quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Review Star Trek - Sem Fronteiras


[PESQUISA DE SORTEIO LITERÁRIO NO FINAL DO REVIEW]

          Já disse inúmeras vezes aqui no blog que não sou muito fã de filmes que se passam em galáxias distantes, ou pelo menos eu não era, já que dei uma segunda chance para Star Wars e aprendi a amar os filmes (O Despertar da força talvez seja o meu preferido <3) gosto muito de Guardiões da Galáxia e sou fã da nova franquia cinematográfica de Star Trek. Um dos motivos pelos quais o meu preconceito para com esses filmes virou pó de estrela é a ótima escalação de elenco. Isso aconteceu em O Despertar da Força e em Star Trek também. A afinidade desses atores tão diferentes é um atrativo e um diferencial enorme e nesse filme, Sem fronteiras, essa química é elevada a milésima potencia e o torna um dos filmes mais divertidos do ano.

          Star Trek- beyond acontece na metade da missão de 5 anos dada para a equipe da enterprise, eles estão no seu terceiro ano e de repente se veem ameaçados por um novo inimigo.
         O roteiro desse novo filme é praticamente essa sinopse, ele é bem simples, sem grandes reviravoltas e cenas de nos deixar boquiabertos, mas isso não é necessariamente ruim. Pelo contrario. Eles optam por dar mais destaque as relações interpessoais do grupo e os personagens coadjuvantes do que para o vilão e para tramas mirabolantes que confundem nossa mente num emaranhado intergaláctico.
           Quem está na direção dessa vez é Justin Lin, da franquia Velozes de Furiosos, por isso a ação do filme é tão desenfreada, até ação com moto temos, bem a cara do diretor mesmo. Ele é fã da série original e conseguiu deixar sua marca e por vezes teve um desempenho melhor do que JJ Abrams que foi o diretor dos anteriores. JJ escolheu Star Wars para dirigir, assumindo que era mais fã desse do que de Star Trek, mas ele continua como produtor do filme, só não há mais feixes de luz e uma trama profunda. O que combina com o roteiro.

             O roteiro é de Doug Jung e Simon Pegg que interpreta o Scott. Ter o Simon assinando o roteiro me animou ainda mais para querer assisti-lo. Gosto muito dele como roteirista. Ele é muito bom nas historias que conta e aqui ele capricha no humor e dá aos seus colegas coadjuvantes muito mais tempo de tela.


          Dessa vez o destaque não é só para Kirk (Chris Pine) Spock (Zachary Quinto) Uhura (Zoe Saldana) e Magro (Karl Urban) eles também destacam o personagem Chekov, do ator que infelizmente faleceu esse ano o Anton Yelchin, inclusive senti falta de uma homenagem para ele (não sei se teve alguma depois dos créditos) mas entendo, pois o filme já devia estar finalizado quando ele morreu. Outro personagem foi o Sulu, feito pelo John Cho, inclusive algo muito legal é revelado sobre ele e de uma forma muito sutil e sensível. Uma personagem nova que começa a fazer parte do grupo é Jaylah, interpretada pela Sofia Boutella (de Kingsman, fiquei surpresa quando descobri isso) ela é mais uma personagem badass e empoderada para povoar a cultura pop e não somente isso, ela é autossuficiente, inteligente, divertida e o roteiro e a direção fizeram questão de destacar isso pelo fato de não transformá-la em interesse romântico de ninguém, e também nas cenas de combate, ela não precisa que ninguém vá e finalize a luta por ela, em outras palavras: que salve ela, ela consegue se virar muito bem sozinha.




          Mesmo não estando se saindo muito bem nas bilheterias Star Trek – Beyond é um dos melhores filmes do ano, ele é daqueles feitos para todos os gostos e até para pessoa que não gostam desse tipo de filme. Ele é engraçado, irreverente, tem boas atuações, roteiro simples, mas impecável, a maquiagem e os efeitos especiais estão arrasando como sempre. Vemos um Spock cada vez mais humano, vimos um pouco disso no anterior e aqui isso é mais evidente, principalmente quando ele está com Mccoy, eles protagonizam as melhores cenas do filme e as mais engraçadas também, melhor dupla <3 (Spock sorrindo foi assustador rs) até sua relação com Uhura se torna mais humana, a situação atual do relacionamento dos dois é a prova disso, eles não estão muito bem, o que é bem real dos relacionamentos e há uma cena especifica que de forma sutil ele mostra que ama ela. O único pecado desse novo Star Trek é o vilão Krall interpretado pelo Idris Elba, ele é extremamente fraco e sem apelo, parece o bicho papão perto do Khan do Benedict Cumberbath. O mais legal do filme é que apesar de ser inspirado numa série antiga ele trás a atualidade e a diversidade. Ele insere todas as minorias e trabalha com elas como se esse papo de minoria não existisse (o que realmente não deveria existir) a quebra de preconceitos no filme é a razão pela qual o nosso preconceito com filmes espaciais acabe.

[ SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG]

Galera o blog faz 3 anos no mês que vem e vou fazer um sorteio muito legal para todos vocês, só preciso da sua ajuda, pensei que como o niver é no mês de outubro eu poderia sortear um livro de terror, nada melhor do que o mestre Stephen King, abaixo estão as opções para que vocês votem nos comentários: 
  • Mr Mercedes
  • Misery
  • Joyland
  • Carrie: A Estranha
  • Outro livro de terror? Qual?
  • Um livro de outro gênero? Qual?


21 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Não sou muito fã, confesso. Mas acho até legal. Vi que está em cartaz ontem esse filme. Gosto muito do ator principal, talvez até assista, mas ainda não tenho certeza. A versão mais antiga, cheguei a ver, mas faz tempo já!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Nunca fui muito fã da série mas talvez eu dê uma chance, com essa resenha eu vou pensar bem e colocar na lista de futuros filmes para dar uma olhada.
    Beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Confesso que não conheço nada sobre a série e nem tenho interesse por não curtir o gênero. Isso é minha opinião pessoal, mas tenho vários conhecidos que adoram e super recomendam. Inclusive, quase que assisti ontem no cinema, e provavelmente vou ver em breve, por mais que não entenda algumas referências.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Não manjo absolutamente nada da série e só descobri que tinha uma adaptação, aqui, no seu blog. Não tinha muito interesse em conferir, até você pontuar o lance das minorias e isto me deixou curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Não curto muito filmes pra ser sincera, assisto-os quando estou passando por algum canal e curto o filme, ou quando se trata de alguma indicação que eu tenha gostado muito... fora isso, não.
    Esse não chamou minha atenção não pra ser sincera. Quanto ao sorteio, acho que participaria se fosse Carrie: a estranha, por mera curiosidade de ler mesmo.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sou muito fã de Star Trek, mas tiro o chapéu para a qualidade dos filmes, do enredo, do elenco... enfim, acho que não se pode ignorar isso. Eu assisti aos filmes, mas se me perguntar a história da série completa, não saberei responder. Nunca me interessei em juntar as informações para formar uma única história. Cada filme foi um filme para mim. Faz parte. Sobre sua enquete, sugiro MUITO, MUITO, MUITO os livros do autor M. R. Terci (Marcos Terci). Ele é um autor nacional que se provou um fenômeno no que se refere ao gênero horror. Sério, é um dos melhores autores para mim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gosto muito de filmes com a temática futurística e que se passam nas galáxias!
    Um dos meus favoritos é Guardiões das Galáxias por trazer um certo humor.
    Não sou fã de Star Trek, porém pretendo assistir pois parece ser um bom filme. Vou fazer como você e dar uma segunda chance, quem sabe não me surpreendo não é!?
    Embora não faça muitas leituras do gênero horror/terror, ficaria feliz em poder ler Misery rsrs então indico ele para o sorteio!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não tenho problema em ver filmes que se passam em outras galáxias e já tentei assistir esse filme, mas não consegui. Infelizmente. Não fiquei convencida a assistir.
    Sobre o sorteio: Mr. Mercedes, por favor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sou uma grande fã de Star Trek, costumava passar várias horas vendo as séries antigas com meu pai, então nem preciso dizer que amo só o fato de estarem produzindo filmes desse universo (acho que qualquer opinião minha acaba sendo suspeita). O legal do Beyond é que dá pra curtir mesmo sem saber muito do que se trata e a Jaylah é uma personagem realmente incrível! Também dou minhas ressalvas pro vilão, demasiado clichê. Quanto ao sorteio, concordo com a Bruna ali em cima: Mr. Mercedes!
    Xoxo,

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o gênero, e apesar de não ser fã de Star Trek, o filme já está na minha lista (enorme, por sinal) que quero ver ainda esse ano, e sua review me deixou mais curiosa.
    Bom saber que tem vários elementos que cativam todo tipo de pessoa, então sei que vou adorar.
    Vou escolher Mr. Mercedes pro sorteio!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca vi esse filme e acho que so ouvi falar dele uma ou duas vezes... Ainda bem que gostaste!! :)

    Eu diria que não faz muito o meu género, mas se dizes que e para todos os gostos, pela sua qualidade indubitável, eu concordo!! :) ahah

    Ah! E voto no Joyland! hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não sigo muito Star Treck, sei apenas o básico, mas estou querendo me aprofundar mais nos filmes. Em relação a sua pergunta do sorteio, eu não conheço o livro Mr. Mercedes, então voto nele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Bom só vi esse filme de ouvir falar rsrs, mas parece ser muito bom o que me deixou intrigada foi saber que um dos diretores (ou o diretor) de velozes e furiosos está na direção do filme, gênero bem diferentes ne ? Mas pelo que vi ele arrasou no quesito ação. Eu quero muito ve esse filme, por mais que parece ser simples em vistas de vários outros filmes do gênero, mas de uma maneira geral me agradou.

    ResponderExcluir
  14. Oii ainda não vi nada de Star trek acredita? mas anda saindo alguns livros, quero começar por eles, acha que vou conseguir me situar? Espero que sim ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. olha, eu curto muito o universo de Star trek e fiquei ansiosa demais pra assistir esse filme... espero poder ver o mais breve possível...
    uma pena o ator ter falecido, né? =T
    pelo trailer, percebi que vai me agradar em cheio, e eu curti a crítica que ele faz com relação ao preconceito contra as minorias...


    sobre o sorteio, sugiro Misery ^^
    bjs;...

    ResponderExcluir
  16. Eu sou bem poser com Star Wars, gosto do Darth e só, agora com Star Trek <3 <3 <3
    Amor infinito!!!

    Quando eu fiquei sabendo da regravação eu fiquei meio com pé atrás, mas eles são ótimos. Esse eu ainda não pude ir ver, espero ir logo pq a curiosidade tá me matando.

    Já sobre o sorteio, eu sugiro Estrada da Noite do filho do Stephen, o Joe Hill. É muito legal.

    Paraíso Literário
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Bem, nem sei por onde começar, já que não sei exatamente nada sobre Stark Trek. Se fosse Star Wars eu poderia opinar com mais propriedade. hahhaha
    Ao contrário de você, eu gosto sim de filmes que se passam em galáxias distantes e depois de tanto tempo esquecidos, fico feliz com essa retomada cinematográfica a esse tipo de enredo.

    Parabéns pela matéria.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    não sou fã da série Star Trek, mas mesmo assim, sempre gosto de assistir rsrsrs. Vai entender né ?!
    Espero poder ver em breve. Meu gosto tbm é diferente do seu, eu gosto de coisas tipo Star Wars, Star Trek e tal, acho válido esse cenário criado.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ao contrário de você, eu adoro filmes que se passam em galáxias distantes. Estou querendo muito assistir a esse filme. Quanto à pesquisa, eu escolheria Joyland. Mr. Mercedes é excelente, eu já li, mas não é terror, está mais para policial.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Olá, não curto muito aventuras intergaláticas, mas já tive curiosidade de assistir pois sou muito fã da série the big bang theory e eles fazem muitas referências a star wars e stars trek e eu nunca entendo KKK
    a acho que iria preferir mr mercedes do stephen <3

    ResponderExcluir
  21. Por mais que eu adore os filmes atuais de Star Trek, eu definitivamente fico com a série clássica, porque ela é amor demais, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Certamente, porém, quero assistir os outros dois filmes atuais, já que da trilogia só vi mesmo o primeiro, que já amei.
    Abraços!

    ResponderExcluir