segunda-feira, 20 de março de 2017

Review Livro O Duque e eu


          Quem me conhece sabe que eu estava dando um tempo dos romances românticos, estava focando mais nos livros de terror e outros gêneros, no maximo um livro sobre família como é o caso de Um mais um da Jojo Moyes que eu li recentemente, mas daí decidi finalmente começar a ler algo da autora Julia Quinn (que vi de pertinho a umas semanas atrás enquanto ela divulgava os livros do Quarteto Smythe-smith no shopping da minha cidade) e fui vencida pela envolvente escrita da autora, definitivamente O Duque e eu me trouxe de volta para os romances.
           O duque e eu é o primeiro livro da série de Os Bridgertons e nele Simon Basset o duque de Hastings retorna a Londres depois de uma longa viagem e vira alvo das mães que querem um casamento arranjado para suas filhas. Mas elas não contavam que ele conheceria Daphne Bridgerton, a irmã mais nova do melhor amigo dele, por quem se apaixona.
                  Daphne é a primeira dos Bridgertons a ter sua historia contada, ela é tida como a protagonista, mas o foco da narrativa é Simon. O livro começa contando sobre sua infância e como seu pai o abandonou por causa de sua dificuldade da fala e depois vai enfatizando seu receio de se casar e ter filhos, ele quer fazer tudo ao contrario do que o pai gostaria que ele fizesse. A historia de Simon é muito interessante, mas senti falta de conhecer mais Daph já que a série de livros leva seu sobrenome, mas não que isso seja uma grande reclamação já que como dito a trajetória de Simon é muito bem desenvolvida.
               E por melhor desenvolvida que seja há uns pequenos furos. Vemos que as atitudes de Simon mesmo em sua vida adulta e cheia de experiências pelo mundo afora ainda é de um menino mimado que quer chamar a atenção do pai mesmo depois de sua morte. É uma forma de vingança ingênua que aos poucos Daph vai modificando. O protagonismo dela fica evidente nessas partes. É ela que toma as rédeas do relacionamento e até da relação com os irmãos.
                   Os irmãos mais velhos, principalmente Anthony, não saem do pé da menina e ficam escolhendo um marido ideal para ela, gerando muitas desavenças. Mas vemos que ela é forte e toma conta do próprio nariz. Com a experiência com os irmãos ela aprendeu a lidar com os homens e é bem destemida. Além de engraçada, que é o que atraiu Simon. 

cena do filme Amor e inocência, quem dera se já tivessem adaptado O Duque e eu :( 

           O relacionamento dos dois é muito bem construído e nos faz suspirar. Eles são o oposto um do outro. Enquanto ele está certo de que nunca se casará e terá filhos, ela sonha em se casar e ter uma família grande como a dela. Mas de alguma forma eles se completam, mesmo com objetivos diferentes. E há momentos bem picantes entre os dois e tão bem escritos que excita mais do que qualquer 50 tons de cinza por ai... (e olha que é uma literatura de época hein)
            O livro oscila entre a modernidade e o século passado. A leitura é fácil, não há palavras rebuscadas e linguajares de um tempo antigo que não compreendemos. Há também uma espécie de “gossip girl” que narra por meio de jornais as fofocas da sociedade. As mulheres são muito imponentes, mas claro que como a historia se passa em outra época há costumes bem primitivos.
                  O duque e eu foi uma agradável surpresa, não pensei que fosse gostar tanto, no fim me peguei apaixonada pelo casal de protagonistas e pela escrita da Julia Quinn. Aposto que depois dessa leitura Simon virou o “crush” de muita gente e mesmo que ele irrite algumas vezes consegui compreender a essência dele e o quanto esse personagem é diferente do que já vimos anteriormente, ele não é um cara romântico, ele é pratico e tem honra, o que o leva a um casamento arranjado que no fim não foi de todo ruim. Daph é maravilhosa e ponto. Todos os personagens são ótimos, os cenários não são bem descritos, mas se nos esforçarmos conseguimos imagina-los. Estou ansiosa para os próximos.

21 comentários:

  1. Ola
    A escrita de Julia Quinn é apaixonante né?! Todos os personagens sao otimos mesmo... Sou bem suspeita ao comentar, mas ela é uma das minhas autoras favoritas desse gênero. E claro que sempre recomendo muito a leitura desse livro também. Adorei poder conferir suas impressões a respeito e fico feliz que tenha curtido!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Li o livro o duque e eu a alguns anos na edição de banca e me apaixonei por esta autora!Se tornou a minha favorita
    Não tem como se apaixonar por esta série até mesmo o livro mais fraco é Lindooo .Daph é minha lindaa não tem como não se encantar por ela e o lindo do Simon !Muito amor por este livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian
    Apesar de ter este e outros livros desta série aqui em casa, eu ainda não li todos.
    Gosto muito de romances de época, adoro a combinação de costumes passados com a emoção do romance.
    A escrita da Julia é muito boa e e não é a toa que ela tenha tantos fãs.
    Ao contrário de você eu não leio terror, morro de medo..depois não durmo..kkk
    Muito boa sua resenha
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  4. Este é o único livro que li da autora e adorei muito!!! Só de ler a sua resenha, suspirei pelo Simon e me lembrei da linda Daphne. Quero ler a serie toda ainda este ano.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu ainda não li nada da autora mas pretendo. Falam muito bem, inclusive deste livro.
    A sua resenha me deixou com mais vontade de conhecer um romance de época (que nunca li), fiquei encantada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que bacana ter lido uma resenha sobre esse livro. Faz tanto tempo que fiz a leitura que até havia me esquecido da trama. Deu uma vontadezinha de reler essa obra.
    É muito bacana que a obra tenha sido uma grata surpresa para você e concordo que o romance tenha sido bem construído. Também queria muito a adaptação dessa obra.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu já ouvi falar deste livro e da autora também, mas não estou muito interessado, por não ser grande fa de romances históricos...

    Ainda bem que gostaste de fazer a leitura e te apaixonaste pelo casal... Sim, os mexericos e historias da sociedade tinham grande peso!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Julia Quinn realmente não é uma autora muito descritiva em cenários. Na verdade acho que quase nenhuma das autoras de romance de época são. Essas descrições se encontram mais nos romances históricos ^^ Sou apaixonada por essa série e por seus personagens!
    Daphne sabe o que quer é corre atrás do que acredita, adoro personagens assim! E Simon evolui tanto na história que fez com que o adorasse, apesar de meus crushs mesmo dessa série serem Anthony e Collin! haha Enfim! Adorei ver você falando desse livro por aqui e ver que gostou do mesmo ^^ Espero que continue gostando da série =D

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Acho que até hoje não li uma resenha negativa pros livros dessa série, haha. É bom quando a série começa com um livro tão agradável, que nos surpreende com os personagens, até aquele que a gente achava que não iria gostar tanto, né?
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu amo esse livro! pois, através dele conheci esse mundo maravilhoso dos romances de época! Como você gostou desse tenho certeza que vai gostar dos outros ! O segundo é ainda melhor ! se prepara para conhecer o Anthony ! ele é maravilhoso!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu estava agora mesmo assistindo uma vídeo-resenha do último livro da série que me deixou com muita vontade de continuar a ler a série. Sua resenha me ajudou a relembrar a história do Simon e da Daphne, que, na época que li, achei que a autora falhou somente no final. Fiquei com a impressão que ela tinha muito a dizer e acabou jogando informações nos leitores. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ei sou suspeita para falar sobre este livro, já que foi o primeiro romance de época que li e o foi ele que fez com que eu me apaixonasse pelo gênero. Que bom que foi uma boa leitura apesar das pequenas ressalvas. Para mim o livro foi perfeito, sem tirar nem pôr! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tudo bem?
    Não é a primeira resenha que eu leio sobre esse livro. E de todas que eu li a sua foi a mais interessante. Todas a críticas que vi são muito positivas, assim como a suas. Espero que o próximo livro continue empolgando você. Não sei se é o tipo de livro que eu pegaria para ler no momento, mas não vou descartar a possibilidade de fazer isso no futuro. Adorei a resenha.
    Abraço!


    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    O Duque e Eu foi o romance que me introduziu ao gênero e posso dizer que não poderia ter começado de maneira melhor. Eu fiquei apaixonada pela história e pela maneira que a autora construiu tudo, sem falar na linguagem que realmente é muito fácil de entender e gostosa de acompanhar. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu sou doida para ler um romance de época, ainda não e queri me introduzir nesse gênero. Foi então que conheci os livros da Julia Quinn e já foi vários para a minha lista de desejos. O Duque e Eu, foi o primeiro livro que coloquei na minha lista e eu quero muito ler o meu primeiro romance de época, começando por esse livro, porque ele rende muitos elogios e eu sempre fico doida pra ler.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  16. oie, eu gosto das obras da julia quinn, embora seja como você falou, algumas coisas ou as vezesmuitas se tornam irritantes como uns furos ou coisas bem construídas, mas ao final, os romances são tão bem feitinhos que dá vontade de dar sempre cinco estrelinhas. Também gosto muito do relacionamento do casal principal, e gosto da daphne, esse é dos meus livros favoritos da série, ah, e amo esse estilo goccip girls nas fofocas.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu ainda não li nada da autora ou do gênero e não sei quando o farei pois a autora em si não chama minha atenção mas o gênero até que me da uma vontade de dar uma arriscada as vezes, quem sabe em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!!
    To sentindo que em breve também vou acabar me rendendo à curiosidade com Julia Quinn viu?
    O que essa autora tem que encanta tanto por aí? Acho que é a autora de quem mais tenho lido resenhas nos últimos tempos.
    Gostei de ver o protagonismo e empoderamento feminino nessa história em específico, e fiquei curiosa quanto à parte hot que você citou rs
    Nunca gostei de romances de época, mas acredito que uma hora ou outra vou acabar dando uma chance a essa autora rs
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Comecei recentemente a ler romances de época e mais recentemente ainda, livros da Julia Quinn e fui pega de surpresa por gostar, uma vez que não sou muito de romances.

    Essa é uma série que tenho muito interesse, acho as capas sempre muito bonitas e a historia do modo que você descreveu parece encantadora!

    Livro desejado!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi querida,
    adorei as suas primeiras impressões do livro. Eu estou lendo ele e estou amando, espero começar o segundo livro em breve, mas já sei que essa série vai virar a minha queridinha.

    P.S Romance de Época tem uma pegada New Adult, mas de uma forma mais romântica e leve, digna do gênero.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Fico muito feliz que você tenha gostado do primeiro livro, foi o início do meu amor por Julia Quinn desde a primeira página hahahah <3 não para por aí em, tem muita coisa maravilhosa pelo resto da série! A leveza dos romances de época junto com as personagens fortes tornaram esse o meu tipo de romance preferido, não tem como ficar longe.
    Amei o review!
    Beijos,

    Luana

    Ps. essa cena de Amor e Inocência <33

    ResponderExcluir