segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

As Melhores Séries Que Assisti Em 2015

2015 foi um ano muito bom para os seriáticos. Muitas estreias boas e novas temporadas melhores ainda. Vou terminar o ano sem ver alguns sucessos como How I Get Away with Muder e Bates motel, que eu queria muito ter começado esse ano, mas não deu pela superlotação da lista de séries e pela superlotação da vida.

Por isso nesse post vou falar sobre as séries que eu mais gostei de assistir esse ano. Algumas não são desse ano, umas, por exemplo, já tem bastante tempo, mas só vi agora e como amei, não poderia deixar de falar delas.

Demolidor


A série é sobre Matt Murdock, um advogado de dia e vigilante durante a noite. Ela foi a maior surpresa do ano, pois ninguém estava seguro de que daria certo depois do fracasso que foi o filme com o Ben Affleck. Eu fiz um review sobre a série que você pode ler aqui:http://speakcinema.blogspot.com.br/2015/05/review-serie-o-demolidor.html e o Charlie Cox foi uma das minhas obsessions do ano, também escrevi um post sobre isso que você pode ler aqui: http://speakcinema.blogspot.com.br/search/label/Charlie%20Cox

Sherlock


TODO MUNDO assistia Sherlock, menos eu, fazia tempos que tinha curiosidade pra saber se a série era tão boa como todos falavam, comecei há assistir esse ano e amei! Ela é tão bem feita e possui tantas qualidades, tanto nos níveis técnicos quanto no quesito atuação e roteiro. Benedict e Martin Freeman tem uma química maior do que muitos casais por ai e a dinâmica dos seus personagens tornam tudo melhor. Ainda não escrevi um review sobre a série, mas provavelmente escreverei quando sair o episódio de natal. Agora sou oficialmente parte do time que sofre com os longos hiatus da série.

Hannibal


Essa é uma série sobre a vida de Hannibal Lecter antes da prisão, são fatos anteriores aos filmes clássicos. Hannibal é uma série que blowing my mind de tão incrível que ela é, apesar da lentidão dar um pouco de sono algumas vezes ela logo te trás de volta com uma revelação bombástica ou uma morte sinistra. A série também dá um show em atuação. Mads Mikkelsen, Hugh Dancy, Laurence Fishburne e até o elenco secundário são excelentes. A fotografia soturna, a trilha sonora baseada nos ruídos e algumas formas que as cenas foram filmadas, principalmente as de make love (é muito melhor,demorô) foram feitas como jamais vistas na tv, talvez tenha sido esse o motivo do cancelamento. O publico não teve "estomago" para ela. Tanto para as mortes pavorosas (e bem servidas pelo master chef) quanto para toda filosofia implícita. Foi uma pena ter sido cancelada e foi uma pena eu não ter acompanhado junto com os outros fãs da série.

Mr Robot


Essa é uma série sobre um hacker que é recrutado pelo Mr Robot e a fsociaty para destruir a firma para quem ele trabalha. Comecei a assisti-la depois de muita indicação, mas não achava que ela poderia ser isso tudo que todos estavam falando até que vi que ela era tudo aquilo e muito mais. Uma mistura de filme de hacker, clube da luta e V de vingança. Essa é uma série que trabalha muito nosso psicológico, fazendo uso de um narrador e quebrando a quarta parede ao se deparar com o protagonista Elliot falando conosco. Raimi Malek que antes só fazia personagens pequenos e insignificantes surge como um protagonista de primeira na série. Convincente, antissocial e sofrido. Tanto que foi indicado ao Sag Awards e ao Globo de ouro 2016 como melhor ator de drama. Outro rosto conhecido que faz parte da série é Christian Slater (que acreditem se quiser, já foi crush da minha mãe nos anos 80) ele está concorrendo a melhor ator coadjuvante de drama. Minha torcida é para eles.

Sense 8


Esta é mais uma produção da Netflix que fez um grande sucesso esse ano, ela é sobre oito pessoas conectadas, sendo cada uma de uma parte do mundo. Elas podem sentir o que o outro sente e aparecer nos lugares dos outros como se fosse uma viagem mental. Sua premissa é uma das melhores já criadas apesar da série não ter um primor de roteiro e atuação por parte de alguns, mas mesmo assim é muito boa. Ela é dirigida, escrita e produzida pelos irmãos Wachowski, os mesmos de matrix, por isso as expectativas foram altas. Tem várias cenas memoráveis, uma delas é o elenco cantando What's up do 4 non blondes.

Master of None


Outra produção da netflix. Essa é uma série sobre os questionamentos de Dev sobre a vida e tudo mais. Fiz um review sobre a série: http://speakcinema.blogspot.com.br/2015/11/review-master-of-none.html Ela foi uma grande surpresa até porque não foi muito comentada como Demolidor e Sense 8, por exemplo. Alguns comentários na netflix também estavam bastante desencorajadores, ainda bem que não fui pela ideia deles e resolvi tirar a prova por mim mesma e que excelente escolha. A série é ótima, aqueles que a criticaram não a entenderam. Aziz que é o protagonista está concorrendo ao Sag Awards e ao Globo de ouro na categoria de melhor ator de comédia. merecidissimo.

Unbreakable Kimmy Schimidt


Outra da netflix (nossa, a netflix arrasou esse ano) essa sobre uma menina ingênua que é resgatada do cativeiro de um pastor lider de um grupo pós-apocalíptico, após isso ela tem que aprender a viver na cidade de NovaYork. É provavelmente a série mais engraçada que viesse ano, me diverti bastante com a doidinha da Kimmy, Ellie Kemper se saiu tão bem como ela que foi indicada ao Sag Awards e ao Globo de ouro, Junto com oTitus,um dos melhores coadjuvantes ever e mais fashion também. Você pode ler meu review da série aqui: http://speakcinema.blogspot.com.br/2015/04/review-unbreakable-kimmy-schmidt.html

Pushing Daisies


Essa é a mais antiga da lista, é uma série de 2007 que surgiu na minha vida por acaso e me aguçou a vontade de assistir. Para falar a verdade eu estava carente de alguma série romântica, antes tinha sido How I Met Your Mother e queri a algo tão romântico quanto dai fuçando pela net e depois de ver fotos lindas de seu protagonista Lee Pace resolvi assisti-la e me apaixonei. Uma pena ter sido cancelada em 2009. Ela é sobre Ned,um fazedor de tortas que possui um dom de ressuscitar mortos com um toque, sendo que no segundo toque as pessoas morrem novamente. Ele ressuscita Chuck sua paixão de infância, mas mesmo suspirando por ela não pode tocar nela. Fiz um mini review sobre a série e um post sobre meu crush pelo Lee pace: 

Jessica Jones


Essa é a segunda série sobre herói produzida pela netflix e apesar de não ser tão boa quanto O Demolidor ela tem seus valores. Ela é mais investigativa do que de super heróis e só de ter uma protagonista forte e destemida a frente já vale a conferida. Em breve review dela aqui no blog.

O que podemos tirar como lição das séries que eu assisti:
1°Netflix destruidora mesmo. Dominando o mundo.
2°sou realmente o Rubinho Barrichello das séries.
3° tantas da Netflix e eu não assisti Narcos:(



Um comentário:

  1. The flash também é muito boa, tenta ver :3 Eu achei melhor do que Jessica Jones :3

    ResponderExcluir