terça-feira, 16 de agosto de 2016

Meu Amor Pelo Homem Aranha E Suas Versões No Cinema


          Eu sou fã do Homem Aranha... Não por causa dos quadrinhos, na época ainda não tinha começado a ler eles, mas sim por causa daquele desenho clássico do Spidey que passava na Tv Globinho (saudades, sua linda <3) eu simplesmente amava aquele desenho e foi a partir dele que começou a florescer uma paixão pelo herói, o tornando meu super herói preferido.
          Como fã eu ansiava por um filme dele, mas nada acontecia. Antes de eu nascer produziram um filme para a TV também chamado de O Espetacular Homem Aranha, o ano era 1977 e a emissora era a CBS. Desse filme questionável fizeram uma série que Infelizmente não agradou ao publico e depois de 13 episódios bem ruinzinhos foi cancelada.


          Depois de alguns anos, em 1985, que os direitos do personagem foram vendidos para os cinemas mas logo foi para a gaveta já que os executivos achavam muito caro rodar ele. Ainda bem que eles tomaram essa decisão, por que mesmo que tenha demorado tempo demais para ir para as telas imaginem como ele seria sem o uso da tecnologia? Ridículo como o filme e a série anterior e como todos os filmes e séries de heróis feitos nos anos 80. Spider man requer efeitos especiais para ficar legal e por isso que a adaptação do Sam Raimi de 2002 ficou tão legal e ainda concorreu ao Oscar de melhores efeitos especiais e melhor som. Agora sim vamos falar dos Aranhas que eu gostei, e como cada um tem algo que eu amei:


Tobey Maguire, o nerd tímido e apaixonado. 


Tobey protagonizou os três filmes da trilogia do Raimi, todos os filmes tiveram ótima bilheteria, mesmo o terceiro que foi um fiasco de criticas. Os primeiros agradaram muito ao publico, mas é claro que teve uns fanboys que reclamaram da performance do Tobey, eles chiaram por ele ser tímido demais e não ser sarcástico como o cabeça de teia das HQs, ele era o típico nerd invisível que é apaixonado pela gata popular. Particularmente não me apeguei a esses detalhes, gostei muito dos dois primeiros filmes, o terceiro confesso que sai do cinema amando, mas ai depois que a Hype passou vi o horror que foi e me envergonho de ter achado fofo a versão emo dançante dele. Tive um crush fortíssimo pelo Tobey na época do primeiro filme e mesmo que o segundo seja considerado o melhor dos três eu amo reassitir ao primeiro, o jeitinho tímido e bobo dele me encantava. Quando saiu o filme minha admiração pelo herói triplicou.

Andrew Garfield, o nerd descolado e fofo.


É, a troca de atores não me agradou de inicio. Eu queria me manter fiel ao Spidey e ao Peter Parker do Tobey, mas mesmo assim eu amava o herói e tive que ir ao cinema vê-lo. Para a minha grande surpresa eu tinha realmente gostado desse novo cabeça de teia. Ele era igual ao anterior em alguns aspectos, mas muito diferente em outros. Ele continuava nerd (se tirassem isso não seria o Homem Aranha), mas era descolado também. Ele andava de skate (o que fez alguns fanboys chiarem), mas não era tão tímido, ele falava bem em publico, principalmente quando caracterizado de Spidey, ele era super falante e extrovertido. Tão diferente do anterior, só continuava tímido com as garotas. Ele era apaixonado pela Gwen Stacy, mas não conseguia nem falar com ela direito. Contudo o romance deles fluiu melhor. Gwen era inteligente, independente e seria muito bem sucedida (choremos) tão diferente da falta de perspectiva da Mary Jane (ainda não conheci a MJ dos quadrinhos, talvez eu mude de opinião) por isso a Gwen é minha preferida, e ela ama o Peter e não o Aranha, fora que os dois são extremamente fofos juntos, a química é explosiva e Gwen foi interpretada pela Emma Stone, atriz que eu gosto muito e era (é?) namorada do Andrew. A trilogia anterior teve ótimas cenas de efeitos especiais mas em todas o Aranha era em CGI, em O Espetacular algumas cenas eram na rua e era legal ver os dublês em ação. Andrew ganha em disparada do Tobey no quesito atuação, ele é um excelente ator, o que logo foi perceptível para mim e me fez gostar dele. A química dele com a Sally Field (Tia May) também estava maravilhosa. E Andrew era fã do Homem Aranha, o que aumentou minha “aceitação” pena que depois ele disse que nunca se sentiu o herói. Acontece! Meu crush por ele foi beeeem menor do que o que eu tive pelo Tobey mas ele existiu e foi lindo <3 infelizmente esses dois últimos filmes não fizeram tanto sucesso como os da trilogia anterior.


Tom Holland, a mistura dos dois anteriores.


Não posso falar muito do Holland, até porque o filme que será protagonizado por ele, o Homecoming, só estreará ano que vem. Mas com Guerra Civil tivemos uma pequena ideia de como ele será. Ele é o mais novo dos três (obviamente) e o único que realmente tem a idade do herói dos quadrinhos. Nas poucas cenas de Civil War vemos um Spider man tímido (ao nível gaguejante) nerd, beeeeem nerd, do tipo que comemora as boas notas e pobre, beeeem pobre, bem mais do que os outros e tão quanto os dos quadrinhos, ele cata objetos tecnológicos por ai e utiliza eles. Além da sua roupa de Aranha que é bem caidinha. Fora que a química do Tom e do Robert Downey Jr também está incrível, parecem pai e filho. Não sabemos muito o que esperar dos próximos filmes do homem aranha no cinema mas estou esperançosa, Holland é um ótimo ator, esteve muito bem em O Impossível, além de ter habilidades que poderiam o ajudar nas acrobacias do Spidey. Há um crush crescente pelo menino tom <3 hehe

Ps: Por mais que a cena do beijo de cabeça para baixo seja épica, também adoro a de o Espetacular... Veremos se inventarão mais um beijo inusitado para os próximos filmes.

Ps: nesse podcast falarei um pouco mais da minha admiração pelo Homem Aranha, dos seus interpretes e falarei das novidades que surgiram na San Diego Comic Con, também divago sobre a falta de uma heroína nos moldes do Spider e do Deadpool.




Nenhum comentário:

Postar um comentário