quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Review e teorias de Mother!


          Confuso, porém menos confuso do que Donnie Darko, por exemplo, esse é Mother, um filme daqueles que o grande público (a audiência cinéfila da praça de alimentação do shopping) não entende nada e os cinéfilos anseiam para criar teorias. E mesmo com muitas metáforas, elas não são terrivelmente difíceis de entender, é só pensar um pouquinho e ter pelo menos um pouco de conhecimento sobre a Bíblia que rapidinho se pega a minúcia. Essa primeira parte do review será a avaliação técnica do filme sem spoiler e mais abaixo tem muitos spoilers e a minha interpretação do que assisti.
          Mãe! (gostei da fidelidade do titulo) é um filme escrito e dirigido por Darren Aronofsky que conta a história desse casal que vivem em uma região pacifica e isolada, mas que tem sua rotina completamente alterada depois que recebem visitas inesperadas.
           O marketing do filme, que não contava quase nada sobre ele, foi uma jogada de gênio, pois através do trailer e da sinopse não dava para saber o que esperar, isso instigou cada vez mais o espectador e eles também tiveram um papel importante depois que o filme foi lançado, pois não divulgaram nada do filme, talvez seja pela seletividade das pessoas que estão assistindo. Em sua maioria cinéfilos.

Review livro e série The Handmaid's Tale


           The handmaid’s tale é uma série adaptada de um livro de 1985 que prova que certos medos continuam presentes até os dias de hoje. E mesmo a série tendo sido adaptada nesse ano de 2017 (antes teve um filme de 1990) ela não poderia ser mais atual e refletir mais o cenário político e nossa sociedade sexista. Ambas as obras parecem um grito de alerta, elas mostram que a obscura realidade abordada pode não ser algo tão improvável de acontecer.
            O conto da Aia é um romance distópico de 1985, escrito por Margaret Atwood, que fala sobre essa nova sociedade que é parte de uma teonomia totalitária fundamentalista cristã onde quase não nascem mais bebes e eles usam as poucas mulheres que ainda podem gerar filhos para serem aias e gerarem filhos para seus comandantes e suas esposas.

Review filme The Big Sick


          The big Sick, que no Brasil terá o titulo de Doentes de amor (pois é) e será exibido no festival do Rio, um festival de cinema muito importante que acontece por aqui, é um filme que foi escrito pelo Kumail Nanjiani (que protagoniza o filme) e pela escritora Emily V. Gordon.       Eles são casados na vida real e esse filme é a história de amor dos dois.
           Kumail (que mantém seu nome no personagem) é um comediante de Stand up que está buscando a fama nos palcos, e em um dos seus shows ele conhece Emily, uma menina que está na plateia, eles se apaixonam e enfrentam certas dificuldades depois.

Review Livro O Diário de Anne Frank


          O Diário de Anne Frank é provavelmente um dos livros mais lidos da história, mesmo tendo sido lançado em 25 de Junho de 1947, ainda hoje é muito popular e leitura obrigatória, goste de literatura clássica ou não, até porque as pessoas o leem por espontânea vontade, graças a grande mensagem dessa grande pequena menina que passou tempos difíceis em confinamento e mesmo assim tinha esperança na humanidade.
          Annelies Marie Frank foi uma menina judia que escreveu seu diário entre 12 de Junho de 1942 e 1° de agosto de 1944, durante a 2° Guerra mundial e a perseguição aos Judeus, ela relatava a convivência com as pessoas que moravam naquele anexo e os pesares que elas passaram.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Review Livro e adaptações IT - A coisa


           It – A coisa é um dos livros mais célebres do Stephen King, sua obra influenciou muito a cultura pop, há quem se engana e pensa que Stranger things, por exemplo, influenciou IT, quando na verdade é o contrário, já que o livro é de 1986 e foi adaptado duas vezes para o cinema, em 1990 e 27 anos depois essa versão de 2017, o marketing dos 27 anos foi proposital mas nem por isso menos genial e assustador. Se tem uma coisa que o livro de King fez bem foi espalhar referencias por ai.
          O livro começa com a clássica cena de George indo brincar de barquinho na chuva e encontrando Pennywise no bueiro. O quão ingênua uma criança é para conversar com alguém dentro um lugar podre e inabitado? O palhaço é tão astuto que conquistou a atenção do menino, elucidando coisas atrativas para qualquer criança. O resultado é um braço arrancado e uma das cenas mais impactantes do cinema esse ano.

Podcast Tag GOT: O melhor e o pior da série e as mulheres da série

Esse é mais um podcast do blog, dessa vez sobre Game Of Thrones, nele eu respondo perguntas sobre o melhor e o pior da série e ainda falo um pouco sobre o papel da mulher na série, sobre o empoderamento delas e como as vezes tentam tirar isso delas. Espero que gostem e peço que sigam o podcast pelo Soundcloud e compartilhem nas redes sociais <3

Review da 7° temporada: http://speakcinema.blogspot.com.br/2017/09/review-7-temporada-de-game-of-thrones.html

Review série Atypical


          A diversidade dos temas está cada vez mais presente nas séries e não apenas na retratação de personagens que representam minorias, mas também de condições clinicas que quase não vemos sendo retratadas, pelo menos não com fidelidade. E Atypical traz essa fidelidade que nos encanta e nos impressiona.
          Atypical é uma série da Netflix que conta a história de Sam, um menino portador do autismo que quer ser mais independente e quer ser tratado como uma pessoa normal.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Review e Podcast Os Defensores


            Finalmente os heróis da Marvel/Netflix se reuniram, e para enfrentar o tentáculo, um grupo de vilões que vem ganhando terreno desde a 1° temporada de Demolidor. Como no cinema onde os vingadores se reúnem para destruir um vilão em comum. Mas assim como na produção cinematografica dos maiores heróis da terra, os fãs estavam com medo do resultado final da junção dos heróis da TV, principalmente depois do fracasso que foi Punho de ferro, a noticia boa é que eles se redimiram e entregaram algo satisfatório.
           Os Defensores é uma série criada por Douglas Petrie e Marco Ramirez que junta O demolidor, a Jessica Jones, o punho de ferro e o Luke Cage, todos heróis da Marvel Comics.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Review livro Orgulho e preconceito


           Orgulho e preconceito foi meu primeiro contato com romances de época, eu sabia que deveria começar de algum lugar, porque não do livro mais famoso da autora romântica mais celebre?
          Não podemos deixar de falar da ironia e da sagacidade de Jane Austen. Dizem que seus personagens são todos muito irônicos e em Orgulho e preconceito temos Elizabeth Bennet, a rainha do sarcasmo.
           Pride and Prejudice é um romance publicado em 1813 em que retrata a vida de uma família inglesa do interior composta por uma mãe interesseira, um pai sensato e cinco filhas jovens. A historia gira em torno de uma dessas filhas, Elizabeth Bennet e tudo começa quando Mr Bingley chega há cidade acompanhado por sua irmã e seu melhor amigo Mr Darcy <3

Review 7° temporada de Game Of Thrones


           Game of Thrones se aproxima do final, e perto de encerrar os trabalhos ela entrega uma temporada completamente diferente das outras e que divide opiniões. O grande trunfo da série sempre foi criar universos bem elaborados e conflitos políticos que confundiam nossa mente de tão bem orquestrados que eram. Por isso para os fãs da série (tanto os que leram quanto os que não leram os livros ainda) e que gostavam de como era, a confusão agora é ter tudo mastigado, tudo bem explicado, é ter diálogos expositivos demais que abusam dos flashbacks para refrescar a memória e essa só foi uma das grandes falhas que vivenciamos nessa temporada.