sábado, 31 de dezembro de 2016

As 5 melhores séries de 2016

Esse foi um ótimo ano para as séries, tanto que não consegui achar séries suficientes para fazer a minha listinha das piores séries de 2016 como eu fiz ano passado, só consegui pensar em uma que me desapontou bastante que foi Luke Cage, que eu nem sequer escrevi um review porque só fui termina-la a pouco tempo de tão arrastada que ela estava. Ela começou e terminou bem, mas a metade dela foi uma encheção de linguiça sem tamanho, foram vários episódios dedicados a personagens e memorias desinteressantes. Assim como essa primeira parte de The Walking Dead que começou com um primeiro episódio arrebatador e depois foi focando nos núcleos (inclusive enfiando alguns goela abaixo) e se perdendo, o último episódio foi bom e nos deu uma certa esperança de que em fevereiro teremos algo realmente melhor, oremos! Mas vamos falar de boas surpresas que eu tive, e duas delas que não inclui na lista e nem na menção honrosa foram a 2° temporada de Mr Robot e Jane The Virgin, vocês podem clicar e ver o review delas. Agora sim vamos conferir a lista....

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Os 5 melhores filmes de 2016

O ano de 2016 foi um bom ano para o cinema, tivemos boas surpresas, sei que alguns que já estrearam no Brasil como A Chegada deveria estar nessa lista, mas infelizmente ainda não o assisti, por isso vou fazer a Gloria e dizer que não consigo opinar. Também não inclui os filmes da temporada de premiações do começo do ano, as resenhas deles estão aqui no blog e me desculpem a quantidade de filmes de heróis e blockbusters na minha lista, é que foi realmente um bom ano para eles. Mas aqui vai a minha lista dos melhores filmes de 2016 que eu assisti:

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A importância de Carrie Fisher para o cinema e para as mulheres


             O ano de 2016 não satisfeito de levar grandes astros como George Michael, David Bowie, Prince, Gene Wilder.... Agora ele fez questão de nos tirar Carrie Fisher que foi eternizada como a princesa Leia da saga Star Wars. Acho que seu papel icônico dispensa apresentações não é mesmo?
          Carrie Fisher teve parada cardíaca enquanto estava viajando para promover seu mais recente livro “Memorias Da princesa: Os diários de Carrie Fisher’ onde ela fala sobre seu passado conturbado. Carrie teve problemas sérios com drogas, falou abertamente que era bipolar e recentemente foi confrontada pelo seu par romântico em Star Wars, Harrison Ford, por expor em seu livro o relacionamento dos dois, já que ele era casado na época que os dois namoraram. Também fala da dificuldade que foi emagrecer para o papel de princesa Leia e de como odiava o penteado de sua personagem.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Review filme Rogue One


          Rogue One está bem localizado entre o terceiro e o quarto filme de Star Wars, mas talvez isso você já saiba, talvez você também já saiba que a história dos rebeldes retratados no filme estava nas letrinhas amarelas do início do quarto filme, o A nova esperança, eu não procurei revê-las por isso não sei se há spoiler nelas, mas ouvi comentários dizendo que sim e mesmo que eu desconfiasse do desfecho final eu definitivamente não estava preparada para ele
          Rogue one é o primeiro filme derivado da franquia Star Wars (muitos ainda virão, eles prometeram um filme de Star Wars por ano) nele um grupo de rebeldes se reúnem com a missão de roubar os planos da estrela da morte e trazer esperança para a galáxia.
O filme tem uma missão clara e ela é o mais importante, tanto que não há aprofundamento no passado dos integrantes do grupo rebelde, nem mesmo da sua protagonista, o pouco de seu passado é mostrado na cena inicial, onde estão seus pais confrontando o vilão interino do filme, muito bem interpretado pelo Ben Mendelsonhn, um ator muito charmoso por sinal, mas ele não é o grande poder ali, nós sabemos quem é....

Review série Westworld


        Desde o começo Westworld estava sendo vendida como algo grande e como a sucessora de Game Of Thrones já que ela vai para sua ultima temporada, portando a aposta era alta, ainda bem que ganharam essa aposta, ela é uma das melhores séries do ano e é recheada de metáforas, filosofia, referencias e frases clássicas.
           Westworld é uma série de Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan) e produzida pelo JJ Abrams, ela é baseada no filme de mesmo nome lançado em 1973, a história se passa no futuro onde a tecnologia está bem avançada, mas principalmente em um parque temático denominado de Westworld, nele há androides que são denominados de anfitriões e pessoas ricas que pagam para ir para esse mundo e fazer o que quiserem lá sem medo de retaliações.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Review livro Mau começo - Desventuras em série


      Confesso que decidi ler Desventuras em série por causa da série da Netflix que estreará dia 13 de janeiro. Já havia um interesse pela série de livros, mas depois da noticia que viraria série de TV e pela Netflix que tem feito ótimos projetos, principalmente no que diz a respeito a transformar péssimos filmes em ótimas séries eu decidi ler de uma vez por todas, e a tempo para a estreia.
          Houve boatos (de que eu estava na pior) de que na 1° temporada serão adaptados os primeiros quatro livros de Desventuras, como eles são pequenos e a leitura flui muito bem acredito que terminarei todos a tempo, o primeiro eu já terminei e aqui falarei dele.
         O primeiro livro se chama Mau Começo e mostra a vida dos irmãos Baudelaire virando de cabeça para baixo quando recebem a noticia de que os pais morreram em um incêndio e precisam morar com um tio de parentesco distante pois é o parente mais próximo. Só que sabemos que ele é horrível e trata as crianças muito mal.
            O narrador do livro é o Lemony Snicket, que conta a historia desses órfãos de uma forma tão inusitada que nos faz amar o livro de cara. A mistura de pessimismo e bom humor na forma que ele escolhe as palavras (conceituando elas em alguns ótimos momentos) e conduz a narrativa torna a experiência melhor ainda, e o nos faz o favoritar em nosso coração literário.

Review 2° temporada de Black Mirror



[ALERTA DE SPOILER]


          Já falei aqui no blog da 1° temporada da série e achava que a segunda não seria tão bizarra quanto ela, mas estava enganada pois o estoque mental de criatividade dos criadores foi além e conseguiu fazer coisas realmente assustadoras, a segunda temporada veio focando ainda mais nas bizarrices e o primeiro episódio trouxe a maior de todas.

Review Livro O Cemitério + filme O cemitério maldito


          [ALERTA DE SPOILER]

          Esse foi o meu primeiro contato com Stephen King e não poderia ter começado por livro melhor. Agora entendo perfeitamente por que as pessoas o indicaram, é uma excelente porta de entrada para o universo criado pelo autor considerado um mestre do gênero suspense/ terror.
          O livro conta a história de uma família que se muda para uma cidade pequena e lá através de seu vizinho Jud conhecem o cemitério de animais e também um outro lugar além dele onde tem um cemitério indígena e forças sobrenaturais agem ali.
          Louis é o pai da família e o centro da narrativa, ele trabalha como médico em uma universidade, sua esposa é dona de casa e eles têm dois filhos pequenos, Ellie e Gage. O autor faz questão de ambientar o leitor e fazer com que ele conheça bem a família e principalmente o chefe dela. São varias paginas escritas exclusivamente para isso, para que possamos criar uma empatia com essa família, mas ao mesmo tempo sentimos que a narrativa está fluindo, mesmo quando parece cansativo.
          Quando as coisas começam a engrenar e o mistério a surgir conhecemos o tão comentado Stephen King. Ele não precisou de muito para me convencer afinal já gosto dos elementos introduzidos por ele como: cemitério, forças sobrenaturais, crianças infernais e gato preto... por que não?

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Minha primeira Comic Con Experience


         Nos dias 01,02,03 e 04 aconteceu em São Paulo a terceira edição da Comic Con Experience, a comic con brasileira e uma das maiores do mundo, nos anos anteriores eu não pude ir mas dessa vez eu fui e como o próprio logo do evento já anuncia... Foi épico.
            Primeiro falarei da infraestrutura juntamente com a minha experiência no evento. Como é de se imaginar o lugar é enorme. É muita coisa interessante para se ver, são vários stands com atividades interativas e coisas fascinantes que nos fazem querer tirar um milhão de fotos. São stands das maiores marcas que trazem bonecos gigantescos dos nossos heróis e personagens preferidos, e há telões exibindo trechos de filmes, lugares legais para tirar fotos na pele dos maiores personagens da cultura pop e etc... é muita coisa para se fazer. Além das belíssimas armaduras dos cavalheiros do zodíaco que estavam expostas lá.

           Tem também o Artist alley que é onde os quadrinistas exibem suas obras, autografando elas e conhecendo seu publico. E o melhor de tudo... Os painéis, é sofrido entrar neles, há filas quilométricas e são muitas horas perdidas de sono, mas vale muito a pena. (pelo menos quando é algo que você quer muito ver)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Review 1° temporada de Black Mirror


          Black Mirror começou como um vento silencioso, mas que depois se tornou um furacão. Em um instante estavam todos assistindo e comentando sobre essa série com episódios tão perturbadores e controversos.
          Ela é uma série britânica criada por Chalie Brooker e está agora em sua 3° temporada e cada episódio é uma espécie de pequeno filme, pois aborda histórias diferentes e o elenco também é diferente e cada episódio fala sobre as consequências da tecnologia.

               Séries antológicas não me apetecem muito, as que abordam temas tecnológicos principalmente (não sei como gosto tanto de Mr Robot) mas ela me fisgou pelo tema “crítica social” que não posso negar que adoro, e por isso finalmente comecei a assisti-la. 

Review Documentário Medo dos 13


          O medo dos 13 é um documentário narrado por Nick Yarris que conta sua própria história de vida e sua trajetória como presidiário e como alguém no corredor da morte. E o mais triste, por um crime que ele não cometeu.
           O começo do documentário já mostra que veremos algo marcante, o tempo dentro de uma cela de prisão deve ser realmente agoniante, você pode optar por se tornar alguém como o Nasir de The Night of ou alguém como o Nick, que continuou sendo quem ele era e encontrou forças na leitura.
            Ele não era um homem perfeito, ninguém é, ele teve sua adolescência conturbada, roubava carros com um amigo para vender e com o dinheiro comprar drogas, desde novo já era viciado e por conta disso foi parar na cadeia, o roubo acarretou outros crimes que o levaram quase a pegar prisão perpetua, ele seria absorvido de sua sentença se não tivesse contado uma mentira e se enrolado nela.