terça-feira, 9 de agosto de 2016

Review + Podcast Stranger Things


        Stranger Things é uma série criada pelos irmãos Duffer, que são praticamente desconhecidos do grande público o que surpreende pelo excelente trabalho que fizeram nessa série. A série é uma mistura de vários gêneros, ela é suspense, terror e ficção cientifica e tudo com uma pitada de bom humor e fofura por parte das crianças.
             Ela se passa na cidade fictícia de Hawkins e lá um menino chamado Will desaparece misteriosamente, deixando sua mãe Joyce e seu irmão Jonathan desesperados para encontra-lo e não só eles, mas os amigos de Will e o xerife da cidade também.
            A primeira vista o que mais chama a atenção na série é a abertura, a musica junto com o sintetizador já faz o publico viajar para outra década, essa os anos 80. A ambientação está impecável. O figurino, os cenários, as referencias da cultura pop, as musicas e o clima, tudo é bem oitentista e tudo tem a cara do cinema daquela época. Matt e Ross Duffer apesar de não terem vivido muito nessa década (eles tem 32 anos) eles tem grande admiração por ela, assim como eu, que nasci nos anos 90, mas sou apaixonada por tudo dos anos 80. Por isso toda vez que os meninos falavam de algum filme, série, livro, jogo e etc eu ficava muito empolgada.
          Dos anos 80 também vieram dois dos atores principais da série, a Winona Ryder que interpreta Joyce e você conhece de Edward Mãos de Tesoura (se nunca viu esse filme a Terra está te chamando por que você estava em outro planeta) e o Mathew Modine que é o (Papa dos infernos) vilão da série e que fez muitos filmes dos anos 80 e 90. No núcleo adulto também temos o xerife da cidade vivido pelo desconhecido David Harbour. Os três tiveram ótimas atuações, mesmo o Modine parecendo robótico algumas vezes. David e Winona conseguiram transmitir fielmente todo seu sofrimento e revolta. Winona surpreendeu bastante, pois ela nunca tinha feito nenhum papel como Joyce e ela provou que é sim uma boa atriz, mesmo todos duvidando de sua capacidade ao longo de sua carreira. Outro adulto que gostei bastante mas que não é do elenco principal é o professor de ciências dos meninos. Mesmo com uma atuação discreta ele foi bem carismático.


          No núcleo infantil temos crianças que mais parecem adultos atuando. Millie Bobby Brown que vive a Eleven é uma aberração da natureza, tanto na série quanto na vida real, pois não é possível que alguém tão nova consiga atuar com aquela maturidade e confiança. Ela teve que raspar a cabeça para o papel e para isso se inspirou na Furiosa de Mad Max <3 temos Caleb interpretando Lucas, o mal humorado do grupo, sempre tem que haver um nos grupos de amigos e aqui é ele, o mais inteligente do grupo é vivido por Gaten Matarazzo que vem arrancando suspiros de tão fofo, ele vive o Dustin, como líder do grupo temos Mike que é vivido por Finn Wolfhard e claro temos o Will que é a criança que sumiu, (rimou rs) quem vive ele é Noah Schnapp, ele não aparece muito, mas quando aparece se mostra um ótimo ator. Na verdade todas as crianças são incríveis, mesmo sendo desconhecidos. Eles escolheram a dedo esse elenco infantil, eles são bons demais pra ser verdade.
            É e claro que temos que ter os adolescentes para trazer um pouco de romance high school para a série. Temos Charlie Heaton como Jonathan, me incomodei com sua atuação no começo mas depois vi que ele era bom e era só implicância minha mesmo, temos a irmã de Mike, Nancy, que é vivida por Natalia Dyer, que começou como uma menina comum e bobinha que só queria saber de ficar com o cara mais popular do colégio (o velho clichê) mas depois ela se reinventa e entra para o time das mulheres fortes da série, juntamente com Joyce, Eleven e até sua mãe que obviamente é a chefe da família. Sua melhor amiga também some na série e gostei muito da menina também, mais pelo visual dela beeem anos 80, como o namorado de Nancy temos Steve vivido por Joe Keery. O ator é bem bonito e também é bom, mas seu personagem confunde bastante, pois não sabemos suas verdadeiras intenções, não sabemos se ele realmente gosta de Nancy, pois ele age como um idiota algumas vezes e outras como um namorado apaixonado. Pena que os dois não têm química nenhuma.


          Stranger Things é uma mistura de tudo que amamos, tem lá seus momentos clichês, mas em momento algum sua credibilidade é abalada por isso. A trilha sonora é nostálgica e adequada, alguns efeitos especiais são ruins, mas parecem propositais, adequados aos efeitos risíveis dos anos 80. O elenco, o roteiro, a direção, os nomes em cada começo de um episódio, as mulheres badass, tudo é uma junção do passado e do presente, quem sabe do futuro, pois deve surgir muita coisa ainda inspirado nessa série. A série já foi renovada, só temos que aguardar quando ela volta.

Ps: no podcast abaixo eu falo mais um pouquinho da série e do elenco, principalmente da Winona, de quem sou muito fã e te dou três dicas de filmes para assistir depois dessa série. 




24 comentários:

  1. Ah essa série me deixou maluca e só fiquei satisfeita quando cheguei ao final.. quer dizer, agora estou ansiosa pela segunda temporada. Amei tudo e todas as referencias. Foi uma bela surpresa, a melhor do ano até o momento para mim. Adorei a postagem e o podcast <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei o que é melhor, a série em si ou as teorias que criaram pra explicar certas coisas. É uma série que começa tranquila, mas que quando vemos, já ta no ultimo episodio e estamos gritando. Muita coisa ficou em aberto e isso atiçou minha curiosidade de uma forma surreal, quero a continuaçao logo! Cade a elevennn ):

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Ótima review. Acho que Stranger Things é isso, um monte de clichê, um monte de referência junta e é por isso que amamos tanto. Haha. Adorei de mais a série, assisti em um dia e foi incrível. Principalmente o núcleo infantil e a Joyce. E que venha a season 2!


    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quando a série estreou e todo mundo ficou falando só disso, pensei: será que é boa mesmo??? Me rendi e fui assistir e claro, me encantei também. As referencias são ótimas e muito bem administradas na trama. Me senti nos anos 80!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Essa série tem gerado um burburinho enorme e só tenho lido elogios sobre ela, mas ainda não surgiu uma oportunidade de ler a série. Adorei ter lido sua opinião e gostei de saber que a série une muitas coisas - mesmo que clichês. Meu irmão me falou da trilha sonora e só posso dizer que estou tentando empurrar os horários para abrir um na lista, mas está difícil hahah.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá amore.
    Não sou muito de assistir séries, tem que ser algo que me chame muito a atenção... e pra ser bem sincera essa no momento não é algo que eu pararia pra assistir não, embora só vejo elogios a respeito da mesma.
    Não curto essas séries e livros que remetem a anos passados... tem que ser muito bom pra me instigar!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Stranger Things foi uma série que me conquistou, adorei os personagens, o enredo e claro a ambientação da série, pois sinceramente sempre amei os Anos 80, meus pais falavam tão bem dessa época, que acabei me tornando uma fã das trilhas sonoras e dos filmes. Gostei muito da sua resenha, já deu saudade da série.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou vendo a série com meu marido (falta o último episódio) e gostando bastante, apesar de não achar que é aquela hybe toda que o povo ta achando incrível (acho que porque não sou mto ligada aos anos 80 como a maioria, entao as referencias pra mim passam batidas).
    Mas ainda assim acho que a série é mto boa e bem deiferente das que estou acostumada a ver

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Depois de ler sua resenha e ver os comentários, estou me sentindo fora do planeta! Não conheço essa série e como a colega comentou, não sou muito fã de assistir... pra ser bem sincera, quase não vejo TV. Mas adorei a dica! Anotado para uma próxima!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu tô doida para começar a ver logo essa série! De repente choveu gente no Facebook dizendo que estava assistindo e amando, fazendo maratonas e etc. Minha mãe está acompanhando e gostando, mas eu ainda não tive tempo de fazer o mesmo, por mais que queira *-* E, além disso, eu ainda tenho dezenas de séries atrasadas para colocar em dia...hehe'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    vi tanto burburinho dessa série, que resolvi assistir, só que para mim não causou nenhum impacto. Não gostei não :/
    Me sinto um et hahahaha.
    Mas já tenho série demais para assistir.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Essa série gerou uma explosão de críticas positivas, não vi sequer uma opinião negativa sobre ela. Não costumo acompanhar séries com frequência; sempre levo uma eternidade para terminar uma temporada e, apesar de ter ficado muito curiosa pra saber se essa série é realmente tudo o que dizem acho que não vou assisti-la tão cedo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Suspense e ficção científica eu adoro, presença de crianças fofas no enredo mais ainda, mas falou em terror eu já desisto completamente de ver. Se você não tivesse usado essa palavra já estaria louca pra ver, principalmente por essa ambientação nos anos 80 e pelas interpretações no geral estarem ótimas.

    ResponderExcluir
  14. Oi, gente eu nem sei o que dizer dessa série que me conquistou e encantou meu coração de forma arrebatadora. Eu como apaixinada pelos anos 80 claro que amei as referências a esses anos na série principalmente sua trilha sonora que é muito amor. Adorei toda a trama e já estou mega ansiosa para assistir a segunda temporada que pelos rumores que ouvi também prometi.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. OI, tudo bem?
    Essa série está dando o que falar, e eu estou ficando cada vez mais curiosa para assisti-la. O trailer me deixou bastante atraída para conhecer, e a sua opinião só me confirmou que eu tenho que ver. rs

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  16. Olha, nunca tinha maratonado na minha vida. Mas essa série mudou isso. Terminei em um pouco mais de 24hrs. E amei cada momento. Tem uma nostalgia nela tão boa... E as referências, eu pirei em cada uma delas. Sem contar que a trilha sonora é de matar. Tem clichês, sim e como, mas eu amei todos. Não consigo dizer nada negativo dessa série. Foi amor...

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Estou muito curiosa sobre essa série e a cada comentário que leio fico com mais vontade ainda de assistir. Esse clima de anos 80 é ótimo sem contar que saber que as atuações são impecáveis me anima ainda mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver séries, tenho uma certa preguiça, acredita? Kkkkk Mas essa vem chamando a minha atenção, pois só leio comentários bacanas que me deixam curiosa. Confesso que não gosto de coisas clichês, mas é difícil uma história fugir de todos, né? Enfim, achei bem bacana seu post e dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Eu e minhas series ultimamente andamos meio brigadas rsrs. Estou um tempo sem assistir, mas a premissa dessa serie me chamou atenção, essa pegada dos anos 80 parece ser algo que te envolve de certo modo. Lendo os comentários e suas palavras me senti uma alienígena por não conhecer esse serie rsrs, parece que todo mundo gosta e eu nem conheço, mas a dica já está anotada beeeijos

    ResponderExcluir
  20. Que post bacana, adoro ler sobre series, mas eu nunca assisti essa.
    Tenho visto o povo falando tanto, tipo, ta todo mundo assistindo, mas infelizmente não consigo iniciar novas series, preciso terminar as que já tenho e ler os livros da facul kkkkk.
    O que mais faz essa serie parecer interessante é o cenário.

    bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Essa série parece ser muito boa, dosando bem elementos de ficção científica com nostalgia, com uma certa referencia de Poltergeist. Parece ser incrivel. Vou correr pra assistir o primeiro episódio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. olá ,essa é a melhor review de stranger things que eu ja li,concordei com tudo,principalmente com o fato de que steve e nancy não tem quimica nenhuma Kkkkk
    sou apaixonada pela serie e assisti tudo em um dia,trouxa que sou agora irei ficar anos esperando pela nova temporada

    ResponderExcluir
  23. Comecei a assistir a essa série no fim de semana e não consegui parar enquanto não chegue ao último episódio. Adorei! Tinha um pouco de medo porque achei que fosse terror, mas não vi nada de muito pesado em nenhum dos oito episódios. Pena que acabou! Adorei o seu post, traz uma ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler essa série, mas estou acompanhando 4 no momento e acho que não daria conta de mais uma! hahah mas a dica está anotada, acho o enredo dela bem interessante por se passar nos anos 80 e ter essa fantasia envolvida. Enfim, espero assistir em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir