quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Os melhores filmes de 2015

Eu sei que todo ano as pessoas falam a mesma coisa: esse foi o ano dos reboot e continuações! Mas esse realmente foi o ano deles. Não teve muitos filmes de heróis como os anos anteriores com aquela enxurrada mas isso ficará a cargo de 2016. Mas os filmes de maior sucesso do ano foram remakes. O mais bem falado foi remake, os de maior bilheteria foram continuações de franquias bem sucedidas do passado e que foram bem sucedidas esse ano também. Eu sei que está faltando originalidade no cinema. Produtos inéditos. Mas todos esses filmes nos fizeram se divertir muito esse ano e isso é o que importa. É uma pena não ter títulos independentes na minha lista e nem muitas produções nacionais, é uma pena os blockbusters terem predominado mais uma vez, mas isso é o cinema atual e todos esses filmes foram os melhores que assisti esse ano. Talvez falte algum outro filme MUITO BOM desse ano mas se não está aqui é porque passou despercebido por mim. Me indiquem nos comentários.

Mad Max: Estrada da fúria


Quem diria que um Mad Max sem o Mel Gibson daria tão certo! Na minha humilde opinião esse é o melhor Mad Max já feito. Muito melhor do que os filmes do passado. Tanto que está em absolutamente todas as listas de melhores do ano. Tom Hardy com seu Max tem sua melhor performance até agora mas quem rouba a cena é a Charlize Theron como a imperatriz furiosa. Mad Max foi sucesso de critica e bilheteria. E já se fala em fazer filmes solos da Furiosa... oremos! E os machistas gonna hate hate hate hate hate.


Kingsman: serviço secreto


A coisa que eu mais gosto na vida é ir ao cinema e ser surpreendida. Ir sem expectativa nenhuma e sair alucinada com o filme, e assim foi com Kingsman. Quando vi o trailer em uma exibição anterior eu pensei: outro filme de espião! Mas ai quando foi lançado começou um reboliço por parte das pessoas que o tinham visto. Todos alegavam ser uma das melhores coisas já feitas e quando assisti eu vi que estavam certos. O filme tem ação, humor britânico, sátira aos filmes de 007 e o Samuel L Jackson com roupa de rapper e falando com a língua presa! Quer mais motivos para assisti-lo? Outro motivo: Taron Egerton que faz o protagonista, ele é uma gracinha e Colin Firth ta um gato nesse filme.


Homem Formiga


Esse foi o filme da Marvel que eu estava menos animada para assistir. Já estava começando a ficar saturada dos milhares de filmes de heróis (e olha que eu adoro esses filmes) mas eu tenho um ritual: tenho que ver os filmes da Marvel no cinema! E lá fui eu ver o Chapolin colorado do estúdio e ainda bem que eu fui! O filme é super diferente das outras produções. Tem humor britânico, tem herói pé no chão, ferrado e gente como a gente e principalmente tem herói pai. Um pai que está tentando fazer tudo pela filha. Tem boas atuações (principalmente dos coadjuvantes e migos do herói) e foi uma total revitalização para os próximos filmes.


Que horas ela volta?



Esse é o único filme brasileiro da lista. Infelizmente. Mas não poderia deixar de citar ele. Ele é o típico filme que fala com o telespectador. Que dá um tapa na nossa cara e aponta os nossos erros. E tudo gira em torno de Val (Regina Casé) uma empregada batalhadora como tantas que conhecemos e que sofre com os abusos dos patrões como tantas que conhecemos também. Esse filme é a melhor forma de protesto da classe trabalhadora, pois os abusos cometidos pelos patrões não são apenas as empregadas que sofrem, mas muitos outros de diversas profissões. Todos deveriam assistir e repensar seus atos como empregadores e empregados.

Meu Review do filme: http://speakcinema.blogspot.com.br/2015/10/review-que-horas-ela-volta.html


Star Wars – O despertar da força


E agora voltamos aos filmes comerciais... esse é o rei deles! Faturou muito nas bilheterias, graças a publicidade do estúdio e também da free publicidade por parte dos fãs e de toda uma legião nerd. Os efeitos aprimorados, o ótimo elenco, o senso de humor e a revisitação dos antigos personagens foram suficientes pra garantir o sucesso. Foi muito bem de critica também, vamos ver se daqui a alguns anos as criticas positivas continuaram as mesmas. Esse foi o ultimo grande filme do ano.



Divertida mente


Considerado a grande volta da Pixar, fazia tempo que uma animação não me emocionava tanto. Esse é aquele típico filme infantil pensado para os adultos. As crianças podem boiar em algumas coisas, mas ele nunca será uma experiência pouco prazerosa, seja para qualquer faixa etária. Tem bom roteiro, o processo de animação é muito bem feito (assim como todos os trabalhos da Pixar) e nos faz rir e chorar. Mexe realmente com todas as nossas emoções. Além dos grandes ensinamentos. O maior e melhor deles: Não há felicidade sem tristeza.


Perdido em Marte


Esse filme vi recentemente e me arrependi amargamente de não ter visto no cinema. Ficou pouco tempo no cinema da minha cidade, aparentemente tinha algum muito mais comercial a ser exibido e por isso pedi a chance. Vendo no cinema ou não assisti-lo é uma experiência incrível (mas no cinema deve ter sido mais ainda, ok, parei) ele é uma verdadeira aula de química e sobrevivência. Mark o personagem de Matt Damon (que além de estar ótimo nesse filme também está muito bonito) é abandonado em marte (mesmo que sem querer querendo) e precisa sobreviver até que alguém vá busca-lo. ele explica coisas que na aula de química pode parecer chato mas no filme se torna sensacional. Ele vira o primeiro a cultivar plantas em marte (solo que não é fértil) produz água e etc.... isso é ciência! Apesar dos pesares do protagonista o filme tem uma boa vibe, Mark é otimista e bem humorado. Todo elenco está acima da média. E a trilha sonora disco é maravilhosa e a prova do quanto o filme é diferente e legal.

Jurassic World


Essa continuação da trilogia Jurassic park está figurada em algumas listas dos piores filmes de 2015 e as criticas não foram todas favoráveis, eu admito algumas falhas mas o acho um dos melhores filmes desse ano justamente pelo fato de ter sido um dos que mais me empolgou no cinema. Sou muito fã da trilogia de Steven Spielberg, o primeiro filme é sem duvida um dos filmes que mais assisti na infância e ainda hoje consigo assistir umas 200 vezes mais. Simplesmente amo e dá para imaginar a empolgação de vê-lo no cinema. Claro que ele não chega nem perto do primeiro filme mas supera fácil suas continuações. Chris Pratt é sempre adorável em cena, mesmo bancando o galã sério que você acha que vai soltar uma palhaçada a qualquer momento, como é de costume, ele até solta umas piadinhas, mas sempre mais contido. E só de ver Dinossauros em 3D já vale o ingresso!


O Pequeno Príncipe


Para alguns essa revisitação ao clássico livro de Antoine de Saint-Exupéry foi bem mediana e eu concordo em alguns quesitos. O filme não é sobre o Pequeno príncipe ele aparece algumas vezes só para o prazer dos mais nostálgicos fãs desse livro tão querido. A protagonista é uma menina que vive uma vida muito adulta e aos poucos vai se tornando criança novamente junto com seu novo vizinho. O aviador do livro. Da metade para o final ele se perde um pouco e parece ser um filme completamente diferente. Ver o pequeno príncipe como um adolescente fracassado é um soco no estomago. Parece que toda sua esperança se esvarria mas logo o filme retoma a narrativa esperançosa e nos faz se emocionar. Eu demorei anos para ler O Pequeno príncipe e quando o fiz fiquei apaixonada, o filme não pode ser uma produção 100% perfeita mas é uma carta de amor aos fãs do livro.


Jogos Vorazes: A Esperança O final


Ok, esse ultimo filme da franquia adolescente Jogos Vorazes não foi o melhor deles. Para mim o melhor foi o Em Chamas, mas como ele fechou um circulo e de forma ponderada não poderia deixar de falar dele. Katniss quer matar Snow para que todo o sofrimento acabe mas no caminho ela vai percebendo quem são seus maiores inimigos no momento e o final ela segue em frente com toda essa loucura de ser líder do povo, o tordo, a voz da rebelião. Ela nunca quis realmente isso, ela queria estar viva e ver as pessoas que ela ama vivas. Ela não queria a causa que foi jogada no colo dela e por isso o final é tão adequado, mesmo que frustrante.

27 comentários:

  1. Oie tudo bem? Ouvi mesmo falar muito dos filmes que você citou, mas de todos eu só assisti Star Wars. Quero muito assistir Kingsman.

    ResponderExcluir
  2. hi baby! tudo bem e você? assista todos, são maravilhosos <3 Kingsman é uma piração ótima, super recomendo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Desses filmes eu só assisti Jurassic World e eu amei, os que eu ainda estou morrendo de vontade de assistir são Que Horas ela Volta e Homem Formiga ❤❤.
    Olha que 2016 vem vários outros filmes e com certeza na próxima postagem vai ter mais filmes.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi baby, Jurassic World é muito empolgante, amo muito <3 assista a esses dois filmes, são realmente maravilhosos! ou melhor, assista todos da lista porque vale MUITO a pena hehehe

      Bem vinda e volte sempre linda!
      beijinhos

      Excluir
  4. Preciso ver vários dessa lista ainda mas, Furiosa = <3 <3 <3
    Tenho que ver Perdido em Marte (tou esperando ler o livro) e Homem Formiga, além de Que horas ela Volta?.
    Você falou lá no meu post que queria um livro do Finn, mas tem! Chama Antes do Despertar e conta a vida dele, da Rey e do Poe antes do Episódio VII. ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja todos amore, são maravilhosos! tb quero ler Perdido em Marte! o filme é muito bom! MENTIRA QUE TEM LIVRO SOBRE ELES? QUEROO! beijinhos e volte sempre ;)

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Dos filmes da sua lista eu assistir Star Wars (que gostei, mas com algumas ressalvas), Divertida mente (amei, amei, amei), Jurassic World (eu achei bem legal) e Jogos Vorazes (eu gostei também). Quero ver ainda Homem Formiga e Mad Max.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláa, tudo bem e você?

      eu gostei muito de todos, claro que não são perfeitos mas curti muito e também amei, amei, amei Divertida mente <3 hehe beijinhos e volte sempre ;)

      Excluir
  6. cara, Mad Max, Star Wars e Jurassic World são FODAS. *---*
    Vi Divertida mente e tbm gostei bastante... O pequeno principe eu fui ver no cinema *-*

    ResponderExcluir
  7. né? são todos muito bons! chorei horrores com O pequeno Príncipe kkkk
    beijinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Momento que eu de fato percebo que esse foi o ano em que eu menos fui ao cinema! Não assisti nenhum desses filmes e olha que muitos deles eu quero assistir! Como o Homem Formiga, Divertida Mente e Perdido em Marte, bom saber que você curtiu todos esses pois tenho altas expectativas! Espero assistir em breve e gostar *-*
    Tomara que esse ano tenha muitos filmes originais ^^
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, também espero muita coisa boa para o cinema esse ano! assista todos, super recomendo, e depois me fala o que achou ;)
      beijinhos e volte sempre amore!

      Excluir
  9. O único que assisti entre os citados foi Divertida Mente e realmente, é um ótimo filme! Adorei as dicas, todas anotados!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível não amar Divertida mente <3 veja sim e me diga se gostou! beijinhoos

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Desses filmes só assisti Star Wars (mais ou menos, rs), mas tem vários que quero assistir!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, tudo bem e você?
      como assim mais ou menos? kkkk fiquei curiosa! assista sim!
      beijinhoos

      Excluir
  11. Oiiie
    Dos citado ameeeei Divetidamente e A Esperança, quero muito ver O pequeno principe e espero adorar, amei a lista

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Baby! Apesar de algumas criticas eu amei O Pequeno Príncipe, chorei muito no cinema, quem gosta do livro vai se emocionar muito vendo o filme! super recomendo.
      beijinhoos amore

      Excluir
  12. Oieee
    Não gostei muito de Mad Max não, sei lá... talvez por ser fã dos antigos hahaha Mas, AMEI DEMAIS que horas ela volta, gente, que filme sensível e chocante, que mensagem!! Fora a atuação da Regina Casé que eu não gostava muito e agora admiro, bem melhor como atriz do que como apresentadora!!
    GENNNNTE como chorei com Divertida mente, pela mor, como choreiiiiiiiiiiii!! Nunca mais quero ver esse filme, é muito triste!!
    Agora, esperava mais de Jurassic World e de Perdido em marte... Sei la, acho que tava com muita expectativa!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee amore. Eu foi o contrário, prefiro o Mad Max atual do que os antigos hehe A Regina está maravilhosa nesse filme, não sei como perde tempo apresentando o esquenta! Divertida mente é um amorzinho de filme, lindoo, não tem como não chorar.
      beijinhoos amore

      Excluir
  13. Olá, desse eu assisti Homem Formiga, Star Wars, Divertidamente e Jurassic Park e todos de formas diferentes foram bem legais e não decepcionaram, quero assisti os demais filmes indicados e ver se eles estão tão bons também *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee amore! assista sim e me diga se gostou! beijinhos e volte sempre ;)

      Excluir
  14. Adorei todos estes filmes, mas homem formiga não sei pq foi queridinho do coração. Talvez pq não esperava muito e tcharams me apaixonei ^^
    Agora em 2016 vamos ter bons lançamentos tb, estou ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as expectativas estão altíssimas para esse ano! Homem formiga também foi uma grande surpresa para mim, não estava esperando nada do filme e de repente se tornou um dos melhores da Marvel para mim!
      beijinhos amore, volte sempre ;)

      Excluir
  15. "Jurassic World", "Jogos Vorazes - A Esperança parte 2" e "Que horas ela volta?" são meus preferidos da lista. Aliás, conferi o último na Tela Quente, achei maravilhoso. Belo post, blog muito bacana! Sucesso, beijos, beijos.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  16. Oláa, sim ele é maravilhoso né? a Regina ta muito bem no filme! obrigada e sucesso pra você também, beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Confesso que ano passado não fui muito no cinema então acabei vendo nenhum desses :/ Foi esse ano que vi Divertida Mente e que percebi que não via ainda o final de A ESPERANÇA!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir