sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Review Thor Ragnarok


          Thor é a franquia da Marvel que mais desagrada aos fãs e as críticas, a bilheteria é boa como todo filme da Marvel, mas dos filmes dos heróis é o mais fraco e esse filme consegue reunir varias características de outros filmes da casa das idéias e trazer algo novo que torna esse o melhor filme do Thor, sem nem pensar duas vezes, mas nem por isso e por sua nota alta no Rotten tomatoes, ele é perfeito.
          Após o aparecimento de Hela, Thor precisa voltar para Asgard e impedir o Ragnarok, que é a destruição do seu planeta e do seu povo Asgardiano.
            A primeira cena já mostra o tom das piadas que virão adiante, aquele humor bem adolescente e mastigado, você não precisa pensar muito e por conta disso algumas pessoas podem gostar bastante. E ele tem vida própria, se pararmos para pensar a respeito de alguns elementos do universo Marvel e tentar conectar os pontos, esse filme tem vida própria e independe dos outros filmes do Thor. Porém se compararmos com os filmes anteriores ele destoa completamente desse universo todo, principalmente em relação ao Thor: O Mundo sombrio, que como o próprio nome já aponta ele é muito mais obscuro do que o primeiro. Esse filme simplesmente abandona todas as raízes fincadas nos filmes anteriores.
             O elenco também faz parte desse abandono já que não temos Jane (Natalie Portman), Darcy (Kat Dennings, de quem senti mais falta), Stellan Skarsgard e os amigos Asgardianos de Thor, que aparecem rapidamente nesse filme, mas logo acontece algo. Os rostos conhecidos e que permanecem é Loki (Tom Hiddleston) e Hulk (Mark Ruffalo) que se juntam a Thor e Valquíria nessa nova aventura.
             Chris Hemsworth está em seu melhor momento como o herói. Apesar de ser um ator  limitado, ele mostrou em outros filmes como As caça fantasmas e Férias frustradas que consegue se sair muito bem fazendo comédia, parece que os produtores desse novo filme também perceberam isso e mudaram completamente a personalidade do herói, simplesmente para agradar ao publico. Nos outros Filmes ele tem alguns momentos engraçados, mas não é nada em comparação a esse. O próprio Anthony Hopkins também tem momentos divertidos aqui, mesmo tendo pouco tempo de tela. Tom Hiddleston sempre rouba a cena com o seu Loki, a oscilação de seu caráter beira ao cansativo dessa vez, mas nada que nos faça odiar o personagem, simplesmente não dá. Mark Ruffalo trás um Hulk bebe chorão. Bruce Banner está há dois anos como o monstro verde e por isso se tornou uma criança gigante que é boba e temperamental, mesmo que nos faça rir muitas vezes. Idris Elba é uma mera participação especial nesse, só serve para uma certa conexão. 


          Das novas adições temos Cate Blanchett totalmente a vontade em seu papel da vilã Hela. Ela tem uma presença muito forte, sua postura impõe medo e respeito (sim essas coisas coincidem aqui), mas alguns diálogos são tão caricatos que a impede de sentar no topo como a melhor vilã da Marvel, conhecida por ser capenga quanto aos seus personagens malvados, o melhor vilão até agora foi o Loki e nem totalmente vilão ele é, mas aqui ela chega perto do abutre de Homecoming e do Ego de Guardiões da Galáxia que são um dos melhores vilões ao lado do deus da trapaça.
           Tessa Thompson como Valquíria também foi uma das melhores coisas do filme . Ela é poderosa, beberrona e independente. Ao lado de Thor ela relembra seus tempos de guerreira quando o grupo de mulheres ao qual ela pertencia foi massacrado. Elas são equivalentes às mulheres de themyscira apresentadas no filme da Mulher maravilha. É ótimo ter dois grupos de mulheres tão poderosos assim nessas duas casas.
       Karl Urban e Jeff Goldblum também estão ótimos. Ambos tendo seus momentos de bondade e de sacanear o grupo bonzinho. Todos os personagens nesse filme tem uma dubiedade muito interessante, até mesmo Valquíria. Outro personagem divertido é Korg, um gigante de pedra dos quadrinhos do Planeta Hulk, que no filme está em Saakar como um dos guerreiros utilizados na arena, ele é um brutamontes com coração mole e humor infantil, quem o interpreta é o próprio diretor do filme Taiki Waititi, que antes fez filmes pequenos, mas agora, depois de imprimir sua personalidade nesse filme com certeza se tornará solicitado em Hollywood.
           Thor: Ragnarok é um filme nos moldes de Guardiões da galáxia, tanto no visual colorido e neon (que virou uma característica dos filmes espaciais da Marvel) quanto no humor, mas nem guardiões atingiu o nível de galhofa desse. Para alguns pode ser ruim, mas para muitos pode ser um atrativo e tanto, até mesmo uma abertura para enfim gostarem do deus do trovão e se interessarem por ele. O filme repete as piadas e até mesmo algumas musica, há uma que é tocada duas vezes durante o filme, o Hulk pode ser bobalhão demais algumas vezes e Loki mesmo ótimo não tem a mesma força de antes (até o próprio Hiddleston na divulgação), mas é um dos filmes mais divertidos do ano.

Obs: ainda tem a participação de um herói que chegou recentemente na Marvel <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário