quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Os piores filmes de 2015

Assim como tivemos muitos filmes bons em 2015 também tivemos muitas bombas. Talvez você discorde de alguma escolha dessa lista e alguns deles talvez não seja péssimo, mas um fator ou outro contribuíram para que eles estivessem na lista. Vamos lá...


A Escolha Perfeita 2


O primeiro filme de 2012 foi um estrondoso sucesso. Nos EUA principalmente. E ele era realmente muito bom. Beca (Ana Kendrick) vai para a faculdade contra a sua vontade (pois quer ser DJ) e lá ela entra num grupo de coral acapella. O elenco no primeiro filme trabalhou muito bem junto, todas tinham o seu jeito de fazer comédia e as piadas eram realmente boas, fora as ótimas apresentações com musicas populares. Aquela cena da batalha musical foi uma das melhores coisas do longa. Mas ai me vem o A escolha perfeita 2 e tira todo o encanto da ideia original. Elas estão ali fazendo exatamente a mesma coisa, só que agora Beca tem um emprego e o grupo está meio afastado. Tem a adição de Hailee Steinfeld que não acrescenta em nada e só faz tudo ficar mais chato. As musicas são má interpretadas e a canção original do final é totalmente descartável. Não teve momentos engraçados e muito menos memoráveis. É o tipo de filme pra se ver na sessão da tarde. (isso se você não tiver nada melhor pra fazer) nem de longe é o sucesso que foi o primeiro.

Velozes e furiosos 7


Nunca fui muito fã da franquia. Não sou fã de carros tonados e corridas. Admiro alguns carros, mas só isso. Portanto a falta de enredo de Velozes e Furiosos e o excesso de cenas de ação e velocidade nunca me encheram os olhos. Este ultimo só fui assistir no cinema porque estava curiosa para saber o que fariam com Brian (Paul Walker) queria ver a homenagem e tal, homenagem essa que durou alguns poucos minutos em cena. O filme foi longo demais e por isso se tornou cansativo. A falta de um bom roteiro e o excesso de bundas na tela em 3D também contribuiu bastante para que ele entrasse nessa lista.


Os vingadores 2: A Era de Ultron


Esse é o único da lista que eu não queria que estivesse aqui e esse é aquele que eu falei ali em cima. Ele não é de todo ruim, mas também não foi aquilo tudo que prometeu! O primeiro Vingadores é um dos meus filmes preferidos, assisto um milhão de vezes e na época que saiu obteve muitas criticas positivas, ao contrário desse. Eu estava com as minhas expectativas lá no alto e esperava que realmente iriam prosseguir naquela formula que deu tão certo no primeiro. Mas ai foi surgindo trocentos trailers (todos com cenas incríveis de batalha) e mesmo assim eu acreditava que aquilo não influenciaria na apresentação do produto final, mas infelizmente todos aqueles trailers eram o produto final. Todas as grandes cenas estavam nos trailers e quem assistiu ao filme não teve surpresa nenhuma (a não ser a tal morte) isso prejudicou muito o filme. Imagina a surpresa que teríamos ao ver a luta com a hulkbuster apenas no cinema? Ia ser sensacional e por mais que o filme fosse ruim nós só conseguiríamos lembrar-se da luta. O roteiro não foi muito bem desenvolvido, se perdendo em pequenas coisas e dando foco para outras insignificantes. A direção também não estava das melhores. O vilão foi perdendo a onipotência durante o filme (nos fazendo sentir muita à falta do Loki) dando vez para outros personagens melhores. O que salva é apenas o elenco e os efeitos especiais. É uma pena dizer isso do filme que até um ano atrás eu tinha certeza que estaria na minha lista dos melhores L


O Quarteto Fantástico


Quando as primeiras imagens do filme saíram todos pensaram que esse reboot seria a salvação para os primeiros e desastrosos filmes dos heróis, mas ele conseguiu ser muito pior do que aqueles. Atuação mediana (por parte de grandes atores do momento) efeitos especiais ruins, trama sem pé nem cabeça e resoluções medíocres. Isso foi o novo quarteto fantástico.

Cinquenta tons de Cinza


A maioria das pessoas odiou esse filme. Isso é unanime! E o filme faz jus ao ódio, pois pecou em praticamente todos os aspectos possíveis: direção, roteiro, fotografia, atuação e etc.. a única que se saiu melhorzinha foi Dakota que aliviou um pouco das chatices da insuportável Anastácia do livro. Mas os outros do elenco são muito ruins. Jaime Dornan é um colírio para os olhos e apenas isso, mesmo com mais cara de colírio da capricho do que de sádico sexual. A única coisa boa do filme é a trilha sonora. As musicas de artistas populares no momento são muito boas. Inclusive Love Me Like You Do da Ellie Goulding está concorrendo ao Globo de ouro como melhor canção original. Apesar de tudo tenho que lhes confessar que ainda gosto mais do filme do que do livro. É menos doloroso e chato.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Não acompanhei muito as notícias sobre O Quarteto Fantástico depois que o filme saiu, quando vi o trailer também pensei que seria, no mínimo, um bom filme, que pena que foi uma decepção, me desmotivei para assistir.
    Estou seguindo e, logicamente, amando o conteúdo do blog!
    Abraços.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hi baby, tudo bem e você? sim o filme é muito ruim, acho que é melhor eles desistirem de fazer filmes sobre o Quarteto kkk muito obrigada linda <3 já estou seguindo seu blog a algum tempo, adoro ele! obrigada por seguir e volte sempre! beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti A Escolha Perfeita 2 então não sei o que posso dizer sobre o filme, mas eu assisti Os vingadores 2 e eu até que gostei do filme... Mas enfim, adorei o post, você explicou bem seu ponto de vista!
    http://aceitalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral eu também gostei mas como disse no post ele entrou na lista pq não tive surpresa nenhuma ao assistir :( bem vinda amore, volte sempre!

      Excluir
  4. Não vi nenhum desses filmes sabia? Vi alguns filmes nacionais ano passado.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns é melhor nem ver! kkk beijos amore, volte sempre!

      Excluir