terça-feira, 17 de outubro de 2017

O Adeus à Teen Wolf


          Há algum tempo a internet criou um termo chamado “farofa” para denominar filmes e séries de qualidade duvidosa, muitas séries teens se encaixam nessa categoria, e Teen Wolf é uma delas, porém, apesar de todas as falhas apontadas durante essas 6 temporadas, ela trazia aquele sentimento familiar que nos faz não querer abandona-la jamais, é difícil dar adeus a essa série com personagens tão queridos, mas encerra-la agora foi a decisão mais acertada que eles poderiam ter tomado.
             A série estreou no dia 05 de Junho (data do meu aniversário) de 2011 e começou com dois amigos bem bobões vasculhando uma floresta atrás de um corpo. Um deles um menino asmático e o outro apenas um medroso que achava ter muita coragem. É nessa brincadeira que Scott McCall acabou sendo transformado em lobisomem e abandonou sua bombinha, seu corpo franzino e todas as suas inseguranças para se tornar um líder de alcateia.
              Essa talvez não seja a melhor série ever no quesito roteiro e na atuação de seu protagonista, pois mesmo os fãs gostando bastante do Tyler Posey, temos que admitir que ele não é um ator expressivo, nessa última temporada ele estava completamente no piloto automático, sua melhor função foi como diretor de um dos episódios. Do elenco todo, o melhor ator sempre foi o Dylan O’brien, desde a 1° temporada, tanto que em algumas cenas ele simplesmente rouba o protagonismo de Tyler e brilha muito mais do que ele, e isso resultou em vários convites para fazer filmes, inclusive protagonizar o ótimo Maze runner, que virou sucesso. Nessa última temporada ele só aparece no 1° e no último episódio e fez uma falta tremenda, acredito que os próprios showrunners da série previram que não dava para seguir com a série sem a presença dele. 


          A alma da série sempre foi a amizade entre Scott e Stiles, que eram quase como irmãos, os atores chegaram a morar juntos nos primeiros anos da série, inclusive junto com Tyler Hoechlin, que interpreta o Derek hale (lobisomem que mordeu Scott) outro ator que saiu da série e que voltou só para a última temporada, assim como Colton Hayne e Charlie Carver, a série fez questão de trazer todos esses rostos conhecidos para proporcionar um fan service e um adeus a esses personagens que também foram importantes.
             Teen Wolf é uma série adolescente que tem sua força em seus personagens, que são tão queridos pelo público. Scott, Style, Lydia, Malia, Liam e tantos outros que aprendemos a amar no decorrer de todas as temporadas, uma delas Alisson (Crystal Reed) que saiu muito precipitadamente e fez muita falta depois (a esperança que ela apareceria no último episódio permaneceu até o final) a participação ativa dos pais dos adolescentes também é muito legal, geralmente nas séries adolescentes eles não fazem muita coisa e são péssimos atores, o que não é o caso aqui. A maquiagem e os vilões também são pontos positivos da série, por mais que possamos nos confundir com os caras malvados e à qual temporada eles pertençam. E o mais importante é a mensagem de amizade e aceitação que a série traz, ela tem vários personagens gays e os trata com naturalidade, que é o que deveria acontecer. O sobrenatural fica em segundo plano diante de tudo isso, a única crítica é que gostaria de ter visto mais da rotina escolar e amorosa deles, algo que teve mais nas primeiras temporadas mas depois priorizaram mais as lutas entre o bem e o mal. Adeus à essa farofinha tão querida e que deixará saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário