segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Review Livro Escarlate


          Uma das coisas boas de se ter um blog/canal/ whatever é que propostas muito boas aparecem em nosso caminho, a proposta de resenhar esse livro foi uma delas, e quando a recebi não imaginava a agradável surpresa que teria durante a leitura.
         Em Escarlate misteriosos pesadelos interrompem a vida tranquila de um rapaz e lhe mostram a passagem para um submundo esquecido, onde ele conhece criaturas insólitas, lugares sinistros e passa quentes momentos ao lado da súcuba que o deixou obcecado. Contudo, ele não demora em descobrir que todo prazer tem seu preço.

         Como eu já disse várias vezes aqui no blog e nas redes sociais dele também eu estou meio saturada de livros com assuntos sobrenaturais, até por que a maioria deles trata basicamente dos mesmos temas e das mesmas criaturas: vampiros e lobisomens. Muito pouco se tem apresentado dentro do gênero fantasia ultimamente e esse começa a divergir dos outros logo no gênero pois se trata de uma ficção erótica, mesmo que com elementos de fantasia.
       As criaturas apresentadas aqui são súcubas, que são demônios com aparência feminina que seduzem os homens e roubam sua energia vital. Já vi essas criaturas serem retratadas em filmes e séries, mesmo que não consiga citar títulos aqui, mas pouco sabia sobre elas, o que aumentou ainda mais meu interesse pelo livro. Elas são narradas como mulheres extremamente bonitas e sedutoras, mesmo com suas asas e rabos, elas são o sonho (mesmo que macabro) de qualquer rapaz.

        A história do protagonista é narrada em 1° pessoa e começa e termina com ele fazendo o uso da quebra da quarta parede e contando para nós a sua aventura no submundo das súcubas. Ele é um rapaz sossegado e sem muitas pretensões, soa até meio infeliz e entediado com sua vida. Mesma coisa que acontecia com sua Súcuba Lukriya que também se sentia entediada, por isso ela abriu o portal fazendo com que ele entrasse. Eles se completam por que ambos procuram por algo que preencha seu vazio existencial, mesmo que não digam isso. 


       O romance deles não é nada fofo e agua com açúcar do jeito que estamos acostumados, Lukriya não é uma virgem bobinha como tantas outras já retratadas, nenhuma das súcubas são é claro, elas têm uma liberdade sexual muito grande e com elas não há pudores, o que gera bons momentos sexuais na trama, muito bem desenvolvidos pelo autor. Mas é claro que não só de sexo, amor e farpas divertidas trocadas pelo casal se vive o livro. Por algum motivo (que careceu de algumas explicações) a súcuba deve levar o humano para Silfidi, a rainha das súcubas e reencarnação de uma das súcubas originais. Achei que lá ele sofreria e seria usado para o mal, mas não é bem isso que acontece, ele se vê sendo desejado pela rainha e por suas súditas, ele tem a sua disposição um harem de criaturas magnificas, realizando mais uma vez o sonho de qualquer homem (e mulher também, porque não?)
           Logo eles se veem em um triangulo (com outras pontinhas sexys) amoroso e uma batalha final muito bem orquestrada. A resolução dela é fácil demais, mas não incomoda pois dá gancho para um próximo livro, e depois de ler esse eu quero a sequência logo.
            Escarlate é um livro nacional muito bem escrito pelo autor J. Jamesson, que mistura uma linguagem formal e coloquial que flui que é uma beleza e agrada ao leitor. Ao mesmo tempo que quis devorar o livro também queria prolongar a leitura pois gostei de estar inserida nesse mundo. Todos os personagens são muito bem construídos e colocados. O casal de protagonistas rende bons momentos e a as partes sexuais são bem excitantes. O livro já está disponível para compra, eu recomendo muito. 

23 comentários:

  1. Nossa eu amei a capa, amei amei. Mas a sinopse me desanimou. Não consigo me ver lendo um livro desse. Rsrs.
    Mas.... Vou indicar para minha colunista ela que ama esse gênero.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ola não conhecia o livro,amo fantasia e gostei da temática sair um pouco do clichê, a capa está linda, gosto de conhecer livros que trabalham bem a liberdade dos personagens. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce - Livros Encantos
    http://www.livrosencantos.com/



    ResponderExcluir
  3. Olá, confesso que não sou muito fã de livros sobrenaturais, até pelo excesso que havia no mercado, pela minha dificuldade em me identificar com as tramas e separar o joio do trigo. Apesar de parecer interessante, seu texto deixa bem claro os diferenciais do livro, desta vez, deixo a dica para os apaixonados. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas confesso que não me animei muito, viu?! Assim como vocês, estou meu saturada de livros de fantasia, e mesmo esse apresentando criaturas diferentes, achei sinistro de mais pro meu gosto rs.
    Tô de boas dessas súcubas, viu?! haha

    Mas, fico feliz por você ter gostado da leitura.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  5. Uia Sucubus, fazia tempo que não via uma, quando eu tinha por volta dos 15 anos, elas eram moda, por causa de um jogo de videogame.
    Existe o macho delas que se chama incubus, é mesma coisa, mas eles se apresentam como homens muito fortes e viris. E os dois se alimentam da energia dos seres humanos atraves do sexo.
    Quanto ao livro, vou passa a dica, já faz tempo que Harem não me atrai mais

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o autor nem o livro, mas gostei da premissa de se trabalhar com Súcubos e Íncubos, faço isso no meu livro O demônio no campanário.
    Só não sou fã do gênero hot, por isso acho que não leria.
    Mas gostei do enredo.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Adoro qdo a gente é pego de surpresa e se surpreende com algum livro ne?
    Nao conhecia esse Escarlate, mas depois de ler a sua resenha, fiquei curiosa com a leitura.
    ótima dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Fiquei curiosa pelo título do livro, porque Escarlate é quase rubro e lembra paixão e sem limites, o que cai bem com o enredo bem original e sensual.

    Vou atrás para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Amei a capa e a história. Também estou meio cansada das fantasias com vampiros e lobisomens. Muita coisa no mercado... Súcuba é um personagem realmente novo nesse cenário fantástico e muito interessante mesmo, de vez em quando dá vontade de se transformar em uma e seduzir, pelo menos quem a gente ama... rsrsrsrs
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Realmente, umas das melhores coisas que exitem em relação ao blog com certeza é esse poder de conhecer novos autores e novas obras. eu particularmente não conhecia esse livro nem o enredo e gostei!! Achei muito bem montado e com o enredo bem descrito!
    Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar em tais seres até essa semana que estou participando de uma divulgação da autora Jéssica Macedo e de seu novo livro Do sangue ao desejo, onde há Aron que é um íncubo e suas irmãs que são súcubos! E agora conheço mais um livro de tais seres que me desperta e muito a curiosidade. Dica anotada e adorei saber suas impressões.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    A premissa parece boa, com romance, batalhas... Mas confesso que não sei se leria, apesar de amar muitos livros nacionais. Acho que a descrição que não me chamou tanta atenção. Porém, fico feliz em saber que gostou e teve a chance de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. oie!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa com essa premissa.
    Acredito que vou gostar da leitura, e espero ter a oportunidade em breve de comprar esse exemplar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá! Achei bem interessante a premissa do livro, realmente é diferente do que vemos por ai. Essa mistura erótica e sobrenatural parece ter ficado ótima, fiquei curiosa para saber mais da história, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Amei! Adoro coisas sobrenaturais. Coloquei na lista já. Grato pela resenha!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Nossa que temática interessante. Sou fã de fantasia por isso não acho ela cansativa, mas confesso que quando chegou na parte erótica fiquei com receio, rs Leio mas acho que pela sua resenha, ela é bem avançada. Deixo como dica anotada para o futuro.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Prefiro mil vezes os romances água com açucar, e mocinhas bobinhas que uma dessa tão aflorada sexualmente. Não gostei da premissa do livor, e como os personagens agem, realmente não leria o livro caso ele aparecesse, acredito que passo essa dica. Mas sua resenha es´ta muito bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Acho que já vi esse livro em algum lugar, posso estar enganada. Mas não me atraiu a premissa não, não por ser diferente, mas por ser uma fantasia, e elas nem sempre me chamam a atenção. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Não conhecia o livro e o autor, mas a história parece ser super diferente, uma das colaboradoras do blog, que adora fantasia, talvez gostaria desse livro bem mais do que eu.

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu gosto muito de histórias sobrenaturais, e essa me chamou muito a atenção, porque curto uma coisa mais voltada para o sexual também, mas o que me desanimou foi que parece que elas tão ali só para dar prazer ao cara e isso não me desce, não é um livro que eu curtiria ler no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você se engana. Ele é que está lá só pra dar prazer pra elas, e não o contrário, haha

      Mas entendo que você teve essa impressão. Me esforcei para evitar a todo custo essa impressão durante a história, mas é complicado explicar como elas pensam, sobre como precisam agir como agem para poder sobreviver, num textinho curto que caiba na orelha de um livro. A gente tenta fazer o melhor para comunicar ao leitor a premissa da história, mas acaba não percebendo certos detalhes. É muita coisa pra prestar atenção... Ficarei mais atento a isso numa próxima oportunidade. Por enquanto, aproveito para deixar um trecho em que o personagem toca no assunto de como as súcubas veem os humanos dentro da história, que acho que pode ajudar a dar uma ideia geral da coisa para quem mais tiver ficado com essa impressão:

      "Pode relaxar; esta não é uma história bonitinha com súcubas que se interessam por amizade e namoro. A verdade é que, ainda que tivessem
      encontrado meios de sobreviver sem a nossa energia, duvido
      muito que optassem por abandonar a boa e velha tradição."

      Excluir
  21. Uau, quantos comentários! Eu realmente me surpreendi com o retorno. Agradeço a todos pelo feedback, que é tão importante pra gente saber onde acertamos e onde dá pra melhorar. Começar como autor independente não é nada, nada fácil, e essa estrada difícil torna a opinião do público ainda mais importante para nós. Escrever "Escarlate" foi uma aventura em que aprendi muito, e farei o meu melhor para que esse aprendizado se mostre evidente nas próximas obras.

    Mais uma vez, agradeço ao blog e a todos que comentaram!

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Não conhecia o livro e nem o autor para falar a verdade. Juro pra voce que nao dava nada pela capa e agora que terminei a sua resenha já quero o ler!
    Realmente o mundo do sobrenatural está saturado de vampiro e lobisomens, mas ando encontrando bastante coisa de sucubus agora, ne?
    Dica anotada e se vc gostou, recomendo que vc leia o A Maldição do Sucubus da Richelle Mead... esse livro é simplesmente demais!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir