sábado, 23 de julho de 2016

Review Caça - Fantasmas 2016


          Caça-fantasmas desde a sua concepção não teve um bom recebimento. Só foi anunciar um elenco feminino para o longa que os mimimi dos Nerds mais preconceituosos começaram. O que deveria ser uma ideia muito bem vinda por conta da mudança gerou comentários negativos e misóginos. As coisas só pioraram quando saiu o trailer. As pessoas nem tinham visto o filme ainda e já estavam o crucificando.
         Erin e Abby são amigas desde a adolescência e escreveram um livro sobre fantasmas, Abby posta o livro na internet o que faz Erin procura-la e elas acabam se reaproximando quando juntas com uma outra cientista e colega de trabalho de Abby presenciam a aparição real de um fantasma. Depois Patty que trabalha no metrô também presencia uma aparição e se junta ao grupo para caçar fantasmas.

Review Livro A Rainha Vermelha


          A Rainha Vermelha é uma distopia adolescente que divide opiniões. Uns amaram e outros odiaram, eu estou no meio termo, gostei e tecnicamente o achei ok.
          Ele foi lançado no ano passado pela editora seguinte e tem como protagonista Mare Borrow que vive num mundo dividido entre aqueles de sangue vermelho (os pobres destinados à miséria) e os prateados (os ricos e poderosos aos quais os vermelhos devem seguir) os prateados inclusive são tão especiais que possuem poderes.
        Mare tem sangue vermelho e para sustentar a família ela pratica furtos, com uma ajudinha prateada ela vai parar no mundo deles e descobre ter poderes também.

O livro começa com a vida humilde de Mare e o relacionamento dela com os pais e a irmã prodígio (e salvação) da família Gisa. Seus irmãos estão servindo na guerra dos reinos. E nesse primeiro ato lemos a descrição da primeira manifestação do seu poder, mas só ligamos os pontos depois. Ela tem um melhor amigo chamado Kilorne que vira o pivô da reviravolta da trama. Tentar salva-lo do recrutamento é um dos motivos pelos quais ela acaba virando criada dos prateados, isso e Cal, um dos príncipes prateados.

Review Procurando Dory


       O legal de ir ver Procurando Dory é que as coisas boas já começam antes do filme começar, por causa do curta metragem Piper. A Pixar sempre nos presenteia com belíssimos curtas antes dos seus grandes filmes, eles começaram modestos, mas agora se tornaram um atrativo a mais para que compremos o ingresso. Achei que tinha visto os melhores que eles poderiam fazer até ver Piper e posso afirmar com propriedade que é esse é o meu preferido até agora.
         Além da riqueza nos detalhes técnicos ele também é rico na narrativa. Como um curta de poucos minutos tem o poder de trazer uma mensagem de superação tão bonita? Não vou dar a sinopse para que vocês se surpreendam, mas ele ensina através daquele “serumaninho” fofo que devemos enfrentar nossos medos por que quando assim fazemos a gente percebe quão bobo fomos por não ter nos arriscado antes. E essa lição não para em Piper, ele prossegue (mesmo que em menor escala) com a Dory...
        Procurando Dory possuía a mesma estrutura de Procurando Nemo, ela lembra que tem uma família e sai pelo mar aberto a procura deles. No caminho ela faz novas amizades (reencontra velhos amigos também) e aprende varias coisas. O final tem a mesma mensagem que Procurando Nemo, aquela coisa bem Magico de Oz: não tem nada melhor do que o nosso lar. Por mais que os personagens estejam insatisfeitos com suas vidas e queiram ir atrás de aventuras (Nemo) e objetivos (Dory) eles reconhecem por fim a importância do lar e da família.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

[TAG] Conhecendo Novos Blogs



Hi Guys, eu já fui tageada uma vez nessa mesma Tag, só que da outra vez foi pelo nosso blog parceiro Panda Vermelho, dessa vez quem me marcou foi a Eduarda do Blog Parágrafos & Travessões e como já fiz essa tag vou copiar algumas perguntinhas e respostinhas (sorry rs) então vamos lá:

As regras são:

  1. Escreva 11 fatos sobre você.
  2. Responda as perguntas de quem te indicou.
  3. Indique de 11 à 20 blogs com menos de 200 seguidores.
  4. Faça 11 perguntas para quem indicar.
  5. Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Award.
  6. Link de quem te indicou.

Então aqui estão os 11 fatos sobre mim:

1-    Sou fã do Johnny Depp desde que eu tinha 8 anos de idade
2-    Tenho 24 anos de idade
3-    Curso Letras – português e inglês
4-    Ainda quero cursar Jornalismo e cinema
5-    Odeio esperar por alguém
6-    Sou muito ansiosa
7-    Todo grupo tem aquele amigo risonho que quando você vê algo idiota, tipo vídeos engraçados na internet você pensa logo nele, nos meus grupos de amigos eu sou sempre esse.
8-    Meu cantor preferido é o Michael Jackson
9-    Sou a menina dos crushs, tenho vários... 
10- Tenho fobia de lacraia, cemitério e palhaços
11- Por mim iria no cinema toda semana!

Agora vou responder as perguntinhas:

       Se você só pudesse usar uma rede social para o resto da sua vida, qual seria? Por quê?
       R: Twitter, melhor rede social ever.
       
       Descreva um final de semana perfeito.
       R: Uma viagem para um lugar lindo e sossegado

       Se o seu blog fosse uma pessoa/personagem, qual seria a personalidade dele?
       R: Acho que ele seria algum personagem nerd de alguma série

       Se você pudesse ter algum super poder, qual seria? Por quê?
       R: ser invisível, poderia fazer qualquer coisa rs 

      Descreva com detalhes o último sonho que você teve. Qual o significado que você dá para ele? Tem alguma coisa a ver com o seu blog? 
        R: Acho que nem lembro a ultima vez que eu sonhei rs

        Se você pudesse falar com a versão mais nova de você, o que diria? 
        R: Eu diria: as coisas vão melhorar, não esquenta a cabeça

      Se você pudesse ter um personagem fictício como melhor amigo, quem seria? Por quê?
      R: Acho que a Jess de New Girl

       Indique as 5 músicas que está viciado no momento.
       R: Into you - Ariana Grande, Treat you better - Shawn Mendes, Ghostbusters - Fall out boys, All in my head - Fifth Harmony, Cheap thrills - Sia

       Se você pudesse se transportar para dentro de um livro, qual seria? Por quê?
       R: Como eu era antes de você, para conhecer aquela cidade linda, a Lou e o Will <3

       O que te deixa mais estressado no universo dos blogs?
       R: A falta de união de alguns blogs

       Quais são os seus livros/séries/filmes favoritos?
       R: Livro: Me Before You, série: Friends, Filme: Cantando na chuva.

Agora minhas perguntinhas:

1-    Qual seu filme preferido?
2-    Qual seu ator ou atriz preferidos?
3-    Se pudesse fugir para qualquer lugar do mundo, para onde iria?
4-    Séries ou vídeo game?
5-    Odeia algum famoso? quem?
6-    Qual a sua leitura atual? Está gostando?
7-    Qual seu personagem literário preferido?
8-    Qual o gênero de livro e filme que você menos gosta?
9-    Sabe aquela brincadeira americana 7 minutos no céu, onde você entra num cômodo com uma pessoa por 7 minutos para fazer o que quiser? Se pudesse escolher qualquer pessoa do mundo para brincar disso, quem escolheria?
10- Qual super poder gostaria de ter?
11-  Qual filme, série ou livro você me indica?

Não vou indicar ninguém, sintam-se todos a vontade para fazer essa tag e compartilha comigo pois eu vou adorar ver as respostas!



quarta-feira, 13 de julho de 2016

Clássico do dia: Cinema Paradiso


         Eu não vejo muitos filmes italianos, na verdade eu não vejo muitos filmes estrangeiros, mas sei que deveria e vou procurar mudar isso. Não propositalmente assisti essa semana um clássico do cinema italiano, Cinema Paradiso, de 1988. Eu sei que ele não é tão antigo assim, mas pode ser considerado um clássico pela nostalgia com que ele retrata o cinema. Não sabia que esse filme fosse me emocionar e me marcar tanto.
        O filme conta a historia de Salvatore (Totó) que vive em Roma há 30 anos e recebe o telefonema de sua mãe avisando que Alfredo morreu, esse fato desencadeia um flashback da infância dele, da amizade com Alfredo e de como num cinema bem pobre chamado Cinema Paradiso ele começou a amar a sétima arte.
         A infância de Totó é um dos melhores arcos do filme e é a parte mais cômica também. O menino que o interpreta, Salvatore Cascio, (sim eles tem o mesmo nome) é um ator excelente, tanto que em certas cenas esquecemos que ele é só uma criança. Ele é natural e engraçado. Sua admiração não só pelos filmes que assiste, mas também pelos filmes que Alfredo projeta, é emocionante. É muito fácil um cinéfilo se enxergar nele, o menino é o nosso espelho, ele tem o brilho nos olhos que nós também temos ao admirar essa maquina de fazer sonhos que conhecemos como cinema.

Maratona Literária de Férias 2016


É FERIAAS! Por mais que isso não signifique muita coisa para mim já que estou de férias apenas da faculdade e não do trabalho, é sempre bom ter um break dos estudos, é ótimo por um tempo não precisar ler livros para a faculdade (o meu curso é Letras então já viu né?), mas sim ler apenas por lazer, então aproveitando esse mês de descanso mental vou participar da Maratona Literária de Férias, não confundam com a Maratona Literária de Inverno essa eu sempre participo, mas duas maratonas ficou puxado para minha lerdeza literária atual, então...
Essa maratona vai começar no dia 16/07 e vai até dia 14/08 e ela possui alguns desafios e infelizmente vou burlar alguns para que eu possa desencalhar os livros da minha estante.
Os desafios e as minhas escolhas de livros da #MLDeFérias são: 

Clássico do dia: Filme Donnie Darko


         Imagine um thriller psicológico que mistura viagem no tempo, fim do mundo e um coelho macabro, esse é Donnie Darko, um filme de 2001, eu sei que ele é muito recente para ser considerado um clássico do cinema, mas acho que podemos classifica-lo como Cult, pois é muito conhecido pelos cinéfilos e mais do que isso, ele é considerado por eles como genial. Mas há quem possa assistir e odiar o filme, você não está livre disso, pois ele é 8 ou 80.
      O filme é escrito e dirigido por Richard Kelly, que não tem feito filmes bons como esse desde então. E ele é sobre Donnie, um adolescente problemático que enxerga um coelho gigante que anuncia para ele a data do fim do mundo.
       Esse é o resumo da historia que é muito mais do que apenas isso, tudo é muito complexo e opinativo, o filme é uma chuva de criticas sociais. O filme viaja na maionese e mistura diversos temas diferentes, mas absolutamente tudo faz sentido ali, mas isso não significa que você vá compreendê-lo, eu não entendi muitas coisas. Ele questiona a família, a religião, a escola e a visão que temos sobre as pessoas. Ele critica basicamente tudo que temos e que fazemos parte e você acaba dando razão a essas alfinetadas.