segunda-feira, 15 de maio de 2017

Review série Girlboss


          Alcançar o sucesso é desejo da maioria das pessoas e muitas dessas que tem uma boa situação financeira e se sentem realizadas profissionalmente tiveram muitas pedras em seus caminhos e com muito esforço alcançaram o que desejavam. Sophia é o tipo de menina ambiciosa que também quer conquistar seu lugar ao sol. Para alguém como eu, na mesma faixa etária da protagonista e com algumas características em comum com ela, essa série, mesmo com seus defeitos, é altamente identificável.
         Girlboss é uma série adaptada do livro homônimo que é a autobiografia de Sophia Marlowe, uma empreendedora do mundo da moda e dona da loja virtual Nasty Gal.
              Ainda não li o livro, mas sei que ele é adorado por muitos. E os fãs desse livro foram os primeiros a criticar a série. Há uma unanimidade quanto as criticas negativas, muitos acusam a série de estragar a figura da protagonista, mas quem começa a assistir logo recebe um aviso: A seguir, uma releitura livre de eventos verdadeiros. Muito livre” para os fãs eles abusaram dessa liberdade. Para alguém como eu que fui sem ter nada para comparar foi uma boa experiência.
             Sophia não é uma personagem carismática. Coisa que pode afastar o publico. Ela não se importa com as pessoas, rouba, age de forma pouco ortodoxa e etc... Mas aos poucos vamos entendendo sua forma de agir. Principalmente por causa de sua criação. O pai é ausente e a mãe foi embora quando ela era pequena, quando elas se reencontram percebemos a quem Sophia puxou todos seus pontos negativos, ela mesma percebe isso e tenta melhorar essa herança genética.
          Outras coisas semelhantes que acontecem é que durante a série ela também tenta se redimir nas mancadas que ela dá com a melhor amiga (e maior apoiadora dela), por exemplo. Ela tenta melhorar seu desapego e suas mancadas, mas há sempre coisas que a puxam de volta, como em seu relacionamento com Todd. Quando achamos que enfim ela está indo pelo caminho certo, algo ruim acontece. Mas nessa parte a série é bem parecida com a nossa própria vida.


          Profissionalmente, antes de ter sua pagina no ebay e fundar seu site, Sophia era um desastre para os empregos normais, ela não se contenta com as rotinas entediantes, os salários baixos, as implicâncias dos patrões e tudo mais que também odiamos em nossos empregos. E por isso ela decidiu ser sua própria patroa, o que é o sonho de milhares de brasileiros.
          Uma das coisas mais atraentes da série é ver todo o processo de ascensão da carreira dela. Como surgiu a ideia, como o talento dela foi se desenvolvendo, como surgiu o nome do site e etc... as etapas profissionais são até didáticas e inspiradoras.
        Quem faz a protagonista é Britt Robertson que apesar de não ter feito nada muito popular é um rosto conhecido por fazer muitos filmes e séries. A interpretação dela é fantástica, ela é ótima nas cenas engraçadas e principalmente nas de drama. O forte da série são os personagens coadjuvantes, os melhores personagens são: a melhor amiga Annie (Ellie Reed) o vizinho interpretado pela estrela RuPaul e o amigo do museu e sua mãe. Os dois são muito divertidos juntos.
         Girlboss me ganhou pela identificação, eu sou aquela menina ranzinza (sim estou numa fase terrível) que não gosta do trabalho e não sabe que rumo da vida tomar. Que quer com todas as forças ser bem sucedida, mas não sabe como, e por isso está buscando alternativas. Mas como produto de entretenimento essa esta longe ser a melhor série da netflix. As atuações são muito boas, mas ela peca no roteiro que é inconsistente em alguns episódios, tornando uns muito bons e outros completamente descartáveis. Um ponto positivo é a trilha sonora que é bem rock in roll. Apesar dos defeitos é uma série que eu assisti em uma “maratonada”só e que recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário