segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Review O Resgate do Tigre


          Esse é o segundo livro da saga do tigre e o primeiro livro foi uma boa leitura apesar das mesmices, você pode ler meu review aqui: http://speakcinema.blogspot.com.br/2015/07/mli2015-maldicao-do-tigre.html
Nesse Kelsey volta para casa depois das aventuras místicas na índia e tenta viver uma vida normal sem Ren, Kishan e etc.. Ela passa o tempo com a família, vai para a faculdade, faz aulas de artes maciais, tem encontros com outros caras e etc... mas logo eles retornam para sua vida e as coisas complicam novamente fazendo com que Sr Kadam, Kishan e ela partam em mais uma aventura, só que dessa vez atrás de Ren que foi capturado por Lokesh.
        Demorei bastante tempo para terminar esse livro, confesso que estava bastante entediada. Principalmente depois da captura de Ren. Gosto muito de Ren mas nesse livro ele está so boring que dá vontade de desejar sua morte para que Kelsey fique logo com Kishan, que ao contrário do irmão está muito mais divertido e romântico, como era de supor. Na maior parte do livro a menina fica ao lado do tigre negro e a convivência aumenta os sentimentos dele e confunde os dela.  Você já viu isso em algum lugar né?
          Eu não queria comparar essa saga mais uma vez com a saga Crepúsculo como fiz na resenha do primeiro livro, mas é IMPOSSIVEL não fazer isso. A semelhança é tão forte e gritante que seria um pecado não a citar aqui. A autora usou a mesma construção narrativa da autora Stephanie Meyer. No primeiro o casal se conhece e se apaixona agora nesse o protagonista some dando brecha para que a terceira ponta do triangulo tenha a sua chance no coração da protagonista. Kelsey e Kishan são Jacob e Bella em Lua Nova. A única diferença é que Lua Nova foi um livro bom (pelo pouco que me lembro) um dos melhores e mais desenrolados da saga crepúsculo, mas O Regaste do Tigre foi totalmente arrastado e desanimador. No começo eu achei que a minha implicância era apenas por ambos serem praticamente iguais na sua premissa, mas depois fui vendo que nada estava me animando no livro, apenas com algumas ressalvas, como as partes que eles estão em momento de confronto (e só foram alguns realmente empolgantes) e as implicâncias do novo casal. Sr Kadam estava mais chato ainda com seus intermináveis relatos de guerras, lendas e Whatever e no começo Ren está mais edward do que nunca. Onde se viu deixar a namorada livre para sair em encontros e ver quem ela escolhe? Quanta estupidez! E mais uma vez temos um puritano. Ele tem medo do que pode acontecer durante o sexo e diz que não pretende fazer, provavelmente só farão quando se casarem (Não estou criticando esse tipo de sexo, ele é muito bonito, mas apenas quando tem uma causa coerente para isso acontecer) só não aposto que em algum momento ele deixará o caminho sexual livre para seu irmão ter “tigrinhos” com Kelsey (como Edward em certo momento no livro Amanhecer queria que Bella tivesse “cachorrinhos com Jacob) por causa do final. Final que por sinal foi a melhor coisa do livro. Gostei da mudança repentina. Mesmo que seja dolorosa para a protagonista. Gostei muito mais do novo Ren do fim do livro com o seu drama pessoal, do que o príncipe da Disney no começo do livro.

        O resgate do tigre não foi uma das minhas melhores leituras. Ele tem vários problemas e furos na trama, o vilão inclusive é fraquíssimo. Os pontos positivos são pouquíssimos, mas mesmo assim a autora Collen Houck dá um gancho no final do livro que nos faz querer saber a continuação da saga. Espero que essa reviravolta do final tenha sido o grito de esperança para que no próximo livro ela não continue com a formula “crespusculesca”. A sua escrita é tão jovial e interessante, tão rica de detalhes e lendas magnificas, (muitas vezes nos questionamos se aquelas histórias são verdadeiras ou criadas por ela, se forem criadas, ela tem uma mente fértil e magnifica) ela poderia muito bem imprimir seus próprios traços e criar um próprio universo longe de copias de outros livros.

19 comentários:

  1. Oie, puxa que pena que o livro não foi uma boa leitura pra ti.
    Isso é meio frustrante quando acontece.
    Te confesso que não tenho vontade de ler esse livro não. A história não me é interessante sabe?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro volume dessa série e simplesmente odiei. Achei muito massante, muita melação. Todo o cenário da história é muito legal, a ideia da autora é legal, mas o triângulo amoroso não me cativou. Preferi não ler o segundo volume, pois achei que teria a mesma opinião que você.rs

    parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, tudo bem?

    Depois de se entediar com um livro acho que não está assim tão bom, rsrsrsrs.

    Alguém me indicou esse livro e começou: Porque a autora pegou Crepúsculo...

    Darling, pode parar. Geração errada. Acho os livros da Meyer uns soníferos, já tentei outras sagas da Colleen, mas sei lá, o estilo de escrita dela não me prende.

    Bel Góes
    http://conchegodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu comecei a ler o primeiro livro e foi tão entendiante e massante que não consegui chegar ao fim. Lendo sua resenha do segundo agora, acho que não perdi muita coisa rs.
    Pior, não sou fã de Crepúsculo também.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hello! Tudo bem?

    Eu sempre quis ler a saga da maldição do tigre, ainda mais que eu ja tinha me apaixonado pelas capas.
    Li o primeiro e achei medio pra falar a verdade, Kelsey achei mto chata e sinceramente nao vi ela fazendo nada demais nas missçoes, a não ser ficar em perigo para o Ren salvá-la.
    O segundo livro nao li e agora com a resenha ja vi que vou desgostar mais ainda aiai...
    Ren é mtoooo conservador, desses idiotas mesmo.
    Eu não li nada do Crepusculo, entao nem pensei nessa associação, mas oq vc disse faz sentido mesmo.
    Vou tentar ler tudo, pq nao gosto de ficar com pontas soltas, mas ja vi que vai ser osso.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Hello :)

    Okay, provavelmente vou ser a pessoa mais diferente aqui, mas já li todos os livros lançados da Colleen e a conheci através de A Maldição do Tigre (até conhecê-la pessoalmente na bienal) e achei o primeiro livro mágico, diferente de Crepúsculo, que eu assisti o filme (detestei) e li o primeiro livro (detestei mais ainda). A Colleen soube me prender com um enredo leve, culturalmente rico e com aquela dose de humor que eu adoro (Não vi humor em Crepúsculo e demorei 6 meses pra consegui acabar o fucking livro, com o perdão da palavra). O Resgate é realmente o livro mais chatinho da saca, mas não chega a ser todo esse ZzZzZzZzZz que você falou. Sei que isso varia de pessoa para pessoa e eu (ainda) não quero te fuzilar kk Mas se vc achou A Maldição médio e O Resgate tão lixo, é melhor largar, pq em A Viagem a Kelsey tá mais chata, chora por tudo e a culpa é do Ren... Como uma amiga diz, se você abrir o livro, cai uma cachoeira, até a Kelsey conseguir quebrar o raio da maldição que a Durga colocou no coitado do Ren (a pedido dele), e não é de um jeito muito "legal" (e eu não lembro se acontece nesse) e em O Destino é a vez de Ren ser o mimizento se não me engano, e finalmente vemos como Lokesh é desprezível e o livro é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem detalhista. Se eu fosse você, pegava logo A Promessa por não ter a Kelsey e mal ter os tigres, já que é a história de Yesubai. A Saga dos Tigres realmente não é pra você. De novo, é a sua opinião e eu não tenho nada a ver com isso kk mas, como assim vc detestou o Sr. Kadam?? Foi a morte mais sofrida de todos os tempos para TODOS os fãs (e sim, te dei um spoiler).

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele morre? nãooooo :( sério, fiquei triste! eu detestei ele nesse livro, na verdade todos estavam bem chatos nesse livro, até o Ren que eu gostava muito, mas no primeiro simpatizei com o coroa! Eu já até imaginava que a Kelsey ia ficar pior nos outros livros até pelo fato do sofrimento dela coitada! mas pensei que o Ren fosse melhorar... vou ler os outros! não vou desistir da saga, preciso ver o que acontece! sou dessas kkkkk
      beijinhos linda e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  7. Ola essa saga é uma das que não consegui ler, tentei mais de uma vez mas não fluiu, acabei desistindo da leitura. Li muitos elogios a toda saga, mas ai depende muito do momento do leitor e gosto literário, engraçado que a nova série da autora quero muito ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Apesar de muita gente falar bem, (eu não li ainda) eu acredito que teria a opinião igual a tua, pq só pelas resenhas já me lembro de Crepúsculo. Não consigo me envolver com enredos semelhantes dessa forma... Fica massante para mim, por melhor que seja...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  9. Tão frustante quando a leitura não agrada neh?
    Estou passando por isso agora com O teorema de Katherine.
    Eu juro que nunca li a sinopses dessa serie, mas tenho uma amiga que vive me dizendo que preciso ler, porque é muito boa, nem sabia que era parecida com Crepúsculo, agora fiquei com um pé atras se devo comprar ou não.

    ResponderExcluir
  10. Oi amore, tudo bem?
    Sobre esse livro: não sei. Uma vez li uma resenha tão negativa do primeiro que me fez não querer ler. Eu sei que cada um tem seu gosto, mas a menina disse que empacou na leitura e comparou com Crepúsculo como você.
    Eu não sei o que dizer, pois não li os livros. Então fico chateada por você e te entendo perfeitamente, pois tem autores que não conseguem passar pra gente o que realmente querem. Espero que supere e parta para outro melhor rs

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho toda a série, mas só li o primeiro, e gostei muito, aliás por isso que comprei a série toda. Como não li Crepúsculo, não percebi essa semelhança. Mas se for assim, isso não é nem um pouco legal. Pretendo ler os outros em algum momento. E como toda série, sempre tem um livro mais fraquinho, vai que é o caso desse.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem??
    Gosto é gosto certo? Certo...
    Eu amei a saga... e sim gosto muito da Kelsey, já quase apanhei por falar isso, mas não me importo, admiro a coragem dela,apesar de sua indecisão e insegurança... sempre tento entender o que leva alguns personagens a tomarem suas decisão... e uma pessoa adolescente como ela de repente se deparar em um mundo sobrenatural com maldições e príncipes seculares... é justo. Já li todos os livros... e sim os amei... é uma pena que você não tenha curtido tanto... e sim respeito a sua opinião e confesso que fiquei surpresa com a sua comparação do livro com Crepúsculo... sinceramente não achei nada parecido... até porque as histórias são bem diferentes... entendi o que quis dizer dos acontecimentos, mas mesmo assim não pensei em nada disso, talvez porque não costumo fazer comparações... claro que alguns livros nos fazem lembrar, mas neste sinceramente não vi mesmo... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa queria muito ler essa saga, mas depois de saber que parece com crepúsculo, desanimei literalmente.
    Beijos
    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já li a Saga do Tigre é amo, mas esse segundo livro não foi o melhor da saga. Porém eu amo essa saga e acho a mitologia sensacional, com uma riqueza de detalhes.
    Eu amo Ren. Demais. Kishan também. No último livro vai entender muita coisa, mas termine. Eu acho a Kelsey chata pra caramba, mas amo muito coisa na série para me importar com ela kkk.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  15. Oieeee
    Nossa eu tinha uma super curiosidade em ler essa série, mas acabou de falecer.
    Detesto livro com furos na trama e personagens fracos e ainda ser uma imitação fajuta de crepúsculo mal feita, aí que perdi totalmente a graça.
    Adorei sua sinceridade na resenha. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, já vi muitos comentários da série, tantos positivos como negativos, mas nunca tive vontade de lê-la. Gostei bastante da sua resenha, achei ela bem sincera.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Ainda não pude ler nada dessa série, mas estou com muita vontade de ler o outro livro da autora que foi lançado. "A maldição do tigre" não é um livro que tenho muita vontade de ler, já li tantos comentários em relação a ele que fico dividida. Algum dia eu leia, talvez esse ano inda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Mesmo com os pontos negativos que ressaltou ainda tenho muita vontade de Lee essa série e creio que vou gostar pois é o tipo de história que gosto.
    Espero que minha experiência seja melhor e que voce encontre livros que goste mais.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir