quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Review Série Dark da Netflix


          Esqueça as comparações com Stranger things ou com IT, Dark não tem nada a ver com eles. Sim, há um protagonista com capa amarela, um laboratório esquisito e há o desaparecimento de pessoas, mas as coincidências param por ai, ela é muito mais profunda e complexa do que essas duas obras, arrisco dizer que ela é uma mistura da série Hannibal (na parte visual e sonora) com o filme Donnie darko (em relação à viagem no tempo, buraco de minhoca, teorias e etc) ela dá um nó na cabeça sem dó nem piedade.
          Dark é uma série alemã da Netflix sobre a busca de quatro famílias que buscam respostas quando uma criança desaparece e surge um mistério envolvendo elas e pessoas de seu passado.

Review Star Wars: Os Últimos Jedi


          Esse talvez seja o filme mais controverso de todos os filmes da franquia Star Wars, isso porque ele é um filme corajoso, que não tem medo de abrir mão de ideais trazidos anteriormente, e abrir caminho para coisas novas nos próximos filmes.
          Em The Last Jedi, Rey, vai em busca de Luke para que ele a ensine sobre a força, enquanto Kylo Ren e o general Hux lideram a primeira ordem para atacar Leia e a resistência.
          Todo mundo tinha certeza que esse oitavo filme da franquia seria um sucesso, mas após algumas exibições houve muitos questionamentos e comparações políticas e com os filmes anteriores. Uns alegaram que o filme estava distorcendo coisas já consolidadas nos filmes anteriores e outros que ele valorizava uma vertente política em detrimento de outra, e os mais conservadores chiaram em relação aos rebeldes da resistência. Houve até reclamação quanto ao Chewbacca ter virado “vegetariano” nesse filme. E sobre o filme estar tentando fazer os expectadores engolirem o feminismo na figura da Leia e da vice admiral Amilyn liderando os rebeldes. A linha do sério e da bobagem é tênue em todos esses debates, mas em alguns é muito importante.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Review Livro e filme Extraordinário


          Ser gentil com as pessoas talvez não seja uma tarefa tão fácil assim. Ser gentil com seus familiares e amigos é moleza, mas e quando temos que ser bons com aqueles que nos fazem mal? Essa é a parte complicada. E essa é a mensagem quase bíblica que o livro e filme tentam passar, e que de uma forma bem simples e bonita consegue com sucesso.
            Extraordinário é a adaptação de um livro da autora R J Palacio que fez muito sucesso quando foi lançado em 2012. Ele conta a história de August Pullman, que tem o apelido de Auggie e que nasceu com uma síndrome genética que causou deformidade em seu rosto, por isso e pelas diversas cirurgias que precisou fazer, ele sempre estudou com a mãe, mas agora vai enfrentar a escola e o bullying de alguns colegas.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Review Livro Por Lugares incríveis


           Esse é o segundo livro com personagens suicidas que leio em menos de um mês e é surpreendente a quantidade de livros Young adults com esse tema. O suicídio é tratado de perspectivas diferentes em cada livro, porém, em cada um vemos pequenas ações tidas como inocentes crescerem dentro dos que sofrem de depressão. Vemos como as decepções desencadeiam coisas terríveis e como as vezes mesmo quando tudo está bem, uma crise surge e derruba a pessoa de vez. Esse livro traz personagens simpáticos que lutam contra todos esses sintomas e que através de suas próprias lutas ajudam um ao outro.
          Violet e Finch se conhecem quando estão na torre do sino da escola prestes a se jogarem e logo vai crescendo uma amizade entre os dois enquanto precisam lutar contra seus próprios demônios.

Review série Atlanta


          Atlanta é uma série de TV que era desconhecida até entrar no circuito de premiações e conquistar dois Globos de Ouro, um na categoria de melhor série de comédia ou musical e outro na de melhor ator para Donald Glover. Foi aí que todos começaram a querer assistir (bom de radar televisivo é aquele que começou a assisti-la antes) inclusive a pessoa que vos escreve, porém, com o descobrimento de outras séries fui deixando Atlanta de lado e esse foi um erro terrível, pois essa série é uma das melhores coisas que assisti nesse ano.
          A série conta a história de dois primos que sonham em ficar famosos com Rap e dar uma vida melhor para suas famílias.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

review série O Justiceiro


          Depois do sucesso do Justiceiro na 2° temporada de Demolidor, o próximo passo foi criar uma série só para ele, e diferente das outras séries sobre heróis, essa é sobre um anti-herói com um bom coração, mas com ideais bem controversos que nas televisões e computadores errados pode virar um símbolo para as pessoas que prezam pela violência e ideologia de guerra.
            Após se vingar dos responsáveis pela morte de sua família, Frank Castle se vê atrás de uma organização criminosa liderada por pessoas do seu passado.
            Uma dica valiosa que darei é que se você viu a 2° temporada de Demolidor há muito tempo (assim como eu) reveja antes de começar essa 1° temporada de O Justiceiro, pois assim os eventos estarão mais frescos em sua memória e você não ficará tão perdido na linha do tempo dessas séries, mas calma, logo cada peça se encaixa e mesmo sem se quer ter assistido à 2° temporada de Daredevil, dá para embarcar nessa nova caçada de Frank.

Review Livro e filme As Vantagens de ser invisível


          Com As vantagens de ser invisível eu fiz o caminho inverso, assisti ao filme em 2012 e só esse ano surgiu interesse em ler o livro, mesmo gostado bastante do filme. Há algumas diferenças entre ambos, mas essencialmente os dois falam com profundidade sobre a depressão na adolescência, e apesar do peso do assunto, a inocência do protagonista traz uma leveza em relação ao que ele está sentindo. O livro é uma das melhores leituras que fiz esse ano e se torna essencial para os adolescentes na faixa etária de Charlie.
          Um jovem solitário faz amizade com dois irmãos e começa a viver novas experiências, mas certos momentos trazem a tona traumas do seu passado.

Review Série Anne With an E


          Anne With An E é uma série da Netflix, sobre dois irmãos que adotam uma menina ruiva e sonhadora chamada Anne, porém, não era uma menina que eles estavam esperando e sim um menino para ajudar Mathew nas tarefas da fazendo, com a idade avançando e sem filhos, os dois precisam se preocupar com o futuro.
       O primeiro episódio tem uma hora e meia, mas esclarece bastante sobre a personalidade de Anne, assim como ajuda a estreitar os laços entre ela e Mathew, que é mais afetuoso que Marilla, sua irmã, com quem está adotando Anne. Demora para Marillia aceitar a menina, ela fala muito, é desajeitada, temperamental e o pior de tudo: é do sexo feminino.