terça-feira, 18 de outubro de 2016

Review Série Jane The Virgin


             Ao mesmo tempo em que algumas produções cinematográficas e televisivas pregam a liberdade sexual, de tempos em tempos aparecem produções que abordam a castidade, algumas vezes como alvo de chacota e outras como algo romântico, que é o que acontece com Jane The Virgin.
         Jane é uma jovem que fez uma promessa de se manter virgem até o casamento, mas é inseminada por acidente e acaba grávida.
          A premissa é absurda e engraçada ao mesmo tempo. De todas as moças que podem ser inseminadas acidentalmente, qual a probabilidade de acontecer justamente com uma virgem? E esse é o primeiro azar (ou seria benção?) de muitos que vão afligir Jane durante as duas primeiras temporadas.

        Jane (Gina Rodrigues) vive com sua mãe Xiomara (Andrea Navedo) que a teve na adolescência e sua abuela Alba (Ivonne Coll) que fala espanhol a todo tempo. Logo na primeira temporada ela descobre que seu pai é um vaidoso astro de telenovelas chamado Rogelio (Jaime Camil) e ela namora com Michael Cordero (Brett Dier) e também há Rafael Solano (Justin Baldoni) o pai do filho de Jane e a esposa dele Petra (Yael Grobglas)
         Assim como Crazy ex girlfriend também conheci Jane the Virgin na temporada de premiações, o fato da Gina Rodrigues ter vencido como melhor atriz de série de comédia chamou a minha atenção, posteriormente quando conheci a sinopse me animei ainda mais, porém o maior motivo pelo qual comecei a assistir essa série se chama: Jaime Camil
           Como falei no meu review da série Justiça da globo eu não sou muito “noveleira” a novela precisa ter uma trama bem original para chamar a minha atenção, pelo menos entre as novelas brasileiras, mas preciso confessar que as novelas mexicanas são meu Guilty pleasure (um deles) e isso desde sempre, sabe aquelas novelinhas para crianças que passavam no SBT? Eu via todas e amava, e não somente elas, assisti A Usurpadora e Maria do Bairro todas as vezes que reprisaram, (todas as 100 vezes) eu sei que as tramas sempre são as mesmas e as atuações não são lá das melhores, mas... não tem mais, me deixa rs


        Uma dessas novelas que assistia e gostava muito era A Feia mais bela (remake mexicano da Betty a feia) e Jaime vivia Fernando, o par da feia, a novela era bem engraçada e ele era um dos melhores personagens, assim como em Jane The Virgin, ele é um bom ator e sua veia cômica é incrível, quando está em cena ele é o centro das atenções. O elenco de Jane é muito bom, todos conseguem fazer rir e emocionar na medida certa, mas o destaque é sem duvida Jaime e Gina.
           Jane The Virgin é uma novela disfarçada de série, tem muito drama, muita comédia, muitas situações exageradas e o próprio narrador brinca com o fato dela trazer elementos das novelas, como a gêmea malvada, pessoas disfarçadas, romances clichês e etc... e por falar no narrador, ele é um dos melhores personagens, ele não está lá apenas para pontuar a trama ele funciona como personagem cômico também. Ele faz o papel de quem assiste e com isso chora e comemora junto com o telespectador. A série também inova em algumas técnicas implementadas, os produtores jogam vários recursos criativos na tela para ajudar na narrativa, eles não param apenas no barulhinho da maquina de escrever, há varias                 outras coisas que ajudam a manter a série divertida, até mesmo a inserção de personagens imaginários interpretados pelos próprios atores. Outro atrativo são as participações especiais de artistas como a Kesha, Britney Spears e Bruno Mars.
         Apesar de se perder em alguns momentos e apelar para coisas sem sentido essa serie é uma delicia de assistir, com boas atuações, bom roteiro, direção e uma fotografia muito alegre composta principalmente por tons de rosa e azul. Se isso tudo não te convenceu fique com esse gif lindo do Mateo e vá assistir correndo


23 comentários:

  1. Olá
    Essa deve ser uma série muito divertida, e eu sempre tive vontade de conferir. E eu não sabia que tinha tanto drama, e que puxava ao estilo de novela, deve ser muito engraçado. Acho que vou ver uns capítulos para ver o que acho. Gostei muito de poder conferir seu review.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. oi, parece uma série interessante para quem quer algo leve e divertido para passar o tempo. Gostei de saber que ela é no estilo das novelas mexicanas, mas infelizmente eu não assisto séries, mas dica anotada para caso eu entre nesse vício.

    ResponderExcluir
  3. Gente, achei muito viagem essa premissa, tipo, impossível mesmo!!! Mas acho que encararia em função da diversão e de curiosidade em saber como tudo terminará.
    valeu pela dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia a série e apesar de achar a premissa um pouco absurda também a achei muito divertida, ainda mais por ter essa pegada de novela mexicana e confesso que eu adoro uma boa novela mexicana e assim como você assistia todas aquelas que passavam no SBT. Por isso mesmo que eu já conheço o ator Jaime Camil e sei que qualquer produção com ele é diversão na certa. Adorei a dica e com certeza vou tirar um tempinho pra assistir a série.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tudo bem? Por tudo que falou do enredo tenho certeza que realmente deve ser uma série vem engraçada. Engravidar virgem de uma inseminação artificial por acidente deve ser uma loucura e tanto
    Porém eu não tenho muito tempo para séries e assisitir só aquelas que realmente chamam e muito a minha atenção o que não foi o caso dessa.
    Fica para a próxima.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá. Tinha visto por acaso essa série um tempo atrás e marquei como uma possibilidade para ler. Agora com suas considerações fiquei curiosa. Me parece ser uma série leve, com muita coisa para rir, embora você tenha dito que tem dramas parecidos com novela. Gostei. Agora uma pergunta. Tem na netflix?

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia esta serie e confesos que a premissa não se mostrou muito reveladora para mim, não faz o meu género! :) ahah

    Mas ainda bemq eu gostaste! Contudo, acho uma pena que se perca algumas vezes e que seja uma novela disfarçada de serie, ainda que tenha um bom roteiro e atuações! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não conhecia esse seriado, mas achei a premissa bem interessante, principalmente, porque parece ser uma coisa engraçada. Adorei saber que é esse ator que atua nesse seriado e entendo essa veia engraçada que você ressaltou, acho o homem hilário.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oii...
    realmente é uma coisa muito louca essa série, mas a premissa parece ser bastante engraçada, também assisti A feia mais bela e percebia o talento que o personagem que também faz essa série tem!!!


    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  10. Nas novelas mexicanas ainda não me aventurei (A feia já até cheguei a ver alguma coisa e parecia bem legal) Mas quanto à série fiquei curioso em assistir. Adoro série e essa parece bem divertida. Coitadinha da Jane, foi muito azarada kkkk

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Eu só assisti o episódio piloto dessa série e não continuei porque realmente to sem tempo, mas é bem divertida né? Eu quero muito poder voltar a vê-la, já que a premissa é totalmente no-sense. Haha.

    Adorei o seu post que me lembrou que preciso começar a achar tempo para assistir haha

    beijos =)

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Já assisti vários episódios dessa temporada e estava achando legal até, mas como você mesma disse, é uma novela disfarçada de série e pelo rumo que as coisas estavam tomando eu não estava mais curtindo, infelizmente. Mas para quem curte esse tipo de série, com certeza é uma boa pedida, tem drama e comédia bem misturados e o narrador é bem divertido também.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu até tenho curiosidade de ver essa série, mas não é bem prioridade no momento. Parece ser bem divertida, e um pouco nonsense também...haha' imagino que a Jane deve ter surtado quando descobriu o ocorrido, mas espero que ela tenha superado.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. oIE...
    Não conhecia essa série, mas, fiquei bastante entusiasmada por se tratar de uma novela disfarçada de série rsrs... Sim! Sou noveleira! Adoro séries divertidas e com certeza vou dar chance á essa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oIE...
    Não conhecia essa série, mas, fiquei bastante entusiasmada por se tratar de uma novela disfarçada de série rsrs... Sim! Sou noveleira! Adoro séries divertidas e com certeza vou dar chance á essa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, foi uma surpresa para mim saber que essa série é no estilo novela... Sempre vejo na Netflix a opção dela, mas nunca me atraiu para iniciar a ver. Até porque quase nem vejo séries, mas apesar de ter muitas características positivas, eu não acho que eu iria me envolver e ficar ansiosa. Talvez eu me arrisque mais para frente e tente um episódio, mas foi bem legal poder conhecer mais!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Essa série é muito amorzinho mesmo! <3 Infelizmente parei mais ou menos na metade da primeira temporada, mas não foi porque eu não estava gostando, foi uma questão de prioridades. Assisto a muitas séries e preferi dar uma diminuída no ritmo, mas assim que as séries que assisto forem acabando, vou retomar JTV!
    Essa pegada meio novela mexicana dá todo um frescor para a trama. Eu também amo novelas mexicanas, minha preferida era Rubi! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Essa série sempre me chamou atenção, mas até hoje não comecei a vê-la. A premissa é mesmo engraçada e eu acho muito azar o que aconteceu com a Jane, ser inseminada acidentalmente . Adorei poder conferir sua opinião e só aumentou ainda mais minha vontade de ver!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi? Como? Ser inseminada por acaso? Isso parece bem divertido, dei risada lendo a resenha, imagina assistindo a série?! Estava precisando encontrar algo divertido e levinho pra assistir, acho que encontrei! =D Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  20. Já que você assiste nossas novelas mexicanas, sabe que essa série é baseada em uma novela mexicana dos anos 90? Joana, A Virgem. Eu vi ela na programação do Lifetime, mas ainda não parei para ver, mas depois dessa sua resenha vou assisti-la e ver como tudo acontece.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu não curto nenhum tipo de novela, mexicana então... E como a série tem essa pegada, acho que não iria gostas.
    Já vi ela passando algumas vezes na TV, mas como também sei que ela é uma série de comédia, que eu também não curto, nunca parei para assistir.
    Lendo o seu review, percebo que até foi bom não ter assistido, porque sei que não iria curtir e talvez até ficasse meio irritada. Esses tipos de comédia não funciona comigo, não consigo ver nenhuma graça.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/descobrindo-garcia-roza-resenha.html

    ResponderExcluir
  22. Eu sou uma aficionada por séries, então sempre gosto de dicas sobre séries que não conheço, como é o caso dessa. Achei a premissa muito diferente, e a série parece ser bem divertida. Vou procurar na Netflix, talvez até já assista neste fim de semana. Adorei a dica! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Oi, como vai?
    E pensar que EU VI a novela original quando passou aqui! Meu pai do céu, isso faz pelo menos mais de uma década. Estou com 28 anos agora, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ADOREI o review e com certeza vou conferir essa versão americana latina quando tiver como fazê-lo. Pretende escrever um review sobre "Ugly Betty" (versão americana de "Yo soy Betty, la fea")?
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir