sábado, 15 de abril de 2017

Review série Legion - 1° temporada


          Se antes eu achava Mr Robot confusa é porque ainda não tinha assistido Legion. A série surgiu com a promessa de ser algo extremamente diferente das outras séries de super-herói e ela realmente é. Diferente, confusa, indie e sensacional.
       Em Legion David é internado em uma clínica psiquiátrica com o diagnóstico de Esquizofrenia pois ele ouve vozes e vê “monstros” que o perseguem.
             Logo no primeiro episódio percebemos o cuidado técnico com a série e como ela possui várias qualidades nesse sentido. Visualmente ela parece um filme do Wes Anderson. A cinematografia dela é primorosa, assim como o roteiro que leva a sério a inteligência do seu público e capricha na função de confundir a cabeça do telespectador. Se a fotografia remete ao Wes, o roteiro é digno de um Donnie Darko.
          Obviamente que desde o começo sabemos que David não tem esquizofrenia, ele na verdade é um mutante e filho do mutante mais poderoso do mundo. E vemos o quanto ele é poderoso também, tanto que é incapaz de controlar seus poderes. Na série vemos uns flashbacks de sua infância e de como os monstros que o assombravam surgiram e esses monstros dão um tom de terror a série. Outra coisa bem diferente das outras séries de herói que são leves, divertidas e coloridas.
            Legion tem um tom muito mais sombrio e realista, mas também possui um lado cômico. Mas é claro que o humor que prevalece aqui é um humor negro, mas muito bem empregado nos diálogos e nas sequencias. 


          As atuações são um outro bônus da série. Depois dessa série e de A Bela e a fera, Dan Stevens definitivamente entrou no radar de hollywood. E ele é um ator bem expressivo, ele tem a capacidade de oscilar com facilidade entre o drama, o mistério e a comédia. Até dançar ela dança. Pena que só no primeiro episódio em um número musical ao melhor estilo bollywood. Uma que quase roubou a cena dele e que surpreendeu bastante foi a Aubrey plaza, que é mais conhecida por seus filmes de comédia e a série parks and recreation. Aqui ela retorna com seu estilo de comédia ranzinza e brilha nas cenas dramáticas também. Sua personagem tem várias camadas e é a que mais surpreende durante a temporada.
        Os outros atores também são bons, mas não se destacam como esses dois primeiros. A namoradinha de David, a Sidney (Rachel Keller) é uma mutante quase com os poderes da Vampira e que logo se torna a escudeira de David.
        Além do piloto que é muito bom e abre precedentes para identificarmos uma excelente série, um episódio que surpreende bastante é um dos episódios finais que faz uma mini homenagem aos filmes do cinema mudo e faz isso de forma sensacional, com uma perfeita e bem-humorada técnica. O som também trabalha a favor de Legion (nesse episódio principalmente) as vezes há muito barulho e ruídos e outras um silencio incomodo e tudo se encaixa bem dentro das cenas.
         A 2° temporada de Legion já está encomendada, mesmo a audiência não tendo sido das melhores. Coisas diferentes podem causar estranheza no grande público e a série também possui um ou outro episódio nem tão bom assim, mas mesmo nesses a qualidade é alta e ela é algo que merece ser assistido. Ela dá um nó no cérebro a cada episódio mas compensa na novidade que ela é. Os dois episódios finais são incríveis e ainda há uma cena pós credito no último. E que venha muita piração na próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário