segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fevereiro Rereads TBR

Hi Guys, vou começar mais um desafio literário. Esse é o segundo que eu participo, o primeiro foi esse aqui: 
Maratona Literária de Inverno 2015 e gostei muito de ter participado (mesmo tendo flopado) e pensando no quão legal são esses desafios e quão bom é a interação que eles nos proporcionam decidi começar mais um, além de que o livro que escolhi para participar é um que eu já estava pretendendo reler a bastante tempo. E sim eu escolhi apenas UM livro para reler, o motivo é que já estou comprometida (mentalmente) com outro desafio literário (este de carnaval) e também porque esse mês já começam as minhas aulas na faculdade e já comprei em pré venda a sequencia do livro que relerei (existe essa palavra?) e sei que vou ficar impaciente para começa-lo logo.  E o livro que vou Reler é:

Como Eu Era Antes de Você <3


Vocês não fazem ideia de como esse livro me marcou. Tanto que se tornou meu livro preferido e nenhum que eu tenha lido até então conseguiu supera-lo. Eu li esse livro em 2013 mas nunca consegui fazer um review sobre ele, tenho um grande bloqueio de resenhar coisas que me agradaram muito, mas dessa vez pretendo conseguir. O livro é sobre Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que é demitida do café onde trabalha e se vê sem qualificações ou rumo algum para seguir em frente, diante da necessidade de trabalhar consegue um emprego como cuidadora de um tetraplégico mau humorado que antes era um jovem radical e cheio de vida, aos poucos um vai mudando a vida do outro. 

Sim parece clichê mas não é, acreditem! 

Estou muito ansiosa para a sequencia que será lançada esse mês e pretendo engatar o "Depois de você" assim que terminar esse. Para quem não sabe Me Before You será adaptado para os cinemas esse ano (assim esperamos) e está previsto para Junho. Ainda não possui trailer (estamos cobrando isso no twitter todos os dias e lá estamos reclamando muito sobre a demora também rs) mas está previsto para esse mês. Segundo a autora Jojo Moyes. Quem protagonizará será a Emilia Clarke (Game Of Thrones) e o Sam Claflin (Jogos Vorazes) Post sobre o anuncio do elenco: http://speakcinema.blogspot.com.br/2014/09/definido-o-elenco-da-adaptacao-do-livro.html



Esse livro é maravilhoso e recomendo a todos que o leiam. E você pode participar do projeto também até porque sempre tem aquele livro que queremos muito reler mas sempre temos uns 300 novos na estante para ler. Essa é sua chance, o projeto foi idealizado pela Thereza Andrada, aqui está o link do vídeo dela para vocês saberem mais sobre o Desafio:  https://www.youtube.com/watch?v=Dg_diV0Nldc 

E bora reler povo. 

20 comentários:

  1. Como eu era antes de você é um dos melhores romances que eu já li. A forma de escrever da Jojo te cativa do início ao fim, fora a parte triste que te deixa arrasada e sem chão! Smplesmente perfeito e eu também quero reler este livro esse ano (antes de ver o filme)!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nunca li esse livro da Jojo, mas tenho ele e morro de curiosidade para saber se é realmente tão bom quanto todo mundo fala.
    Eu li apenas um livro da autora e me desapontei com a história dai fiquei com medo de não gostar desse também.
    Quero ler antes do lançamento do filme com certeza!
    Adorei saber que o Sam Clafin está no elenco!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente eu estou tão nostálgica que esse é o desafio perfeito pra mim. Inclusive, minha primeira leitura do ano foi de um livro já muito importante pra mim. É muito bom revisitar "mundos" especiais e descobrir alguns detalhes que podem ter sido despercebidos/esquecidos.

    Eu tenho muita vontade de ler QEEADV, principalmente por ter o Sam no elenco, o melhor sinal de todos kkk

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho imensa dificuldade com desafios, sempre dou pra trás, pois por conta de meu tempo de meu hábito de ser do contra, não consigo seguir as regras. Eu também tenho bloqueio de resenhar livros que me agradam muito, li Demian faz alguans dias e o livro é sensacional, mas não consigo resenhar...

    ResponderExcluir
  5. Escolheu um dos meus livros favoritos do ano passado!
    Eu adorei a ideia de reler alguns livros, mas tenho tantos ainda não lidos na fila de espera que não acho uma boa ideia fazer releituras no momento. Ainda assim, espero conseguir reler alguns dos meus queridinhos nesse ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu pensei em participar dessa maratona, mas o volume de coisas novas que eu ainda quero ler está bem grande. Talvez eu consiga reler alguns livros em julho, quando estiver viajando, mas no momento não será possível... Uma pena!
    Beijinho,
    Mona

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho que confessar também que esse livro me marcou. A intensidade com que os fatos acontecem, o modo como você acredita haver um amor que vai além do convencional, e a forma com que um cuida do outro. A minha raiva são os finais trágicos da jojo, é um livro para chorar e causar uma ressaca daquelas. O leitor tem que estar preparado para enfrentar uma narrativa assim e se deixar levar completamente por um enredo maravilhoso! Se o livro me causou borbulhos, imagina o filme? Estou ansiosa e cruzo os dedos para que seja bom!

    beijoosss

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  8. Não sei bem o porquê, mas não sinto tanta vontade de ler esse livro. Com todo o burburinho sobre ele até bate a curiosidade, mas nunca compro. Acho que é porque sei o grande spoiler do livro, e isso desanima. Quero muito assistir o filme!!! Acredito que será uma super produção, e a Emilia é uma linda :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii, uma vez quase consegui completar uma maratona kkkkkkkkkkkkk mas, quase né? Eu adorei que a personagem de got vai fazer o filme, com toda certeza irei assistir, mas infelizmente não tenho muito interesse em ler o livro.
    Adorei o seu blog. Estou seguindo <3
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem
    Ontem saiu no Twitter da autora que hoje será liberado o trailer, esotu ansiosa para ver e fazendo contagem regressiva para a estreia do filme aqui no Brasil. Todos elogiam esse livro, ainda não consegui ler, mas o farei em breve. Adorei seu post.
    beijinhos.
    cila.
    http://speakcinema.blogspot.com.br/2016/02/fevereiro-rereads-tbr.html

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li o livro, mas espero ver o filme em breve^^
    Adorei o post e uma pena ter flopado na maratona.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é simplesmente maravilhoso, eu chorei muito lendo essa história e é com certeza um livro que vale a pena ser relido.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o trailer do filme desse livro hoje. Achei tão fofo. Queria ler, mas ja tenho um monte atrasado aqui em casa.
    Eu to com muita vontade de perticipar de maratonas, mas ainda não achei nenhuma que eu gostasse.
    Se puder me fala as que você conhece lá na página :)
    Fórmula do Amor (com a foto da Merida)
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Agora que vai sair o filme pode até soar clichê o que eu vou dizer, mas é o meu romance preferido. Amo a Jojo e sua escrita. Estou muito empolgada pra assistir o filme!

    ResponderExcluir
  15. Eu confesso que não gosto de reler livros, mas boa sorte pra você nesse mais novo projeto!!!
    Quero muito ler esse livro da Jojo, faz um bom tempo...
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Boa sorte no projeto. Esse livro da Jojo tá dando o que falar agora que o filme está sendo divulgado. Fiquei até com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  17. Eu quero ler o livro para ver o filme, parece que os dois são perfeitos! Adorei o post e que pega que flopou no Maratona, mas não se preocupe, isso é normal!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu nunca li esse livro e até então não tinha vontade, mas quando assisti o trailer quase me debulhei em lagrimas, a única coisa que penso agora é: Preciso ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?

    Eu ainda não li esse livro. Já estive com ele em mãos mas passei a diante, não tive coragem para me aventurar na leitura. Entretanto, de um tempo para cá eu tive vontade de lê-lo, acho que enfim criei coragem para me render a esta história emocionante que vai me fazer chorar do começo ao fim, tenho certeza.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Tenho o livro aqui um tempo, acho que assim que saiu, mas acredita que ainda não li? Vergonha haha.. Mas isso vai mudar, ainda esse mês irei ler. Acredito que irei ficar com os olhos enchados e uma bela ressaca literária haha... Mas vai valer a pena.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir