos


Ontem aconteceu a 74° edição do Globo de ouro, premiação que dá prêmios para os profissionais do Cinema e da TV, ele funciona como um termômetro para o Oscar, porém se nos anos anteriores nós já tínhamos certeza dos vencedores do Oscar a partir dele esse ano ele confundiu tudo, pois os vencedores foram muito diversificados. Westworld arrasou no Critic’s Choice Awards, premiação anterior que abriu a temporada, e pensávamos que o sucesso e o bom desempenho da série continuaria nos Golden Globes, mas ela perdeu espaço para The Crown da Netflix (que estou assistindo e gostando mas ainda prefiro Westworld) os pontos altos da noite foram sem duvidas o discurso sensacional da Meryl Streep, que disse tudo o que os americanos deveriam ouvir e a homenagem para a Carrie Fisher e a Debbie Reynolds, que foi pequena mas bonita. A apresentação do Jimmy Fallon foi totalmente descartável apesar dele ser um ótimo apresentador em seu programa, mas aqui estava bem chatinho, tirando a abertura que não foi grandiosa, mas foi muito divertida, incitando séries e personagens amados pelo publico. Vamos conhecer os vencedores e aqueles pelos quais eu estava torcendo:



De Cinema:


Melhor filme de Drama: Moonlight
Ainda não assisti por isso prefiro não opinar, mas gostei das temáticas que ele aborda e estou ansiosa para assistir.

Melhor Ator em filme dramático: Casey Affleck
Ainda não assisti nenhum dos filmes indicados a essa categoria e não vi o desempenho dos atores, mas pela filmografia qualquer um nessa categoria é melhor do que o Casey, como o próprio Rubens Ewald filho falou enquanto comentava a premiação ele é canastrão e horroroso, concordo, mas esperarei para dar o veredito final depois de ver Manchester à beira-mar.

Melhor atriz em filme dramático: Isabelle Hupert
Nessa categoria eu não estava torcendo por nenhuma especificamente, pois todas são maravilhosas, adorei a Isabelle, que é estrangeira, ter ganhado

Melhor Diretor e melhor roteiro: Damian chazelle por La La land
Damian tem apenas 31 anos e fez um excepcional trabalho como diretor e roteirista de Wiplash que esteve na temporada de premiações em 2014 e ganhou alguns prêmios, agora ele repete a dose ao ressuscitar o gênero musical e fazer dele algo incrível de novo.

Melhor filme de Comédia ou musical: La La land
Esse filme ganhou em todas as categorias que estava indicado e nessa não poderia ser diferente, essa era certeza que ele ganharia, o que aumentou a ansiedade para assistir.

Melhor atriz em filme de comédia ou musical: Emma Stone
Pelas ótimas performances de Emma nos seus filmes anteriores aposto que esse premio foi mais do que merecido por La La land, desde Easy A ela provou ser talentosa e carismática. Sou fã dessa ruiva maravilhosa e fiquei muito feliz.

Melhor ator em filme de comédia ou musical: Ryan Gosling
Quase que saiu Reynolds, mas o Globo de ouro foi para o outro Ryan, o Gosling, também por La La land, eu queria ver um ator ganhando por interpretar um herói, mas foi gratificante ver o Gosling ganhar, pois ele é excelente.

Melhor atriz coadjuvante: Viola Davis
Ainda não assisti Fences, o filme pelo qual Viola ganhou, mas ela é sensacional, não há duvidas de que foi merecido.

Melhor ator coadjuvante: Aaron Taylor Johnson
Esse foi uma boa surpresa, também não assisti animais noturnos, mas fiquei feliz pelo premio do Aaron, pois ele vem melhorando em sua atuação e parece estar ótimo nesse filme. Ver o Kick ass ganhando foi realmente uma surpresa

Melhor filme estrangeiro: Elle (França)
Parece ser um excelente filme e a sinopse é muito boa, o tema vingança parece ser abordado de forma completamente diferente nesse filme. também está na minha lista.

Melhor animação: Zootopia
Não poderia ter ganhado outro, afinal ele corresponde bem aos debates acalorados dos nossos tempos, fala sobre diversidade e preconceito. Mereceu muito (vamos ver se terei a mesma opinião depois de ver Moana)

Melhor canção original/ melhor trilha sonora: La La land
Não poderia ser diferente. A propósito City os Stars que ganhou como melhor canção original não sai da minha cabeça.

De Televisão:


Melhor série de comédia/ melhor ator de série de comédia ou musical: Donald Glover por Atlanta
Já ouvi falar dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer mas farei para ontem, só ouço elogios para ela e ontem ouvi ainda mais.

Melhor série dramática/ melhor atriz em série Dramática: Claire Foy por The Crown
Essas categorias foram uma baita surpresa, eu tinha certeza que daria Westworld nas duas, mas não aconteceu, a realeza britânica é poderosa até nas premiações, a atuação de Claire é realmente muito boa e a série também, fora sua importância histórica, mas meu coração ainda bate por Westworld.

Melhor ator/ atriz e ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV: Tom Hiddleston, Olivia Colman e Hugh Laurie por The Night Manager
Quem diria que a discreta e pouco assistida pelo grande publico The Night Manager ia arrecadar esses prêmios todos? Todos foram muito merecidos, assisti a série e ela é ótima assim como as atuações deles, Laurie é de “casa” e não há o que questionar em sua atuação, Olivia me surpreendeu bastante, suas emoções são contidas, mas ao mesmo tempo muito aparentes (nessa categoria estava torcendo por Thandie Newton mas também fiquei feliz por ela) e Tom era um dos meus preferidos <3 na categoria dele de melhor ator eu fiquei entre ele, Riz Ahmed e John Turturro, qualquer um deles que ganhasse estava ótimo para mim.

Melhor minissérie ou filme para TV: The people VS oj Simpson: American Crime Story
Nessa categoria The Night Manager não ganhou e eu estava torcendo por The night of que é excelente e foi uma das melhores séries do ano de 2016, mas essa vencedora é elogiadissima e já está na minha lista.

Melhor atriz em Minissérie ou filme para TV: Sarah Paulson
Esta mulher é incrível e é ótimo ver as premiações fazerem jus ao talento dela

Melhor atriz de série de comédia ou musical: Tracee Ellis Ross
Essa atriz venceu duas das minhas preferidas, a Rachel Bloom e a Gina Rodriguez, duas ótimas atrizes de séries que eu gosto muito (apesar de Crazy ex girlfriend estar bem abaixo da média), mas ambas já ganharam seus Globos de ouro e dizem que Tracee é divertida e excelente tanto quanto minhas queridinhas.

Melhor ator de série dramática: Billy Bob Thornton
Tenho uma implicância pessoal com Billy e não sei se ele realmente está bom na série Goliath (que eu não tinha ouvido falar), mas eu estava torcendo por Rami Malek que foi incrível em mais uma temporada de Mr Robot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário