quarta-feira, 26 de julho de 2017

Review Minissérie Big Little Lies


          Certas séries têm o poder de expor feridas e falar coisas sobre elas que talvez não estejamos preparados para ouvir (nesse casso assistir), nessa série vemos questões que já foram abordadas em outras séries e filmes, mas aqui de uma perspectiva diferente, misteriosa e acusatória. Sem muita pretensão e pensando que iremos ver a mesma coisa que já vimos milhares de vezes, Big Little Lies se torna uma das melhores coisas do ano.
          Big Little Lies é uma minissérie da HBO baseada no livro homônimo que aborda a rotina de mães e seus filhos de classe média alta, cada uma com um problema diferente.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Review série Feud


          “Conflitos não são sobre ódio, são sobre dor” essa frase de efeito dita no primeiro episódio consegue resumir tudo o que Feud é. Por mais que nos digam que essa é simplesmente uma série sobre a rixa entre duas grandes divas do cinema ao assistir entendemos que não se trata de duas pessoas que se odiavam sem motivo algum (talvez você continue pensando isso durante os primeiros episódios) mas a série fala sobre duas mulheres que eram manipuladas pela mídia e pelos homens ao seu redor.
            A temporada, intitulada Bette e Joan, centra-se na batalha de bastidores entre Bette Davis e Joan Crawford durante a produção do filme What happened to baby Jane.

Review Homem Aranha: De volta ao lar


          Teve aqueles que estavam na hype por esse filme (por causa da divertida aparição do personagem em Guerra Civil) e aqueles que não estavam nem ai para mais uma tentativa de reviver o herói na telona. Eu me encaixava no grupo dos fãs do Spider que estavam ansiosos para vê-lo mais uma vez. Independente das criticas negativas aos filmes protagonizados pelo Andrew Garfield e do terceiro filme com o Tobey Maguire. Em contrapartida não estava confiante, a surpresa das criticas positivas e da enorme bilheteria de estreia só intensificaram a vontade de ver meu herói preferido, melhor ainda quando vi com os meus próprios olhos que os elogios eram verdade.
           Peter Parker retorna para sua casa depois de atuar ao lado dos vingadores e precisa provar que apesar da idade consegue lidar com os crimes ao seu redor.

sábado, 22 de julho de 2017

Review Série Skam


               Estamos cercados de séries teens sobre o cotidiano de adolescentes americanos. São tantas que às vezes não conseguimos distingui-las de acordo com sua qualidade, qual foi a minha surpresa ao me deparar com uma série adolescente norueguesa que mostra um cotidiano tão diferente do que estamos acostumados, mas ao mesmo tempo com suas similaridades, afinal, são adolescentes como qualquer outros. Mas o que difere aqui é a qualidade do texto mesclado com a originalidade e a coragem em abordar certos temas. Em certo ponto eu soube que aquela não era uma série teen qualquer.
          Skam é uma série de televisão norueguesa que retrata a vida cotidiana dos adolescentes da Hartvig Nissen, uma escola elegante no bairro rico de Frogner, em Oslo.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

review livro e filme Persépolis


          Historias baseadas em fatos reais costumam encantar os leitores por conta da humanidade que traz para seus personagens, afinal, por mais tristes que sejam essas narrativas e por mais que pareçam fictícias em alguns momentos graças a situações pesadas elas trazem um novo viés de uma diferente realidade da nossa. Em Persépolis conhecemos uma cultura completamente diferente e vemos o crescimento de uma menina que mesmo falando uma língua diferente e tendo outros costumes ainda vemos conflitos semelhantes com os nossos.
           Persépolis é um romance escrito em francês que acompanha a vida de Marjane Satrapi da infância até a vida adulta.

Review Filme Okja


          Apesar de Okja ser um sucesso dentro e fora da Netflix, é um filme que causou polemica em Cannes, tudo por ser justamente uma produção distribuída por essa plataforma de streaming. O preconceito e a visão limitada da indústria do cinema é um assunto para outro post, nesse aqui falaremos como esse filme consegue nos emocionar e nos culpar ao mesmo tempo. O mais difícil é perceber o quão hipócrita somos ao sentirmos raiva dos vilões quando na vida real fazemos as mesmas coisas.
           Okja é um filme sul-coreano-americano que fala sobre a amizade de uma menina e sua porca gigante, ao mesmo tempo que querem levar sua companheira para nova York para participar de um “concurso” e depois matá-la.

terça-feira, 4 de julho de 2017

2 em 1: Review Unbreakable Kimmy Schmidt e Outcast

Unbreakable Kimmy Schmidt




           UnbreakableKimmy schmidt está em sua 3° temporada e continua criando momentos  engraçados com situações difíceis. Kimmy ainda está se adaptando a nova vida e sua ingenuidade é a graça de sua personagem, nessa temporada ela descobre que quando a pesquisam no Google aparecem às coisas do abrigo e ela quer se livrar desse seu passado. Ela também quer fazer faculdade e precisa descobrir no que ela é boa. Vê-la crescer nesse aspecto é muito divertido. E não somente ela que evolui nesse sentido, Titus e Jaqueline também.

O adeus a Sense8


              Falta de dinheiro para um orçamento gigantesco, falta de publico, ousadia nas cenas... os motivos para o cancelamento da série são muitos e nenhum dos responsáveis pela netflix respondem com clareza o que na verdade aconteceu. Os fãs estão revoltados, mas também não há nada do que eles podem fazer, parece que é irreversível, nenhum abaixo assinado fará com que eles voltem atrás, mas pelo menos eles farão um episódio de duas horas para encerrar os trabalhos. Apesar de continuar gostando da série e de ficar triste por ela ter terminado com ganchos enormes para uma próxima temporada, eu particularmente não conseguia enxergar um futuro para Sense8.
           A premissa básica é a de oito pessoas que nasceram no mesmo dia estarem conectadas e nessa 2° temporada eles continuam fugindo daqueles que os perseguem.

Review Livro O que há de estranho em mim


          Os pais não tem a verdade absoluta das coisas, ninguém tem, e por mais que pensávamos isso quando criança e talvez pensamos isso agora, essa é uma verdade infindável. Há os rebeldes que sempre souberam disso, mas há aqueles (como eu) que realmente acreditavam que tudo que os pais diziam estava certo e que a decisão que eles tomassem para nossa vida era a melhor de todas. Nesse livro vemos isso se tornar real da pior forma possível e faz um paralelo com o enclausuramento e a falta de amparo pela família e pelas instituições sociais.
                 O que há de estranho em mim conta a história de Brit, uma menina que é internada a força pelo pai numa instituição com métodos bem suspeitos.