terça-feira, 15 de novembro de 2016

Review Série The Night Of


[COM SPOILERS]
          
          Será que o meio em que vivemos pode nos corromper? E as amizades que fazemos? The Night Of prova que sim, e se você acha que não, que você é incorruptível e que não mudaria sobre nenhuma circunstância, assista a essa série e pense novamente.
           The Night of é uma mini-série de oito episódios produzida pela HBO que conta a história de Nasir um jovem paquistanês criado nos EUA que em uma noite pega o taxi do pai sem a permissão dele e vai para uma balada, no caminho ele conhece uma menina e vai para a casa dela, só que na hora dele ir embora ele acorda e a encontra morta e foge da cena do crime.
          As ações de Nasir após o ocorrido são totalmente suspeitas, ele foge desesperado, volta para buscar um objeto e pega uma faca ensanguentada, mesmo com tudo isso somos levados a acreditar que ele não fez aquilo, ele estava com medo do que poderia acontecer até por que tudo isso é suspeito demais. Ele é um bom menino, tímido, estudioso e bom filho, ele não faria isso certo? Até por que ele não conhecia a garota, qual motivo ele teria para matá-la? Essas são perguntas que ficam pelo caminho e não são respondidas.

Review Livro e filme Madame Bovary


         O que fazer quando nada preenche você? Nem dinheiro, belos vestidos, uma bela casa e nem mesmo o “amor”? Esse é o fardo de Emma, a madame Bovary e esse é um livro sobre a depressão de uma mulher.
         Madame Bovary é um romance de 1857 que conta a história de Emma, uma moça romântica que se casa por conveniência com o médico Charles que mesmo sendo bondoso e amável com a esposa é um homem entediante que quer viver a vida toda no interior, o que contraria o desejo de aventura e paixão que Emma tem.
          Esse é considerado um dos maiores romances já escritos e foi a primeira obra da Literatura realista (que tanto estudamos na escola e eu agora também na faculdade) ele foi escrito por Gustave Flaubert, um escritor Francês que foi levado a julgamento por causa desse livro, foi acusado de ofensa a moral e a religião, motivados principalmente pelo adultério, assunto retratado no livro e que como é de se esperar causou espanto na sociedade conservadora da época.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Review Livro A Viagem do Tigre


          Já resenhei aqui no blog os dois primeiros livros dessa saga e como vocês podem ver no review de O Resgate do tigre, ele não foi um livro que me agradou muito. Foi muito arrastado e tedioso, mas o final trouxe um bom cliffhanger, o que me fez querer logo ler o próximo, ou seja, o livro que vos resenho agora. Eu não sei que feitiço essa saga tem que mesmo me desagradando em muitos pontos consegue fazer com que eu continue a ler ela.
       A Viagem do Tigre começa exatamente da onde o outro livro parou, com Ren desmemoriado e Kelsey sofrendo por isso. E Para libertar Ren da maldição e da amnésia, assim como Kishan da maldição, eles partem de barco para enfrentar cinco dragões místicos e encontrar o colar de pérolas negras da deusa Durga.

Review Filme Doutor Estranho


          Às vezes é espantoso como a Marvel consegue acertar todas as vezes, mesmo que em seu catalogo ela tenha filmes medianos, ela sempre nos surpreende e de diferentes formas e agora com Dr Estranho a surpresa é muito agradável aos olhos.
          Dr Estranho é dirigido por Scott Derrickson (que tem vários filmes de terror em seu currículo, tanto como diretor quanto como roteirista) e conta a história de Stephen Strange, um neurocirurgião que após um acidente de carro perde a habilidade do seu maior instrumento de trabalho, as mãos, e na busca por uma cura ele vai para o Nepal e começa se um processo de cura e aprendizado do mundo de energia e dimensões alternativas.

Review Filme É Fada


          Eu acompanho o canal da Kéfera a muitos anos, pelo que eu me lembre é desde a época do Orkut quando surgiu o gif do “Nossa véi, nossa” como sou a louca dos memes fui procurar da onde vinha aquele e assim descobri os vídeos dela e a partir daí passei a acompanha-la, nunca imaginei que ela chegaria aonde chegou e seria um dos canais com mais inscritos do mundo e que sua popularidade aumentaria num nível tão estratosférico ao ponto de lançar dois livros, e estrelar um filme. E por causa desse carinho que tenho por ela fui prestigia-la no cinema, mesmo prevendo que o filme não seria lá grandes coisas, até por não ser para a minha faixa etária.
          Já sabia que um dia ela enfim faria trabalhos como atriz já que ela vinha do teatro e o canal foi um meio de disseminar esse sonho dela mas imaginava que de começo ela faria papeis pequenos em novelas como Malhação sei lá, mas ela é tão fodona que ganhou um filme só para ela que é o que É Fada é, um filme para lança-la como atriz e mesmo que as críticas ao filme tenham sido negativas a bilheteria prova que Kéfera Buchmann dá dinheiro sim.